Editorial BnR #8: Abril 2020 – O melhor mês da história do Bola na Rede

- Advertisement -

Foram 242 artigos de opinião, 10 entrevistas exclusivas e o início de uma belíssima aventura na área multimédia, com a criação de mais de 30 lives no Facebook, Youtube e Instagram – quase todos com convidados especiais -, a publicação de novos podcasts e ainda a transmissão de jogos em direto no site.

A quarentena abriu caminho para fazermos um trabalho ainda mais dedicado, e nós, com competência e procurando a melhor qualidade possível, encarregámo-nos de fazer o resto. Os números de abril não enganam: este mês foi, de longe, o melhor e mais produtivo da nossa história (ou seja, desde outubro de 2013, data de fundação do site):

Fonte: Google Analytics

Trabalhámos e procurámos inovar para que vocês se mantivessem desse lado, e a resposta foi positiva. Ainda assim, este caminho não tem sido fácil, até porque sabemos que não temos os argumentos e o poder de outros órgão de comunicação social. Tentamos lutar contra preconceitos e dar a maior atenção possível a todos os clubes, ainda que, por vezes, esse nosso foco seja desencorajado pelas próprias entidades.

Temos boas relações e somos bem tratados por quase todos os clubes, mas, infelizmente, ainda sofremos com a indiferença e desvalorização por parte de certos agentes desportivos que estão no meio. O desporto em Portugal não pode crescer, enquanto clubes de Primeira Liga – que até reclamam por maior atenção mediática – continuarem a negar-nos acreditações em jogos grandes por “não haver espaço”, ou diretores de comunicação rejeitarem-nos entrevistas, sob o pretexto de que estão “à espera de um contacto de um órgão de comunicação social maior”. Estas situações entristecem-nos, admitimos.

Do nosso lado, estamos a procurar fazer o melhor por nós, por vocês e pelo desporto em Portugal. Se já errámos? Sim. Se vamos continuar a errar? Também. Mas continuamos a lutar pela igualdade de oportunidades e a acreditar muito nas nossas ideias. O rigor, a descontração, a juventude e a dedicação vão estar sempre presentes no nosso percurso.

O caminho está traçado e nós queremos que o percorram connosco. Vamos continuar a crescer e contamos convosco.

Obrigado.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Martins orgulhoso por ver Vozinha e Stopira no Mundial 2026: «Quero pôr na caderneta e poder dizer aos meus filhos que treinei aqueles...

Depois da exibição histórica de Vozinha na estreia de Cabo Verde no Mundial, relembramos as palavras de Vítor Martins em entrevista ao Bola na Rede.

Didier Deschamps alivia pressão antes da estreia de França no Mundial 2026: «Se há uma nação favorita, essa é sem dúvida a Espanha»

O selecionador da França, Didier Deschamps, considera que a Espanha é a principal favorita a vencer o Mundial 2026.

Homem do Jogo: Vozinha brilha na estreia no Mundial aos 40 anos e assegura o empate de Cabo Verde

Vozinha foi eleito o Homem do Jogo do empate histórico de Cabo Verde frente a Espanha. O guarda-redes de 40 anos é jogador do Chaves.

Herói de Cabo Verde, Vozinha, reage ao empate frente à Espanha: «Sonhei toda a minha vida com este momento, trabalhei para estar em palcos...

O herói do encontro frente à Espanha reagiu ao empate. Vozinha confessou que sempre sonhou em estar em palcos como o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Recém-promovido à Premier League faz proposta por Lukas Hornicek: Eis os detalhes

O Hull City ofereceu 14,5 milhões de euros por Hornicek, mas o Braga exige o valor da cláusula de rescisão de 30 milhões.

Luis Suárez ansioso pela estreia no Mundial 2026: «O grande momento aproxima-se»

O avançado do Sporting Luis Suárez está entusiasmado com a estreia da Colômbia no Mundial 2026 frente à seleção do Uzbequistão.

Histórico e memorável: Cabo Verde segura Espanha e empata por 0-0 contra a campeã da Europa na estreia inédita em Mundiais

Cabo Verde fez a estreia na história dos Mundiais e garantiu um empate histórico. 0-0 contra a Espanha, campeã europeia.