Wolverhampton Wanderers FC 0-1 SC Braga: A Europa é a liga deles

- Advertisement -

O SC Braga entrou em campo com a missão de continuar a boa caminhada na Liga Europa e fazer esquecer o mau arranque no campeonato, que é já o pior na dinastia de António Salvador. O embate contra o Wolverhampton assinalou o primeiro confronto de sempre entre as duas equipas e antecipava-se uma partida “especial”, como referiu Nuno Espírito Santo na conferência de imprensa de antevisão à partida. A equipa inglesa “mais portuguesa” do momento procurava um bom arranque na fase de grupos da competição.

Os minhotos entraram fortes, mas rapidamente o jogo ficou equilibrado. Logo ao primeiro minuto, grande oportunidade para a equipa de Ricardo Sá Pinto, através duma grande arrancada de Galeno pela ala direita e remate de Fransergio, negado pelo defesa da equipa inglesa.

Aos 15 minutos de jogo, Rúben Neves isola Cutrone, que não aproveita a oferta e falha a receção. Poucos minutos depois, boa oportunidade para o Wolverhampton: após bom passe de Jiménez, Cutrone trabalha bem sobre Bruno Viana, mas atira a bola por cima das redes no cara-a-cara com Matheus.

A primeira parte fechou com um nulo no marcador, fruto das poucas ocasiões de golo criadas pelas duas equipas e sem um único remate à baliza.

O regresso do intervalo ficou marcado por uma boa chance para o SC Braga logo ao primeiro minuto, com Fransérgio a entregar bem a bola a Paulinho, que atira para defesa muito fácil de Rui Patrício. Contudo, foram os Wolves a entrar melhor na segunda parte, com vontade de acelerar o jogo e quase conseguiam o primeiro golo aos 51 minutos, mas Matheus negou com uma grande defesa.

Não marca um, marca o outro. A equipa de Ricardo Sá Pinto provou mais uma vez que está em grande forma na Liga Europa este ano, marcando o único golo da partida aos 71 minutos por Ricardo Horta, após uma interseção de Galeno que libertou para o extremo português marcar. Estava feito o 0-1 para os minhotos em terras de sua majestade.

Ricardo Horta marcou o único golo da partida. Fonte: UEFA Europe League

A equipa inglesa ainda tentou empatar a partida nos descontos, com um grande remate de Rúben Neves de fora da área, mas a vitória caiu mesmo para os minhotos.

O SC Braga conquista os primeiros três pontos na fase de grupos da competição, encontrando-se em segundo lugar do Grupo K em igualdade pontual com o SK Slovan Bratislava, que venceu em casa o Besiktas JK.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Wolverhampton Wanderers FC – Rui Patrício (GR), Bennett, Coady, Boly, Rúben Neves, Dendoncker (Diogo Jota, 76′), Doherty (Traore, 80′), Gibbs-White (João Moutinho, 67′), Jonny, Jiménez e Cutrone.

SC Braga – Matheus, Esgaio, Pablo, Bruno Viana, Sequeira, André Horta (Novais, 86′), Palhinha, Fransérgio, Ricardo Horta (Murilo, 88’), Paulinho e Galeno (Trincão, 85’)

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

River Plate vai estabelecer parceria com o grupo do Chelsea

Segundo a imprensa argentina, o River Plate vai fazer uma parceria com a BlueCo. O negócio de Kendry Paez foi catalisador.

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot sobre lesão de Mohamed Salah: «É uma boa coisa para o Liverpool, má para o Egito»

Arne Slot confirmou a ausência de Mohamed Salah no próximo jogo dos Reds. O egípcio não vai viajar para representar a sua seleção nacional.

João Henriques: «Li esta semana que temos 3% de hipóteses de chegar ao playoff, a mesma percentagem que o Benfica tem para ser campeão»

João Henriques ambiciona a primeira vitória fora do AVS na visita ao Tondela. O técnico acredita na manutenção e lembra que o clube tem as mesmas probabilidades de sobreviver que o Benfica tem de ser campeão.

UEFA reage a queixa após lesão grave de Noa Lang e promete rever painéis LED

A UEFA vai rever a segurança dos painéis publicitários após a grave lesão de Noa Lang. A medida responde à exigência de indemnização do Galatasaray.