Editorial BnR #8: Abril 2020 – O melhor mês da história do Bola na Rede

- Advertisement -

Foram 242 artigos de opinião, 10 entrevistas exclusivas e o início de uma belíssima aventura na área multimédia, com a criação de mais de 30 lives no Facebook, Youtube e Instagram – quase todos com convidados especiais -, a publicação de novos podcasts e ainda a transmissão de jogos em direto no site.

A quarentena abriu caminho para fazermos um trabalho ainda mais dedicado, e nós, com competência e procurando a melhor qualidade possível, encarregámo-nos de fazer o resto. Os números de abril não enganam: este mês foi, de longe, o melhor e mais produtivo da nossa história (ou seja, desde outubro de 2013, data de fundação do site):

Fonte: Google Analytics

Trabalhámos e procurámos inovar para que vocês se mantivessem desse lado, e a resposta foi positiva. Ainda assim, este caminho não tem sido fácil, até porque sabemos que não temos os argumentos e o poder de outros órgão de comunicação social. Tentamos lutar contra preconceitos e dar a maior atenção possível a todos os clubes, ainda que, por vezes, esse nosso foco seja desencorajado pelas próprias entidades.

Temos boas relações e somos bem tratados por quase todos os clubes, mas, infelizmente, ainda sofremos com a indiferença e desvalorização por parte de certos agentes desportivos que estão no meio. O desporto em Portugal não pode crescer, enquanto clubes de Primeira Liga – que até reclamam por maior atenção mediática – continuarem a negar-nos acreditações em jogos grandes por “não haver espaço”, ou diretores de comunicação rejeitarem-nos entrevistas, sob o pretexto de que estão “à espera de um contacto de um órgão de comunicação social maior”. Estas situações entristecem-nos, admitimos.

Do nosso lado, estamos a procurar fazer o melhor por nós, por vocês e pelo desporto em Portugal. Se já errámos? Sim. Se vamos continuar a errar? Também. Mas continuamos a lutar pela igualdade de oportunidades e a acreditar muito nas nossas ideias. O rigor, a descontração, a juventude e a dedicação vão estar sempre presentes no nosso percurso.

O caminho está traçado e nós queremos que o percorram connosco. Vamos continuar a crescer e contamos convosco.

Obrigado.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha antevê Supertaça Europeia e fala sobre a Bola de Ouro: «Eu votaria num jogador do PSG»

Vitinha esteve presente na sala de imprensa do Estádio do RB Salzburgo, de maneira a falar sobre a Supertaça Europeia.

FC Porto olha para o futuro e coloca cláusula de rescisão de 30 milhões de euros em jovem promessa

Tcherno Jamanca prepara-se para renovar contrato com o FC Porto. O avançado é uma jovem promessa do emblema do Dragão.

Surpresa: antigo colega de Oskar Pietuszewski revela que contou com proposta do Benfica

Bartosz Mazurek mudou-se para o Red Bull Salzburgo neste mercado, mas revelou que contou com o interesse do Benfica.

Benfica define valor para aceitar venda de Amar Dedic

Amar Dedic está a ser pretendido pelo Newcastle United. O Benfica pretende receber 35 milhões de euros pelo passe do bósnio.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: histórico inglês novamente atento a Luis Suárez

Luis Suárez ainda pode trocar de clube neste mercado de transferências. O Newcastle United está atento ao ponta de lança.

Benfica entra em contactos por defesa central do Southampton e está disposto a chegar aos 20 milhões de euros

O Benfica já entrou em contacto para garantir a contratação de Taylor Harwood-Bellis, defesa que pertence ao Southampton.

PSG revela convocados para a final da Supertaça Europeia e internacional português ficou de fora

O PSG vai enfrentar o Aston Villa na final da Supertaça Europeia. Já é conhecida a convocatória do emblema gaulês.