Última horaReal Madrid exige demissão de Javier Tebas: «Comparação à propaganda nazi é intolerável e de uma gravidade extraordinária»
Publicidade

Luuk de Jong admite: «Nunca pensei que a transferência pudesse ser tão secreta»

Diogo Lagos Reis · 2 min

Luuk de Jong
Foto: PSV

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Luuk de Jong é o mais recente reforço do FC Porto. Avançado neerlandês aborda surpresa e processo de transferência.

Luuk de Jong admite que nunca pensou que a surpresa «pudesse ser tão secreta». Em declarações ao Porto Canal, o avançado neerlandês, que foi apresentado este domingo no Estádio do Dragão, falou também sobre o processo de transferência.

«Foi fantástico. Nunca pensei que pudesse ser tão secreta a transferência, que ninguém soubesse para surpreendermos os adeptos e penso que resultou. Estava muito entusiasmos por chegar aqui e subir ao relvado com os adeptos a apoiar foi um momento fantástico», começou por dizer.

«Quando começamos a falar com o FC Porto, comecei logo a pesquisar coisas sobre o estádio e os adeptos. Fiquei imediatamente convencido. Os adeptos são fantásticos. A atmosfera quando subi ao relvado… nunca vou esquecer este momento», referiu ainda Luuk de Jong.

Luuk de Jong deixou elogios a Francesco Farioli:

«Muito importante. Falei com ele antes da transferência acontecer. Tive uma conversa muito boa com ele, mas conheço-o bem do seu tempo nos Países Baixos, no Ajax. Ouvi boas histórias sobre a forma como trabalha, como se relaciona com a equipa e os jogadores para construir algo. É inspirador».

Luuk de Jong enalteceu o FC Porto:

«Sei que este é um clube muito grande. Nunca joguei contra eles, mas sempre os vi a alcançar feitos altos na Europa, a conquistar até a Liga dos Campeões em 2004. Tinha 14 anos e vi esse jogo. Em relação a esta época, penso que vamos trabalhar todos juntos para alcançar os melhores resultados possíveis, dando o máximo. Não sei como vai acabar, mas penso que temos grandes hipóteses com esta equipa».

«Penso que contrataram para criar uma boa mistura. Isso é importante. Há muitos jogadores jovens com muito talento, que têm de continuar a desenvolver-se para se tornarem grandes jogadores no futuro. É importante ter uma boa mistura, trabalhar juntos, porque só assim poderemos alcançar coisas boas», terminou.

Luuk de Jong é assim o mais recente reforço do FC Porto e o clube azul branco já detalhou os pormenores da contratação. Podes também ver a trajetória do internacional neerlandês e todos os números da sua carreira, a nível de golos.

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
FC Porto

5 talentos dinamarqueses a manter no radar

A Dinamarca continua a produzir jogadores com potencial para se afirmarem no futebol europeu. Entre jovens avançados à procura de minutos, médios criativos a dar o salto para campeonatos mais competitivos e jogadores que já demonstraram qualidade em Portugal, há vários nomes que merecem atenção. Estes são cinco talentos dinamarqueses a manter no radar, numa lista que termina com um médio que já conquistou o seu espaço na Liga Portuguesa.

Samuel Pinho · 6 min de leitura
Ler a crónica
Andebol

Dragões caem de pé perante maior intensidade alemã | FC Porto 33-36 Fuchse Berlin

O FC Porto despediu-se das possibilidades de seguir em frente na Liga dos Campeões depois de perder por 36-33 diante do Füchse Berlin, no Dragão Arena.  Num encontro de enorme intensidade, a equipa de Carlos Martingo nunca virou a cara à luta e chegou aos últimos dois minutos a apenas dois golos dos alemães, mas a maior frieza do vice-campeão europeu nos momentos decisivos acabou por ditar a diferença. O triunfo garante ao Füchse a presença na próxima fase.

Tiago Campos · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.