Domingos Paciência lamenta morte de Pinto da Costa e recorda: «Partilhou comigo esse momento único»

- Advertisement -

A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Domingos Paciência também reagiu à notícia.

Domingo Paciência também reagiu à morte de Pinto da Costa. O antigo jogador do FC Porto assumiu ter muitas memórias com o antigo líder dos dragões e ser um dia triste para todos:

«Vêm-me à memória muitas vitórias, muitas coisas vividas durante muitos anos, onde foram partilhadas muitas alegrias. Fica, acima de tudo, uma pessoa que me marcou, um grande amigo… É um dia triste para todos, para quem privou com ele, para quem teve oportunidade de crescer com ele num clube como o FC Porto», disse em direto para a CNN.

Domingos Paciência salientou ainda o sentido de humor e memória de Pinto da Costa:

«Fui daqueles que tive oportunidade de partilhar vários momentos fora do futebol. Ficam múltiplas lembranças do seu sentido de humor e da sua memória. Lembrava-se de tudo, impressionava-me essa capacidade».

Domingos Paciência falou sobre o legado do antigo presidente do FC Porto.

«Não estamos a falar de um legado a nível nacional, é a nível internacional. Fica na história do futebol pelo que ganhou, pelos anos à frente do FC Porto, pelo que fez ser o clube, o respeito que impôs a nível internacional. Foi algo único na história, por isso é o presidente mais titulado».

«A amizade prevaleceu sempre. Na última vez que estive com ele, chamou-me ao camarote dele. Foi na primeira jornada desta época. Disse-me que estava a ver ali pela primeira vez um jogo do FC Porto, que estava pela primeira vez do lado oposto ao camarote presidencial. Partilhou comigo esse momento único. Nem eu sabia disso, nem a maioria dos adeptos do FC Porto», disse ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.