Vitória FC reage à insolvência e garante «Planos de Recuperação» e «convocação de uma Assembleia Geral»

    O Vitória FC reagiu à declaração de insolvência. Em comunicado, o clube contextualizou situação e prometeu ação em breve.

    O Vitória FC foi declarado insolvente por parte do Tribunal de Setúbal (podes conhecer melhor a situação e os porquês AQUI). Em comunicado, os sadinos já reagiram à situação e prometeram ação para breve.

    Desde logo, o Vitória FC compromete-se a apresentar em breve «Planos de Recuperação com o objetivo de manter a seu cargo a plena administração, conforme determinado pelo Tribunal» de forma a conseguir «assegurar a continuidade das atividades e o cumprimento das obrigações». O clube já notificou também o Presidente da Mesa da Assembleia Geral para a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária.

    O Vitória FC está lançado na corrida à subida pela Liga 3 com duas vitórias em dois jogos na fase de subida do Campeonato de Portugal.

    Eis o comunicado do Vitória FC:

    «A despromoção da equipa de futebol profissional do Vitória Futebol Clube-SAD ao Campeonato de Portugal coincidiu com o fim do período de carência dos Planos Especiais de Revitalização (PER) do Clube e da SAD, então aprovados com vista a promover a revitalização de ambos. Decorrente desta nova realidade, o Clube e a SAD requereram a revisão dos seus PER, com vista a ajustar os montantes das prestações mensais às realidades financeiras.

    No âmbito da tramitação subsequente, foram estabelecidas negociações com os respetivos credores, contudo, verificou-se que a votação desfavorável dos credores maioritários Autoridade Tributária e Parvalorem impediu a homologação dos planos pelo Juiz.

    Não obstante a não homologação ter acontecido contra todas as expectativas, dado que o Clube e a SAD tinham as suas obrigações regularizadas à data do requerimento da revisão dos PER, existem ainda instrumentos legais para promover a recuperação, como se depreende do despacho entretanto proferido pelo Tribunal do Comércio de Setúbal: “o facto de o Plano de Revitalização não ter sido aprovado pelos credores não implica que o Plano de Recuperação, também não o seja.”

    Por consequência, o Clube e a SAD irão apresentar Planos de Recuperação com o objetivo de manter a seu cargo a plena administração, conforme determinado pelo Tribunal, assegurar a continuidade das atividades e o cumprimento das obrigações, ao mesmo tempo que garante a proteção dos procedimentos judiciais que impedem a possibilidade de instauração ou de prosseguimento de qualquer ação que atinja o património.

    A Direção do Vitória Futebol Clube solicitou já junto do Presidente da Mesa da Assembleia Geral a convocação de uma Assembleia Geral, a realizar de acordo com os tempos próprios dos processos e procedimentos em curso».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares