Venceu a Premier League e vai se retirar no final da época

- Advertisement -

É o fim da linha para Shinji Okazaki. O avançado japonês anunciou que esta será a sua última temporada como futebolista.

Shinji Okazaki anunciou que se vai retirar no final da temporada. O avançado internacional Japonês tem 37 anos e atua no futebol europeu há mais de 13 anos.

Estreou-se no futebol profissional por intermédio do Shimizu S-Pulse, e as suas exibições valeram-lhe uma mudança para o futebol europeu pela porta do Stuttgart em 2011, ano em que venceu a Taça Asiática pelo Japão. Em 2013 trocou de clube na Alemanha e assinou pelo Mainz antes de rumar ao futebol inglês para jogar no Leicester.

Em 2016, Shinji Okazaki foi eleito o melhor futebolista asiático do ano, e fez parte da inédita conquista da Premier League dos foxes, por quem jogou a Liga dos Campeões na temporada seguinte. Seguiram-se passagens por Málaga (sem jogar), Huesca por quem venceu a 2ª divisão espanhola em 2020, e Cartagena.

Atualmente, Shinji Okazaki representa o Sint-Truiden da Bélgica e vai se retirar no final da temporada. Ao longo de toda a carreira foram mais de 700 jogos entre clubes e seleção onde somou perto de 200 golos marcados.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca contrata defesa do Estoril Praia por 4 milhões de euros

Felix Bacher está a caminho do Lyon de Paulo Fonseca. O defesa austríaco deixa o Estoril Praia numa transferência avaliada em 4,1 milhões de euros.

Carlos Carvalhal satisfeito após torneio de Como: «Podíamos perfeitamente ter chegado à final»

Carlos Carvalhal analisou a prestação do Famalicão no torneio de Como e destacou o reforço Georgios Koutsias.

Benfica atento a jovem talento francês de apenas 16 anos

Segundo a imprensa francesa, o Benfica é um de vários clubes interessados em Tidiane Vibert. Jovem de 16 anos alinha pelos sub-19 do Saint-Étienne.

Luis Suárez regressa aos golos e Sporting aplica mais uma goleada antes do arranque da nova temporada

No último teste da pré-temporada, o Sporting recebeu o 1.º Dezembro em Alcochete. Leões golearam por 4-0 num jogo com duas partes de 50 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG em Portugal: Luís Campos negoceia com próximo reforço do PSG na cidade do Porto

Na passada sexta-feira, o diretor desportivo do PSG, Luís Campos, foi captado nas ruas do Porto ao lado do potencial reforço de verão, Mika Godts.

Futuro de Vinícius Júnior em aberto: Renovar com o Real Madrid, assinar já pelo Arsenal ou sair a custo zero em 2027

David Ornstein avança que os próximos dias serão decisivos para o futuro de Vinícius Júnior. Extremo brasileiro é alvo prioritário do Arsenal.

Problema (quase) resolvido: Sporting perto de emprestar Souleymane Faye

Souleyamne Faye está muito perto de ser jogador do Lorient. O extremo vai chegar a França por empréstimo do Sporting.