📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Filipe Luís após vitória sobre o Chelsea: «Acredito que os brasileiros estão ao mesmo nível do segundo escalão europeu»

- Advertisement -

Filipe Luís analisou a vitória do Flamengo diante do Chelsea. O treinador brasileiro comparou futebol europeu e brasileiro.

Filipe Luís fez a análise do Flamengo x Chelsea, encontro que o emblema rubro-negro venceu por 3-1. O técnico considerou que os clubes brasileiros equivalem-se à segunda prateleira do futebol europeu.

«Estou surpreso porque conheço a qualidade dos clubes europeus, especialmente a elite do futebol, uma absoluta elite, com cerca de 10 clubes. Eles são muito superiores. Tirando essa elite, acredito que os brasileiros estão ao mesmo nível do segundo escalão europeu», destacou o treinador do Flamengo.

«Fiquei quatro dias sem dormir bem porque vi a equipa do Chelsea, e acho que eles são a equipa mais tática da Europa. É muito difícil jogar contra o Enzo Maresca e o Chelsea. Os jogadores entenderam muito bem o seu modo de jogar. Foi uma enorme vitória para nós, estou muito feliz. Qualquer um pode ganhar essa competição. Isso é o futebol», vincou Filipe Luís.

Quanto ao futebol brasileiro, Filipe Luís destacou a importância da competitividade como fator chave para a diferenciação.

«Pela forma que temos de competir, entender o jogo e adaptar a todas as circunstâncias, por estar habituado a jogar em vários tipos de relvado, altitude, climas adversos e viagens longas, acredito que isso gerou uma competitividade», clarificou o técnico.

«Ter tantos clubes gigantes no Brasil gera uma competitividade, não nos colocamos para baixo contra nenhum clube do mundo quando batemos de frente. Evidentemente que o plantel dessa elite é superior ao nosso, isso é um facto, mas dentro do campo qualquer um pode ganhar», explicou Filipe Luís.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.

Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz assistiram à goleada de Portugal no Estádio do Dragão

Jan Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz aproveitaram para ver o duelo entre Portugal e Arménia. A seleção nacional goleou os arménios por 9-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Dragões de Ouro: Eis os nomeados para Futebolista, Atleta Modalidades de Pavilhão e Sócio do Ano

Os sócios do FC Porto irão escolher os vencedores das três categorias no Dragões de Ouro. A gala vai decorrer a 1 de dezembro, no Dragão Arena.

Pedro Proença aborda ausência de Cristiano Ronaldo e confirma luta pela redução de castigo: «Todos queremos que esteja no primeiro jogo do Mundial»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou dois temas relativos a Cristiano Ronaldo: ausência e castigo.

Pedro Proença comenta abraço a Roberto Martínez e diz: «Estas vitórias têm um rosto, o rosto do mister Martínez»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre o abraço dado a Roberto Martínez.