📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cleveland Cavaliers | Será que a História vai mudar?

- Advertisement -

Os Cleveland Cavaliers são uma equipa muito desvalorizada na NBA. Costumavam ser o bobo da festa. Noutros tempos, os Cavs só eram relevantes quando LeBron jogava lá. Não acreditam?

Ora, desde a época de estreia de LeBron James (2003/04), os Cavaliers não tiveram qualquer jogo nos playoffs sem LeBron na equipa. É de realçar que foram seis épocas sem um dos melhores jogadores de sempre. E apenas tiveram 38 vitórias nos 147 jogos realizados nas últimas duas épocas.

Para muitos, LeBron James nos Cavaliers era uma espécie de “One Man Team” – isto quando já não tinham o Kyrie Irving e quando o Kevin Love estava lesionado. A equipa de Cleveland nunca teve muita sorte sem LeBron. Aliás, a última ida aos playoffs sem LeBron foi em 1997/98.

Agora, os Cavaliers de 2020/21 tem algo de especial. Além de serem a equipa dos gigantes – Drummond, McGee, Allen, Love -, os Cavs também têm um jovem talentoso: Collin Sexton.

Muitos fãs só reconheceram o Sexton após os dois grandes jogos que fez contra a nova super-equipa, Brooklyn Nets. Porém, para os mais atentos ao jogo, a qualidade de Sexton nunca esteve em causa.

Sexton terminou a época 2020-21 com 20.8 pontos por jogo, 3 assistências por jogo e 3.1 ressaltos por jogo. Na época atual, no primeiro jogo contra os Nets, Collin terminou o jogo com o seu novo recorde pessoal: 42 pontos num jogo. E nesse jogo, marcou 20 pontos consecutivos no prolongamento. Que qualidade!

Além de Sexton e os gigantes, também há Osman, apesar de este jogador ser muito criticado, e Darius Garland. O último é mais novo, mas tem um maior potencial e qualidade do que Osman. O turco não tem tido dias fáceis em Cleveland…

Apesar de nunca ter tido a sorte de jogar lado-a-lado com LeBron, Sexton vai ser, talvez, a cara da equipa durante vários anos. Se não deixar os Cavs tal como o LeBron deixou na primeira saída…

Como já foi referido, os Cavs têm vários gigantes. Agora, será que são assim tão bons? A resposta é sim. Kevin Love e JaVale Mcgee já foram campeões. Drummond é um dos melhores rebounders da história da liga. Allen era o principal defesa dos Nets e a nova super-equipa já sente falta dele. Quer dizer, devem ter perdido essa vontade depois do poster do Allen ao Joe Harris.

Atualmente, em 19 jogos, os Cavs tem oito vitórias e nove derrotas. Se a liga terminasse com a atual classificação, os Cavaliers jogariam nos playoffs. Parece uma ideia deveras estranha, mas é possível. Depois da ida dos Cleveland Browns aos playoffs da NFL, a cidade merece mais uma alegria em 2021. Talvez à sétima será de vez.

Foto de Capa: Cleveland Cavaliers

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.