Publicidade

BnR TV com João Alves: «O CD Cova da Piedade foi condenado e não se pode defender»

João Pedro Barbosa · 1 min

BnR TV com João Alves: «O CD Cova da Piedade foi condenado e não se pode defender»

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

No BnR TV desta semana, João Alves, atual treinador do CD Cova da Piedade, mostrou a revolta de ter descido de divisão quando ainda havia, pelo menos, um terço da Segunda Liga para se jogar. Quanto à permanência do treinador português no CD Cova da Piedade dependerá se a formação da margem sul fique no segundo escalão do Futebol português ou não.

Ao longo dos seus 36 anos como treinador, João Alves acabou por confessar que esteve perto de ser treinador do FC Porto, do SL Benfica e da seleção portuguesa. O treinador do CD Cova da Piedade relembrou o momento em que falhou a ida para os azuis e brancos em 1990/91.

Enquanto antigo jogador, recordou o “Boavistão de Pedroto” de 1975/76, que foi vencedor da Taça de Portugal e 2.º lugar na Primeira Liga, como uma das melhores equipas onde jogos e não se esqueceu de falar das míticas “luvas pretas”. Já como treinador, falou-se sobre a épica conquista com o CF Estrela da Amadora e as quatro épocas no Association du Servette FC, da Suíça.

João Pedro Barbosa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.