Euro 2024 | 4 jogadores que podem decidir o grupo D

- Advertisement -

O grupo D do Euro 2024 tem tudo para protagonizar duelos interessantes e com muita “ginga” de bola, mas no capítulo individual, quem é vão ser os artistas para os quais temos de olhar com mais atenção?

É um dos grupos mais interessantes e equilibrados desta competição, onde a França é a natural favorita à passagem em primeiro lugar, abrindo ainda espaço a uma discussão quente pelo segundo posto, onde a seleção dos Países Baixos que, na minha opinião, já viveu dias melhores e está longe, bem longe, daqueles foram os seus grandes tempos, vai disputar a passagem com polacos e austríacos.

Mas no “campeonato” individual, quem é que se poderá destacar em cada uma destas seleções? Uma coisa é certa, qualidade não falta e tenho a certeza que vamos ver toda esta qualidade espelhada nos relvados alemães ao longo desta fase de grupos do Euro. Que isto promete, promete!

França

Kylian Mbappé é o grande destaque da França no Euro 2024
Fonte: FFF

Kylian Mbappé – Quem mais poderia ser senão o novo príncipe de Madrid? Estamos na presença de um verdadeiro tremor de terra, uma coqueluche dos tempos modernos do futebol mundial, que se faz valer dos seus atributos bastantes superiores para causar estragos e pânico nas defesas adversárias. Esta época, pelo Paris Saint Germain, apontou uns impressionantes 44 golos, aliados a mais 10 assistências para golo. Perguntas para quê? Kylian é muito, muito craque, e vai ser certamente o maior destaque da turma gaulesa nesta competição e, quem sabe, o MVP do Euro 2024.

Países Baixos

Xavi Simons Países Baixos Euro 2024
Fonte: Federação Neerlandesa de Futebol

Xavi Simons É um dos maiores diamantes deste Euro 2024, resta saber se Koeman terá mãos de ourives para o lapidar da melhor forma! Talhado para grandes momentos, o camisa 7 das “tulipas” tem tudo para se afirmar no onze inicial, com o seu toque fino e com a arte de rua que tanta falta faz nos dias de hoje.

Polónia

Sebastian Szymanski – Colocar Robert Lewandowski seria o mais lógico e até provavelmente a opção mais viável para o sucesso dos polacos no Euro. No entanto, preferi dar mérito e destaque ao médio ofensivo do Fenerbahce. Aos 25 anos, Szymanski foi um dos maiores destaques da equipa turca nesta época, onde apontou 13 golos e 19 assistências, num total de uns impressionantes 55 jogos disputados! O meu destaque vai para este jovem jogador porque acredito que pode ter um papel muito importante em servir o grande artilheiro da sua seleção, Lewandowski.

Áustria

Os 6 jogadores na lista de dispensas do FC Bayern
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Marcel Sabitzer – A idade é um posto, e a experiência também. Aos 30 anos, Marcel Sabitzer é um dos jogadores mais experientes da seleção austríaca, e conta já com passagens por Bayern, Manchester United e Dortmund, clube onde atua nos dias de hoje, sendo uma peça muito importante, tendo em conta a sua enorme qualidade naquilo que é a gestão dos tempos de jogo, aliada a uma capacidade de passe acima da média e progressão com bola a um ritmo elevadíssimo. Não se trata de um avançado, é certo, mas o futebol decide-se nas várias zonas do terreno, e para que os avançados brilhem, é necessário haver estes tais equilíbrios, que são dados por jogadores trabalhadores e talentosos como é Sabitzer.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.