Euro 2024 | 4 jogadores que podem decidir o grupo D

- Advertisement -

O grupo D do Euro 2024 tem tudo para protagonizar duelos interessantes e com muita “ginga” de bola, mas no capítulo individual, quem é vão ser os artistas para os quais temos de olhar com mais atenção?

É um dos grupos mais interessantes e equilibrados desta competição, onde a França é a natural favorita à passagem em primeiro lugar, abrindo ainda espaço a uma discussão quente pelo segundo posto, onde a seleção dos Países Baixos que, na minha opinião, já viveu dias melhores e está longe, bem longe, daqueles foram os seus grandes tempos, vai disputar a passagem com polacos e austríacos.

Mas no “campeonato” individual, quem é que se poderá destacar em cada uma destas seleções? Uma coisa é certa, qualidade não falta e tenho a certeza que vamos ver toda esta qualidade espelhada nos relvados alemães ao longo desta fase de grupos do Euro. Que isto promete, promete!

França

Kylian Mbappé é o grande destaque da França no Euro 2024
Fonte: FFF

Kylian Mbappé – Quem mais poderia ser senão o novo príncipe de Madrid? Estamos na presença de um verdadeiro tremor de terra, uma coqueluche dos tempos modernos do futebol mundial, que se faz valer dos seus atributos bastantes superiores para causar estragos e pânico nas defesas adversárias. Esta época, pelo Paris Saint Germain, apontou uns impressionantes 44 golos, aliados a mais 10 assistências para golo. Perguntas para quê? Kylian é muito, muito craque, e vai ser certamente o maior destaque da turma gaulesa nesta competição e, quem sabe, o MVP do Euro 2024.

Países Baixos

Xavi Simons Países Baixos Euro 2024
Fonte: Federação Neerlandesa de Futebol

Xavi Simons É um dos maiores diamantes deste Euro 2024, resta saber se Koeman terá mãos de ourives para o lapidar da melhor forma! Talhado para grandes momentos, o camisa 7 das “tulipas” tem tudo para se afirmar no onze inicial, com o seu toque fino e com a arte de rua que tanta falta faz nos dias de hoje.

Polónia

Sebastian Szymanski – Colocar Robert Lewandowski seria o mais lógico e até provavelmente a opção mais viável para o sucesso dos polacos no Euro. No entanto, preferi dar mérito e destaque ao médio ofensivo do Fenerbahce. Aos 25 anos, Szymanski foi um dos maiores destaques da equipa turca nesta época, onde apontou 13 golos e 19 assistências, num total de uns impressionantes 55 jogos disputados! O meu destaque vai para este jovem jogador porque acredito que pode ter um papel muito importante em servir o grande artilheiro da sua seleção, Lewandowski.

Áustria

Os 6 jogadores na lista de dispensas do FC Bayern
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Marcel Sabitzer – A idade é um posto, e a experiência também. Aos 30 anos, Marcel Sabitzer é um dos jogadores mais experientes da seleção austríaca, e conta já com passagens por Bayern, Manchester United e Dortmund, clube onde atua nos dias de hoje, sendo uma peça muito importante, tendo em conta a sua enorme qualidade naquilo que é a gestão dos tempos de jogo, aliada a uma capacidade de passe acima da média e progressão com bola a um ritmo elevadíssimo. Não se trata de um avançado, é certo, mas o futebol decide-se nas várias zonas do terreno, e para que os avançados brilhem, é necessário haver estes tais equilíbrios, que são dados por jogadores trabalhadores e talentosos como é Sabitzer.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Wasl de Rui Vitória em negociações avançadas por defesa que esteve várias épocas na Premier League

O Al Wasl de Rui Vitória está em negociações avançadas com Kurt Zouma. Defesa-central encontra-se sem clube.

Roberto Martínez elogia Viktor Gyokeres: «Tem potencial para ser o melhor marcador do Arsenal nos próximos 4 ou 5 anos»

Roberto Martínez deixa vários elogios a Viktor Gyokeres. Selecionador Nacional fala também sobre Benjamin Sesko.

Ian Cathro e o Sporting x Estoril Praia: «Temos o direito de encarar o jogo como queremos e vamos tentar ganhar»

Ian Cathro faz o lançamento do Sporting x Estoril Praia. Duelo da jornada 24 acontece esta sexta-feira pelas 20h45.

Vasco Seabra antevê FC Porto x Arouca: «Temos muito respeito, mas esse respeito não representa medo, representa vontade de competir»

Vasco Seabra projeta o FC Porto x Arouca. Duelo da jornada 24 da Primeira Liga acontece esta sexta-feira pelas 18h45.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Handel: «Se gostava de ter tido uma oportunidade de jogar num dos “grandes” em Portugal? Sim, claro»

Tomás Handel falou sobre vários temas em entrevista. Médio de 25 anos aborda passagem pelo futebol português.

Arsenal fecha a porta ao Real Madrid por jogador: eis a situação

O Arsenal não tem intenções de vender Gabriel Magalhães. Real Madrid mostrou-se interessado pelo defesa brasileiro.

Joana Marchão e os 2 próximos jogos de Portugal: «O nosso objetivo agora são os 6 pontos»

Joana Marchão falou à imprensa antes dos jogos de Portugal, que arrancará a fase de qualificação para o Mundial 2027.