Filipe Luís após vitória sobre o Chelsea: «Acredito que os brasileiros estão ao mesmo nível do segundo escalão europeu»

- Advertisement -

Filipe Luís analisou a vitória do Flamengo diante do Chelsea. O treinador brasileiro comparou futebol europeu e brasileiro.

Filipe Luís fez a análise do Flamengo x Chelsea, encontro que o emblema rubro-negro venceu por 3-1. O técnico considerou que os clubes brasileiros equivalem-se à segunda prateleira do futebol europeu.

«Estou surpreso porque conheço a qualidade dos clubes europeus, especialmente a elite do futebol, uma absoluta elite, com cerca de 10 clubes. Eles são muito superiores. Tirando essa elite, acredito que os brasileiros estão ao mesmo nível do segundo escalão europeu», destacou o treinador do Flamengo.

«Fiquei quatro dias sem dormir bem porque vi a equipa do Chelsea, e acho que eles são a equipa mais tática da Europa. É muito difícil jogar contra o Enzo Maresca e o Chelsea. Os jogadores entenderam muito bem o seu modo de jogar. Foi uma enorme vitória para nós, estou muito feliz. Qualquer um pode ganhar essa competição. Isso é o futebol», vincou Filipe Luís.

Quanto ao futebol brasileiro, Filipe Luís destacou a importância da competitividade como fator chave para a diferenciação.

«Pela forma que temos de competir, entender o jogo e adaptar a todas as circunstâncias, por estar habituado a jogar em vários tipos de relvado, altitude, climas adversos e viagens longas, acredito que isso gerou uma competitividade», clarificou o técnico.

«Ter tantos clubes gigantes no Brasil gera uma competitividade, não nos colocamos para baixo contra nenhum clube do mundo quando batemos de frente. Evidentemente que o plantel dessa elite é superior ao nosso, isso é um facto, mas dentro do campo qualquer um pode ganhar», explicou Filipe Luís.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin e o erro frente ao Santa Clara: «Erros fazem parte da jornada»

Após a vitória por 2-1 no terreno do Santa Clara, Anatoliy Trubin refletiu sobre o seu erro que originou o golo de Gonçalo Paciência.

Jakub Kiwior | O novo Militão?

Kiwior é menos veloz que Militão, e a sua utilização como lateral é feita em moldes bastante diferentes. Como por vezes aconteceu no Arsenal

Liam Rosenior reage ao hat-trick de Pedro Neto: «É um jogador de classe mundial»

Pedro Neto marcou três dos quatro golos do Chelsea na vitória frente ao Hull City. O técnico Liam Rosenior deixou fortes elogios ao internacional português.

Sob o céu de São Miguel, quem ditou o ritmo foi a águia | Santa Clara 1-2 Benfica

José Mourinho, condicionado por ausências relevantes, fruto de lesões, foi obrigado a reorganizar a estrutura do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

NBA: Chris Paul anuncia fim da carreira

Chris Paul anunciou que vai retirar-se do basquetebol após 21 temporadas. O base terminou no 2.º lugar da história da NBA em assistências e roubos de bola.

Manchester United em conversações com jovem promessa do Manchester City

O Manchester United está interessado em contar com Kasen Brown, defesa que pertence aos quadros do Manchester City.

Antigo jogador do Alverca impressiona Daniele De Rossi: «Tornar-se-á uma referência do Genoa»

Daniele De Rossi mostrou-se impressionado com Alex Amorim, jogador que chegou ao Genoa no mercado de transferências de inverno.