Buffon, és grande, mas não obrigado! | FC Porto

- Advertisement -

Nestas últimas semanas a imprensa italiana tem vindo a noticiar uma possível saída de Gianluigi Buffon da Juventus e apontam o FC Porto como um dos clubes atentos à situação do jogador.

O veterano de 43 anos continua em grande forma entre os postes e com vontade de jogar com regularidade, mas sente-se tapado na vecchia signora pelo habitual titular, o polaco Szczesny.

O mundo do futebol reconhece a qualidade de “Gigi” Buffon, foram várias as vezes que foi considerado o melhor guarda redes do mundo e vai ficar sempre na história como um dos melhores na sua posição.

Contudo, os Dragões estão, atualmente, muito bem servidos nesse setor do campo. Agustín Marchesín, o atual titular, exibe o seu melhor futebol e com 33 anos, se não for vendido e mantiver a forma, consegue pelo menos mais três épocas ao mais alto nível. Para além do argentino, o FC Porto tem como segundo guarda-redes Diogo Costa. O português é visto como uma das maiores promessas das balizas e até ao momento tem provado que está à altura de qualquer desafio que lhe coloquem, veja-se como exemplo as suas últimas exibições pela seleção de sub-21 onde não sofreu qualquer golo nos três jogos da fase de grupos.

Por toda a sua carreira e invejável palmarés, o internacional italiano seria sempre visto como uma grande contratação, por mais não seja pela experiência que ia trazer ao balneário, a legião de fãs que começaria a apoiar o clube e pela eventual receita que o clube poderia lucrar com as vendas das suas camisolas. Temos um exemplo relativamente recente chamado Iker Casillas, um dos melhores guardiões da história do futebol que veio parar à Invicta proveniente do Real Madrid. A única diferença é que chegou com 36 anos, para ser titular e sem grande concorrência na baliza.

Buffon procura um clube para jogar com regularidade e não seria justo abdicar dos atuais guarda-redes do FC Porto, que estão em fases muito boas das suas carreiras, por um de 43 anos.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

Danny Rohl: «O adversário era complicado, o treinador é ótimo»

Danny Rohl analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.

Francisco Moura: «É um resultado justo»

Francisco Moura analisou o desfecho do duelo referente à 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.