Domingos Paciência lamenta morte de Pinto da Costa e recorda: «Partilhou comigo esse momento único»

- Advertisement -

A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Domingos Paciência também reagiu à notícia.

Domingo Paciência também reagiu à morte de Pinto da Costa. O antigo jogador do FC Porto assumiu ter muitas memórias com o antigo líder dos dragões e ser um dia triste para todos:

«Vêm-me à memória muitas vitórias, muitas coisas vividas durante muitos anos, onde foram partilhadas muitas alegrias. Fica, acima de tudo, uma pessoa que me marcou, um grande amigo… É um dia triste para todos, para quem privou com ele, para quem teve oportunidade de crescer com ele num clube como o FC Porto», disse em direto para a CNN.

Domingos Paciência salientou ainda o sentido de humor e memória de Pinto da Costa:

«Fui daqueles que tive oportunidade de partilhar vários momentos fora do futebol. Ficam múltiplas lembranças do seu sentido de humor e da sua memória. Lembrava-se de tudo, impressionava-me essa capacidade».

Domingos Paciência falou sobre o legado do antigo presidente do FC Porto.

«Não estamos a falar de um legado a nível nacional, é a nível internacional. Fica na história do futebol pelo que ganhou, pelos anos à frente do FC Porto, pelo que fez ser o clube, o respeito que impôs a nível internacional. Foi algo único na história, por isso é o presidente mais titulado».

«A amizade prevaleceu sempre. Na última vez que estive com ele, chamou-me ao camarote dele. Foi na primeira jornada desta época. Disse-me que estava a ver ali pela primeira vez um jogo do FC Porto, que estava pela primeira vez do lado oposto ao camarote presidencial. Partilhou comigo esse momento único. Nem eu sabia disso, nem a maioria dos adeptos do FC Porto», disse ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro comenta atitude de jogador do Valência no final do encontro: «As pessoas que não sabem perder ou não sabem ganhar não contribuem...

Luís Castro não gostou da atitude de Eray Comert no final do encontro entre o Levante e o Valência, jogo da La Liga.

Grande golo de Ibrahima Ba anulado por falta sobre Maxi Araújo e Sporting x Famalicão continua 0-0

Ibrahima Ba marcou um grande golo, mas não contou por falta no início da jogada. O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade.

Presidente do Vizela exige saídas de treinador, diretor desportivo e líder da SAD: «A paciência esgotou-se»

João Madureira, atual presidente do Vizela, exigiu que se façam alterações na SAD, depois do mau resultado frente ao Marítimo.

Zicky Té comenta regresso às quadras: «Os boatos infundados de pessoas maldosas têm tomado grandes proporções»

Zicky Té está recuperado da sua mais recente lesão e falou sobre o seu regresso às quadras ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

União de Leiria empata contra FC Porto B no Estoril

A União de Leiria empatou a duas bolas com o FC Porto B durante este domingo, num jogo da 22.ª jornada da Segunda Liga.

AVS SAD derrota Estoril Praia e vence pela primeira vez na Primeira Liga e João Henriques também põe um ponto final em fase negativa

O AVS SAD recebeu e venceu o Estoril Praia por três bolas a zero durante este domingo, em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Eis o ataque móvel que Rui Borges escolheu para colmatar a ausência de Luis Suárez no Sporting

Luis Suárez está castigado e como solução Rui Borges aposta no ataque móvel. Sporting enfrenta Famalicão em casa.