Euro 2024 | 4 jogadores que podem decidir o grupo D

- Advertisement -

O grupo D do Euro 2024 tem tudo para protagonizar duelos interessantes e com muita “ginga” de bola, mas no capítulo individual, quem é vão ser os artistas para os quais temos de olhar com mais atenção?

É um dos grupos mais interessantes e equilibrados desta competição, onde a França é a natural favorita à passagem em primeiro lugar, abrindo ainda espaço a uma discussão quente pelo segundo posto, onde a seleção dos Países Baixos que, na minha opinião, já viveu dias melhores e está longe, bem longe, daqueles foram os seus grandes tempos, vai disputar a passagem com polacos e austríacos.

Mas no “campeonato” individual, quem é que se poderá destacar em cada uma destas seleções? Uma coisa é certa, qualidade não falta e tenho a certeza que vamos ver toda esta qualidade espelhada nos relvados alemães ao longo desta fase de grupos do Euro. Que isto promete, promete!

França

Kylian Mbappé é o grande destaque da França no Euro 2024
Fonte: FFF

Kylian Mbappé – Quem mais poderia ser senão o novo príncipe de Madrid? Estamos na presença de um verdadeiro tremor de terra, uma coqueluche dos tempos modernos do futebol mundial, que se faz valer dos seus atributos bastantes superiores para causar estragos e pânico nas defesas adversárias. Esta época, pelo Paris Saint Germain, apontou uns impressionantes 44 golos, aliados a mais 10 assistências para golo. Perguntas para quê? Kylian é muito, muito craque, e vai ser certamente o maior destaque da turma gaulesa nesta competição e, quem sabe, o MVP do Euro 2024.

Países Baixos

Xavi Simons Países Baixos Euro 2024
Fonte: Federação Neerlandesa de Futebol

Xavi Simons É um dos maiores diamantes deste Euro 2024, resta saber se Koeman terá mãos de ourives para o lapidar da melhor forma! Talhado para grandes momentos, o camisa 7 das “tulipas” tem tudo para se afirmar no onze inicial, com o seu toque fino e com a arte de rua que tanta falta faz nos dias de hoje.

Polónia

Sebastian Szymanski – Colocar Robert Lewandowski seria o mais lógico e até provavelmente a opção mais viável para o sucesso dos polacos no Euro. No entanto, preferi dar mérito e destaque ao médio ofensivo do Fenerbahce. Aos 25 anos, Szymanski foi um dos maiores destaques da equipa turca nesta época, onde apontou 13 golos e 19 assistências, num total de uns impressionantes 55 jogos disputados! O meu destaque vai para este jovem jogador porque acredito que pode ter um papel muito importante em servir o grande artilheiro da sua seleção, Lewandowski.

Áustria

Os 6 jogadores na lista de dispensas do FC Bayern
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Marcel Sabitzer – A idade é um posto, e a experiência também. Aos 30 anos, Marcel Sabitzer é um dos jogadores mais experientes da seleção austríaca, e conta já com passagens por Bayern, Manchester United e Dortmund, clube onde atua nos dias de hoje, sendo uma peça muito importante, tendo em conta a sua enorme qualidade naquilo que é a gestão dos tempos de jogo, aliada a uma capacidade de passe acima da média e progressão com bola a um ritmo elevadíssimo. Não se trata de um avançado, é certo, mas o futebol decide-se nas várias zonas do terreno, e para que os avançados brilhem, é necessário haver estes tais equilíbrios, que são dados por jogadores trabalhadores e talentosos como é Sabitzer.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.

Vasco Matos é o oitavo da lista: eis os treinadores que já foram demitidos da Primeira Liga

Vasco Matos foi despedido do comando técnico do Santa Clara durante este sábado, sendo o oitavo treinador demitido na presente edição da Primeira Liga.

Ademola Lookman teve 2 propostas em cima da mesa e vai mesmo deixar a Atalanta por 35 milhões de euros depois de verão agitado

Ademola Lookman está muito perto do Atlético Madrid. Colchoneros ultrapassaram o Fenerbahçe na corrida pelo extremo da Atalanta.

Alverca e Estrela da Amadora empatam em jogo com golo de 2 reforços

O Alverca e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela empata contra o Portimonense e não aproveita da melhor maneira a derrota do Torreense

O Vizela e o Portimonense empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga.

Hearts de Cláudio Braga goleia e aumenta vantagem provisória na liderança na Escócia

Triunfo importante do Hearts na 24.ª jornada da Liga Escocesa. Emblema de Cláudio Braga põe pressão nos adversários.

Sábado de pesadelo para o Rio Ave: Clayton Silva a um passo da saída

Clayton Silva pode ser o próximo nome a trocar o Rio Ave pelo Olympiacos. O jogador deverá ser confirmado nas próximas horas.