📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Itália: Campeão Max Verstappen regressa às vitórias, McLaren complica o que é simples

- Advertisement -

A CORRIDA: MAX VERSTAPPEN FOI IMPECÁVEL EM MONZA, ORDENS DE EQUIPA DEFINEM RESULTADO DA MCLAREN

Max Verstappen voltou à sua melhor forma, dominando por completo a corrida do Grande Prémio de Itália. Depois de conquistar a pole position, o piloto da Red Bull só sofreu no início, mas depois ficou sempre à frente de ambos os McLaren para conquistar a vitória.

https://twitter.com/F1/status/1964698057292825023

O início da corrida foi frenético, com Lando Norris a colocar Max Verstappen sob pressão, de tal modo que o neerlandês cortou a chicane e manteve-se à frente, sendo aconselhado pela equipa a devolver a posição. Independentemente disso, Max estava mais rápido em Monza e voltou a ultrapassar o britânico, não largando a liderança a partir daí.

Oscar Piastri caiu para a quarta posição no arranque, atrás de Charles Leclerc, mas conseguiu passar o monegasco, e, a partir daí, os três primeiros estiveram a cerca de seis segundos um do outro, com uma corrida algo estável até ao fim. Verstappen só teve de controlar o momento certo para parar na box, alcançando o triunfo.

O momento das paragens foi controverso para a McLaren, com Piastri a parar primeiro e Norris na volta seguinte. Só que o britânico teve uma paragem lenta e saiu atrás do australiano. Até que a equipa pediu ao líder do campeonato para ceder a posição ao seu perseguidor mais próximo, algo que Piastri fez, terminando em terceiro, atrás do colega de equipa.

Charles Leclerc saía da quarta posição e foi exatamente aí que terminou, não muito longe dos McLaren, mas sem ritmo para lutar com eles. George Russell terminou cinco segundos à frente de Lewis Hamilton, que recuperou da sua posição de partida, o décimo lugar.

Alex Albon fez mais uma das suas corridas tradicionalmente sólidas, terminando em sétimo, à frente de Gabriel Bortoleto, que voltou a ter um bom fim de semana. Um mau arranque de Kimi Antonelli fez com que terminasse apenas no nono lugar, com Isack Hadjar, que tinha sido eliminado na Q1, a concluir na décima posição.

PILOTO DO DIA

https://twitter.com/F1/status/1964694520530080131

Max Verstappen (Red Bull) – Num ano que não tem sido fácil para ele, uma vez que já não tem o melhor carro, o neerlandês ainda vai aproveitando a maior parte das vezes para pontuar o mais que pode. Num fim de semana em que a McLaren não tinha tanta vantagem, o campeão mostrou que o Red Bull até podia ser o carro mais rápido, vencendo em Monza.

DESILUSÃO DO DIA

https://twitter.com/F1/status/1964693704876360082

McLaren – Nem estava a ser muito fácil encontrar grandes desilusões nesta corrida, mas os instantes finais facilitaram essa tarefa. A McLaren vai conquistar os títulos de construtores e de pilotos este ano porque tem o melhor carro, mas a gestão de algumas corridas continua a roçar o medíocre e este domingo voltou a acontecer.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.