5 jogos a não perder na jornada de apuramento para o Euro 2024

    Pela segunda vez na presente temporada, as competições de clubes voltam a parar para darem palco às seleções nacionais. No Velho Continente, a qualificação para o Euro do próximo ano entra na sua fase decisiva e a dupla jornada que se aproxima deverá trazer consigo as primeiras grandes decisões.

    Eis os cinco jogos a não perder na jornada europeia de apuramento para o Euro 2024, que se disputará na Alemanha.

    5.

    Croácia x Turquia
    Fonte: Federação Croata de Futebol

    Croácia x Turquia – Num grupo que não conta com nenhum dos pesos mais pesados da Europa (afirmação, porventura, injusta para os croatas), disputa-se, nesta quinta-feira o jogo que deverá servir para definição do primeiro e segundo lugares do grupo D.

    Empatadas com 10 pontos, Croácia e Turquia têm mostrado que são as duas favoritas e defrontam-se em solo croata na procura de se isolarem no primeiro posto. Os croatas têm menos um jogo, é certo, mas uma vitória turca fora de casa pode revelar-se o empurrão necessário para levar a Turquia ao próximo Euro.

    Para além do interesse puramente classificativo, tratam-se de duas das seleções mais interessantes do futebol europeu que contam com vários jogadores em destaque nas principais competições da Europa.

    4.

    Áustria x Bélgica
    Fonte: Federação Austríaca de Futebol

    Áustria x Bélgica – Apontando, agora, agulhas para o grupo F, Áustria e Bélgica seguem destacadas no comando do grupo, com seis pontos de vantagem para a terceira classificada, a Suécia. Com os dois primeiros lugares praticamente definidos, resta perceber qual das duas terminará à frente neste apuramento para o Euro.

    Em solo austríaco, quem vencer, assumirá a liderança que dificilmente perderá até final. Em caso de empate, o suspense manter-se-á para as jornadas seguintes.

    As duas seleções, à exceção do empate verificado no encontro entre ambas na primeira volta, contam por vitórias todos os jogos disputados até agora e batalham para manter esse registo imaculado.

    O início do jogo está marcado para sexta-feira às 19h45.

    3.

    A Espanha não tem tido um caminho fácil neste apuramento para o Euro 2024
    Fonte: RFEF

    Espanha x Escócia – Mais um jogo fundamental para a definição do primeiro classificado de um grupo. Desta feita, no grupo A, a Espanha irá receber a surpreendente seleção escocesa que soma todos os pontos possíveis até ao momento.

    A vitória em casa frente aos espanhóis coloca a Escócia na frente do grupo e em posição privilegiada para fechar a contenda no primeiro posto já que um empate seria suficiente para a manutenção das distâncias. Já a Espanha, a grande favorita e que conta com menos um jogo disputado, entra neste confronto obrigada a vencer para sonhar com o primeiro lugar e para se precaver de uma eventual aproximação da Noruega.

    Com pontapé de saída às 19h45 desta quinta-feira, trata-se mais um jogo imperdível nesta qualificação europeia para o Euro 2024.

    2.

    Duas das equipas mais fortes estão juntas neste apuramento para o Euro.
    Fonte: FFF

    Países Baixos x França – Trata-se, provavelmente, do jogo de maior cartaz desta jornada europeia de seleções.

    A toda-poderosa França defronta, esta sexta-feira, os Países Baixos, uma seleção histórica e um dos conjuntos com maior tradição no futebol europeu.

    Ao quarto confronto elencado, o quarto confronto entre primeiro e segundo classificados de um grupo de apuramento para o Euro, desta feita o B.

    A França é favorita e líder destacada e venceu os Países Baixos na primeira volta por esclarecedores 4-0. A formação do país da tulipas tem menos um jogo e depende de uma vitória neste jogo para manter as aspirações de chegar ao primeiro lugar do grupo. Para além disso, encontra-se em igualdade pontual com a Grécia (que conta com mais um jogo) e entrará em campo também com a missão de salvaguardar a segunda posição.

    De um lado Mbappé, Griezmann ou Dembelé, do outro Van Dijk, De Jong ou Gakpo. Estas são apenas algumas das estrelas presentes num jogo que tem tudo para ser um grande espetáculo de futebol.

    1.

    Bruno Fernandes esteve em destaque nos dois jogos de Portugal
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Portugal x Eslováquia – Por fim, como não podia deixar de ser, elegemos o embate de Portugal frente à Eslováquia, o primeiro nesta jornada dupla.

    Tal como nos quatro jogos atrás elencados, é mais um confronto entre líderes, sendo que, neste caso, se trata de um dos grupos mais desequilibrados desta qualificação.

    O apuramento de Portugal para o Euro 2024 guarda apenas carimbo oficial e uma vitória em casa frente aos eslovacos coloca-o à distância de um ponto. Com seis vitórias em seis jogos, a formação lusa leva cinco pontos de vantagem na liderança do grupo e, em cado de vitória, precisará de apenas um ponto na deslocação à Bósnia (próxima segunda-feira) para selar o primeiro lugar.

    A Eslováquia, por seu turno, entrará em campo com três pontos de vantagem sobre a surpreendente seleção do Luxemburgo e procurará defender a sua posição.

    O desnível entre as duas seleções é evidente e o jogo de sexta-feira (19h45) é mais uma oportunidade para que a seleção portuguesa se assuma também como entusiasmante, para além de “resultadista”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fim de ciclo para Mark van Bommel no Royal Antuérpia

    Mark van Bommel vai deixar o Royal Antuérpia no...

    Gattuso recebe proposta da Liga da Arábia Saudita

    Gennaro Gattuso está sem clube desde a experiência no...

    Nuno Borges eliminado nos quartos de final do challenger de Cagliari

    Nuno Borges foi eliminado esta sexta-feira dos challenger de...

    Manchester City observou jogador do Borussia Dortmund

    O Manchester City esteve a analisar Ian Maatsen durante...
    Bernardo Lobo Xavier
    Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
    Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.