Análise do Grupo D | Euro 2020

- Advertisement -

Inglaterra, Croácia, República Checa e Escócia são as seleções que vão compor o grupo D do Euro. Um conjunto que tem logo como principais candidatas aos lugares de cima a Inglaterra e a Croácia, tanto pelo historial, não estivéssemos a falar de uma seleção que é, torneio após torneio, considerada uma das favoritas, e a outra a vice-campeã Mundial, mas também por serem dois conjuntos com jogadores de alto gabarito.

Por essa lógica, terceiro e quarto seria para República Chega e Escócia, com os checos na frente da dianteira. Contudo, apesar de os escoceses parecerem-me a equipa mais fraca das quatro, poderá ser fator decisivo pelos pontos que poderá retirar às outras três. Para dar ânimo a este grupo, o deslumbre pelas facilidades pode complicar as contas aos ingleses e aos croatas, e poderá fazer com que o deslumbre em termos de qualidade que a República Checa tem apresentado complique o primeiro e segundo lugar.

Aponto por isso a Croácia como a desilusão, os ingleses como donos do grupo, os checos como segundos classificados, e a escócia que vai ter sempre uma palavra a dizer, mas que não entrará para as contas.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus fecha a porta ao Benfica mas admite um regresso: «É uma das possibilidades»

Jorge Jesus revelou que não pretende voltar ao Benfica, mas que não fecha a porta a um regresso ao Fenerbahçe.

Jorge Jesus e a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola: «Ele é que tem de ter orgulho por me vir substituir a mim»

Jorge Jesus está de saída do Al Nassr e foi questionado sobre a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola na Arábia Saudita.

Jorge Jesus confirma saída do Al Nassr

Jorge Jesus confirmou durante esta quinta-feira que vai deixar de ser treinador do Al Nassr no final da presente temporada.

Ruben Amorim podia ter sido treinador do Aston Villa: «Disse-lhes que seria uma má contratação»

Ruben Amorim esteve na equação do Aston Villa depois do despedimento de Steven Gerrard. A equipa optou por Unai Emery.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández não acabou o treino e Deportivo de La Coruña explicou a situação

Yeremay Hernández não completou o mais recente treino do Deportivo de La Coruña, saindo acompanhado de um fisioterapeuta.

Eredivisie: Ajax e Utrecht garantem passagem à final do playoff de acesso à Conference League

O Ajax venceu por 2-0 na receção ao Groningen e o Utrecht escapou com uma vitória por 3-2 em casa frente ao Heerenveen.

Víctor Gómez confirmado no Onze do Ano da Europa League

Víctor Gómez faz parte do Onze do Ano da Europa League. O lateral direito do Braga foi selecionado pela UEFA.