📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Itália: Campeão Max Verstappen regressa às vitórias, McLaren complica o que é simples

- Advertisement -

A CORRIDA: MAX VERSTAPPEN FOI IMPECÁVEL EM MONZA, ORDENS DE EQUIPA DEFINEM RESULTADO DA MCLAREN

Max Verstappen voltou à sua melhor forma, dominando por completo a corrida do Grande Prémio de Itália. Depois de conquistar a pole position, o piloto da Red Bull só sofreu no início, mas depois ficou sempre à frente de ambos os McLaren para conquistar a vitória.

https://twitter.com/F1/status/1964698057292825023

O início da corrida foi frenético, com Lando Norris a colocar Max Verstappen sob pressão, de tal modo que o neerlandês cortou a chicane e manteve-se à frente, sendo aconselhado pela equipa a devolver a posição. Independentemente disso, Max estava mais rápido em Monza e voltou a ultrapassar o britânico, não largando a liderança a partir daí.

Oscar Piastri caiu para a quarta posição no arranque, atrás de Charles Leclerc, mas conseguiu passar o monegasco, e, a partir daí, os três primeiros estiveram a cerca de seis segundos um do outro, com uma corrida algo estável até ao fim. Verstappen só teve de controlar o momento certo para parar na box, alcançando o triunfo.

O momento das paragens foi controverso para a McLaren, com Piastri a parar primeiro e Norris na volta seguinte. Só que o britânico teve uma paragem lenta e saiu atrás do australiano. Até que a equipa pediu ao líder do campeonato para ceder a posição ao seu perseguidor mais próximo, algo que Piastri fez, terminando em terceiro, atrás do colega de equipa.

Charles Leclerc saía da quarta posição e foi exatamente aí que terminou, não muito longe dos McLaren, mas sem ritmo para lutar com eles. George Russell terminou cinco segundos à frente de Lewis Hamilton, que recuperou da sua posição de partida, o décimo lugar.

Alex Albon fez mais uma das suas corridas tradicionalmente sólidas, terminando em sétimo, à frente de Gabriel Bortoleto, que voltou a ter um bom fim de semana. Um mau arranque de Kimi Antonelli fez com que terminasse apenas no nono lugar, com Isack Hadjar, que tinha sido eliminado na Q1, a concluir na décima posição.

PILOTO DO DIA

https://twitter.com/F1/status/1964694520530080131

Max Verstappen (Red Bull) – Num ano que não tem sido fácil para ele, uma vez que já não tem o melhor carro, o neerlandês ainda vai aproveitando a maior parte das vezes para pontuar o mais que pode. Num fim de semana em que a McLaren não tinha tanta vantagem, o campeão mostrou que o Red Bull até podia ser o carro mais rápido, vencendo em Monza.

DESILUSÃO DO DIA

https://twitter.com/F1/status/1964693704876360082

McLaren – Nem estava a ser muito fácil encontrar grandes desilusões nesta corrida, mas os instantes finais facilitaram essa tarefa. A McLaren vai conquistar os títulos de construtores e de pilotos este ano porque tem o melhor carro, mas a gestão de algumas corridas continua a roçar o medíocre e este domingo voltou a acontecer.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.