Euro 2024 | 4 jogadores que podem decidir o grupo D

- Advertisement -

O grupo D do Euro 2024 tem tudo para protagonizar duelos interessantes e com muita “ginga” de bola, mas no capítulo individual, quem é vão ser os artistas para os quais temos de olhar com mais atenção?

É um dos grupos mais interessantes e equilibrados desta competição, onde a França é a natural favorita à passagem em primeiro lugar, abrindo ainda espaço a uma discussão quente pelo segundo posto, onde a seleção dos Países Baixos que, na minha opinião, já viveu dias melhores e está longe, bem longe, daqueles foram os seus grandes tempos, vai disputar a passagem com polacos e austríacos.

Mas no “campeonato” individual, quem é que se poderá destacar em cada uma destas seleções? Uma coisa é certa, qualidade não falta e tenho a certeza que vamos ver toda esta qualidade espelhada nos relvados alemães ao longo desta fase de grupos do Euro. Que isto promete, promete!

França

Kylian Mbappé é o grande destaque da França no Euro 2024
Fonte: FFF

Kylian Mbappé – Quem mais poderia ser senão o novo príncipe de Madrid? Estamos na presença de um verdadeiro tremor de terra, uma coqueluche dos tempos modernos do futebol mundial, que se faz valer dos seus atributos bastantes superiores para causar estragos e pânico nas defesas adversárias. Esta época, pelo Paris Saint Germain, apontou uns impressionantes 44 golos, aliados a mais 10 assistências para golo. Perguntas para quê? Kylian é muito, muito craque, e vai ser certamente o maior destaque da turma gaulesa nesta competição e, quem sabe, o MVP do Euro 2024.

Países Baixos

Xavi Simons Países Baixos Euro 2024
Fonte: Federação Neerlandesa de Futebol

Xavi Simons É um dos maiores diamantes deste Euro 2024, resta saber se Koeman terá mãos de ourives para o lapidar da melhor forma! Talhado para grandes momentos, o camisa 7 das “tulipas” tem tudo para se afirmar no onze inicial, com o seu toque fino e com a arte de rua que tanta falta faz nos dias de hoje.

Polónia

Sebastian Szymanski – Colocar Robert Lewandowski seria o mais lógico e até provavelmente a opção mais viável para o sucesso dos polacos no Euro. No entanto, preferi dar mérito e destaque ao médio ofensivo do Fenerbahce. Aos 25 anos, Szymanski foi um dos maiores destaques da equipa turca nesta época, onde apontou 13 golos e 19 assistências, num total de uns impressionantes 55 jogos disputados! O meu destaque vai para este jovem jogador porque acredito que pode ter um papel muito importante em servir o grande artilheiro da sua seleção, Lewandowski.

Áustria

Os 6 jogadores na lista de dispensas do FC Bayern
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Marcel Sabitzer – A idade é um posto, e a experiência também. Aos 30 anos, Marcel Sabitzer é um dos jogadores mais experientes da seleção austríaca, e conta já com passagens por Bayern, Manchester United e Dortmund, clube onde atua nos dias de hoje, sendo uma peça muito importante, tendo em conta a sua enorme qualidade naquilo que é a gestão dos tempos de jogo, aliada a uma capacidade de passe acima da média e progressão com bola a um ritmo elevadíssimo. Não se trata de um avançado, é certo, mas o futebol decide-se nas várias zonas do terreno, e para que os avançados brilhem, é necessário haver estes tais equilíbrios, que são dados por jogadores trabalhadores e talentosos como é Sabitzer.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Mancini regressa ao comando da seleção italiana: «Estou aqui para levar a seleção ao lugar que merece»

Roberto Mancini foi apresentado como o novo selecionador italiano, após reestruturação profunda na Federação.

Lesão complica mercado: Eli Junior Kroupi pode falhar os próximos quatro meses

Eli Junior Kroupi, estrela do Bournemouth e alvo de vários tubarões europeus, foi submetido a uma cirurgia no pé e estará afastado entre três a quatro meses.

Sporting segura Eduardo Quaresma a longo prazo: Defesa renova até 2031 com nova cláusula de rescisão

O Sporting anunciou a renovação do contrato de Eduardo Quaresma até 2031. Novo acordo fixou a cláusula de rescisão nos 80 milhões de euros.

Vangelis Pavlidis na mira do Barcelona: Avançado do Benfica surge como alternativa a Julián Álvarez

Segundo a imprensa catalã, Vangelis Pavlidis está na lista de potenciais alternativas a Julián Álvarez para a frente de ataque do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença reage em comunicado à polémica onde está envolvido: «Conversas privadas, informais, truncadas, meticulosamente selecionadas, incompletas e descontextualizadas»

Pedro Proença escolheu os canais próprios para reagir ao leak de áudios onde, entre outros, criticava árbitros. Presidente da FPF critica vazamento.

Olympiacos anuncia Stefan Ortega antes de Gustavo Sá e apresenta guarda-redes a custo zero

O Olympiacos está bem ativo no mercado. Stefan Ortega foi oficializado como novo guarda-redes do clube grego.

AS Roma avança com 15 milhões de euros e está muito perto de contratar alvo do Benfica para a defesa

Konstantinos Koulierakis está muito perto da AS Roma. Defesa chegou a ser associado ao Benfica, mas vai para Itália.