📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Itália: Campeão Max Verstappen regressa às vitórias, McLaren complica o que é simples

- Advertisement -

A CORRIDA: MAX VERSTAPPEN FOI IMPECÁVEL EM MONZA, ORDENS DE EQUIPA DEFINEM RESULTADO DA MCLAREN

Max Verstappen voltou à sua melhor forma, dominando por completo a corrida do Grande Prémio de Itália. Depois de conquistar a pole position, o piloto da Red Bull só sofreu no início, mas depois ficou sempre à frente de ambos os McLaren para conquistar a vitória.

https://twitter.com/F1/status/1964698057292825023

O início da corrida foi frenético, com Lando Norris a colocar Max Verstappen sob pressão, de tal modo que o neerlandês cortou a chicane e manteve-se à frente, sendo aconselhado pela equipa a devolver a posição. Independentemente disso, Max estava mais rápido em Monza e voltou a ultrapassar o britânico, não largando a liderança a partir daí.

Oscar Piastri caiu para a quarta posição no arranque, atrás de Charles Leclerc, mas conseguiu passar o monegasco, e, a partir daí, os três primeiros estiveram a cerca de seis segundos um do outro, com uma corrida algo estável até ao fim. Verstappen só teve de controlar o momento certo para parar na box, alcançando o triunfo.

O momento das paragens foi controverso para a McLaren, com Piastri a parar primeiro e Norris na volta seguinte. Só que o britânico teve uma paragem lenta e saiu atrás do australiano. Até que a equipa pediu ao líder do campeonato para ceder a posição ao seu perseguidor mais próximo, algo que Piastri fez, terminando em terceiro, atrás do colega de equipa.

Charles Leclerc saía da quarta posição e foi exatamente aí que terminou, não muito longe dos McLaren, mas sem ritmo para lutar com eles. George Russell terminou cinco segundos à frente de Lewis Hamilton, que recuperou da sua posição de partida, o décimo lugar.

Alex Albon fez mais uma das suas corridas tradicionalmente sólidas, terminando em sétimo, à frente de Gabriel Bortoleto, que voltou a ter um bom fim de semana. Um mau arranque de Kimi Antonelli fez com que terminasse apenas no nono lugar, com Isack Hadjar, que tinha sido eliminado na Q1, a concluir na décima posição.

PILOTO DO DIA

https://twitter.com/F1/status/1964694520530080131

Max Verstappen (Red Bull) – Num ano que não tem sido fácil para ele, uma vez que já não tem o melhor carro, o neerlandês ainda vai aproveitando a maior parte das vezes para pontuar o mais que pode. Num fim de semana em que a McLaren não tinha tanta vantagem, o campeão mostrou que o Red Bull até podia ser o carro mais rápido, vencendo em Monza.

DESILUSÃO DO DIA

https://twitter.com/F1/status/1964693704876360082

McLaren – Nem estava a ser muito fácil encontrar grandes desilusões nesta corrida, mas os instantes finais facilitaram essa tarefa. A McLaren vai conquistar os títulos de construtores e de pilotos este ano porque tem o melhor carro, mas a gestão de algumas corridas continua a roçar o medíocre e este domingo voltou a acontecer.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.