Análise do Grupo D | Euro 2020

- Advertisement -

Inglaterra, Croácia, República Checa e Escócia são as seleções que vão compor o grupo D do Euro. Um conjunto que tem logo como principais candidatas aos lugares de cima a Inglaterra e a Croácia, tanto pelo historial, não estivéssemos a falar de uma seleção que é, torneio após torneio, considerada uma das favoritas, e a outra a vice-campeã Mundial, mas também por serem dois conjuntos com jogadores de alto gabarito.

Por essa lógica, terceiro e quarto seria para República Chega e Escócia, com os checos na frente da dianteira. Contudo, apesar de os escoceses parecerem-me a equipa mais fraca das quatro, poderá ser fator decisivo pelos pontos que poderá retirar às outras três. Para dar ânimo a este grupo, o deslumbre pelas facilidades pode complicar as contas aos ingleses e aos croatas, e poderá fazer com que o deslumbre em termos de qualidade que a República Checa tem apresentado complique o primeiro e segundo lugar.

Aponto por isso a Croácia como a desilusão, os ingleses como donos do grupo, os checos como segundos classificados, e a escócia que vai ter sempre uma palavra a dizer, mas que não entrará para as contas.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Problema para José Mourinho: jogador colocado no mercado não quer sair do Real Madrid

Eduardo Camavinga não quer deixar o Real Madrid no mercado de transferências, apesar de José Mourinho não o ter em conta para o projeto.

Para o mercado português estar atento? Jovem promessa do Barcelona quer sair do clube este verão

O Barcelona deve perder Dani Rodríguez neste mercado de transferências de verão, já que o jovem quer sair.

União de Leiria toma atitude: equipa renova com promessa e coloca cláusula de 50 milhões de euros

A União de Leiria confirmou durante este domingo que Stefan renovou o seu contrato até 2031 e passa a ter uma cláusula de 50 milhões de euros.

Espanha responde ao tropeço contra Cabo Verde com goleada sobre a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Espanha respondeu às críticas e desconfiança com um jogo perfeito. Contra a Arábia Saudita, goleada na segunda jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Mário Branco confessa interesse do Benfica no mercado turco: «Não vou revelar nomes para o preço não aumentar»

Em entrevista à imprensa turca, Mário Branco revelou que há vários jogadores da Liga Turca no radar do Benfica para o mercado de transferências.

Real Madrid pergunta por médio internacional alemão a pedido de José Mourinho

O médio do Borussia Dortmund, Felix Nmecha, atraiu o interesse de Jose Mourinho e o Real Madrid iniciou o contacto com o clube alemão.

Mário Branco afasta rumores que apontam Vangelis Pavlidis ao Besiktas: «Não têm qualquer fundamento»

Em entrevista à imprensa turca, o diretor-geral do Benfica, Mário Branco negou qualquer contacto por Vangelis Pavlidis.