Análise do Grupo D | Euro 2020

- Advertisement -

Inglaterra, Croácia, República Checa e Escócia são as seleções que vão compor o grupo D do Euro. Um conjunto que tem logo como principais candidatas aos lugares de cima a Inglaterra e a Croácia, tanto pelo historial, não estivéssemos a falar de uma seleção que é, torneio após torneio, considerada uma das favoritas, e a outra a vice-campeã Mundial, mas também por serem dois conjuntos com jogadores de alto gabarito.

Por essa lógica, terceiro e quarto seria para República Chega e Escócia, com os checos na frente da dianteira. Contudo, apesar de os escoceses parecerem-me a equipa mais fraca das quatro, poderá ser fator decisivo pelos pontos que poderá retirar às outras três. Para dar ânimo a este grupo, o deslumbre pelas facilidades pode complicar as contas aos ingleses e aos croatas, e poderá fazer com que o deslumbre em termos de qualidade que a República Checa tem apresentado complique o primeiro e segundo lugar.

Aponto por isso a Croácia como a desilusão, os ingleses como donos do grupo, os checos como segundos classificados, e a escócia que vai ter sempre uma palavra a dizer, mas que não entrará para as contas.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

Anísio Cabral perto de renovar com o Benfica: eis o tempo de contrato e a (elevada) cláusula de rescisão

Anísio Cabral está perto de renovar contrato com o Benfica. O jogador vai assinar um vínculo até 2031, com uma cláusula de 80 milhões de euros.

Endrick eleito o jogador do mês de janeiro na Ligue 1 pelo sindicato de jogadores

O sindicato de jogadores do futebol francês elegeu Endrick como o jogador do mês de janeiro na Ligue 1. O avançado apontou 3 golos e 1 assistência em 3 jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Caos no Sevilha: Matías Almeyda pode sofrer suspensão histórica

Matías Almeyda foi expulso durante o jogo entre o Sevilha e o Deportivo Alavés, mas recusou-se a sair de campo.

Jesé Rodríguez foi flop no Sporting mas em 2025/26 ainda faz a diferença

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último verão e este domingo garantiu o empate dos insulares frente ao Mirandés.

Bayern Munique sofre baixa de peso antes fase difícil do calendário da Bundesliga

Manuel Neuer sofreu uma lesão durante o jogo frente ao Werder Bremen. Nas próximas jornadas o Bayern Munique enfrenta o Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund.