10 dados estatísticos sobre o Europeu | Euro 2020

- Advertisement -

Está cada vez mais próximo o tão aguardado arranque do Euro 2020. Com as seleções a ultimarem os preparativos finais e a realizarem jogos de preparação para a campanha que se segue, os adeptos começam a sentir o nervosismo e ansiedade típica de chegar a uma fase final de um Campeonato Europeu. Está a chegar o momento em que todos os povos ganham esperança, ainda que mínima, de que este possa ser o ano. No caso de anteriores vencedores, novamente, o ano.

Se deixarmos de parte as ilusões, resta-nos focar nos dados estatísticos que compõem e envolvem esta competição. Os dados que tendem a reduzir essas esperanças e a surpreender os mais desconhecedores da realidade e da história dos Europeus. Seguem-se dez dados estatísticos sobre este e outros Europeus.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia com regresso importante frente ao Sporting

Pedro Amaral deverá regressar aos relvados no encontro frente ao Sporting, depois de ter sido poupado na partida contra o Gil Vicente.

Atenção: Prestianni suspenso preventivamente pela UEFA após Benfica x Real Madrid

A UEFA agiu sobre o caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni. Avançado do Benfica suspendo preventivamente.

Tottenham e Aston Villa interessados em médio do Lyon de Paulo Fonseca: eis a situação

O Tottenham e o Aston Villa estão interessados em Pavel Sulc. Lyon define preço do médio à volta dos 45 milhões de euros.

Igor Tudor após goleada: «O Arsenal é provavelmente a melhor equipa do mundo neste momento»

Igor Tudor aponta o Arsenal como a melhor equipa do mundo neste momento. Palavras após a derrota do Tottenham na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jamal Musiala acredita em Vinícius Júnior e diz: «A forma como lidou com isso foi muito boa»

Jamal Musiala comenta situação entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni. Médio acredita no avançado do Real Madrid.

Botafogo quer contratar ex-Braga: eis a situação

O Botafogo quer contratar Matheus Magalhães ao Estrela Vermelha. Há negociações a decorrer pelo guarda-redes brasileiro.

Antigo internacional inglês após bis de Viktor Gyokeres: «Esta exibição vai mudar muitas opiniões»

Viktor Gyokeres bisou na goleada do Arsenal sobre o Tottenham para a Premier League. Danny Murphy comentou a exibição.