Os 5 melhores jogadores do Euro 2020

- Advertisement -

Chega ao fim mais um Campeonato da Europa. Dentro dele, as emoções, surpresas, deceções e alegrias são escritas até o momento em que o juiz apita o final de partida em Wembley. Os capítulos escritos pelo total de 625 jogadores oficialmente inscritos, destacam-se como protagonistas dentro das inúmeras histórias que o futebol proporciona.

Passada a excitação e animação de um torneio repleto de histórias, está na hora de elencar os atores principais desta peça, que deram, além do prover seu corpo e alma, o talento e habilidade acima da média que encantou o público.

Lembramos que de forma alguma esta tarefa será algo simples. Pense bem! Enumerar somente cinco jogadores dentre um torneio com tantos capítulos por si só não é nada que se faz rapidamente. Por isso, o nosso critério não vai depender simplesmente daquele jogador que levou mais prémios de “man of the match“. Mas sim aquele que mesmo com o seu papel silencioso, conseguiu sobressair-se ao projetar um desempenho “futebolisticamente”, taticamente e emocionalmente apreciativo. Afinal não basta “apenas” marcar mais golos, tem de no momento reverso, reconquistar a confiança da sua equipa, decidir jogos, e mais importante predominar-se em relação aos demais competidores.

Posto isso, enumero um olhar que procura fugir da previsibilidade, sem prestar serviço àqueles jogadores que subiram a régua do jogo bonito, elencando os cinco melhores jogadores que encantaram os nossos olhos durante o Euro 2020.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé e as críticas: «Se começasse a jogar para calar todos os que me criticam, teria de jogar até aos 80 anos»

Kylian Mbappé falou sobre as críticas e a entrada de França no Mundial 2026. Avançado francês fez história no jogo.

Treinador do Zeleznicar reage ao duelo com o Braga: «Enfrentaremos, provavelmente, a melhor equipa da competição»

Radomir Kokovic, treinador do Zeleznicar, reagiu ao sorteio da segunda pré-eliminatória da Conference League. Braga é o adversário.

Sporting recebe quase 7 milhões de euros pela venda de Afonso Moreira: eis a justificação

O Sporting vai receber parte do dinheiro da transferência de Afonso Moreira do Lyon para o Bayer Leverkusen, que está perto de ser confirmada.

Kylian Mbappé e Bernardo Silva juntos novamente: «Bem-vindo ao melhor clube do mundo»

Kylian Mbappé e Bernardo Silva são novamente colegas de equipa. «Bem-vindo ao melhor clube do mundo», escreveu o avançado francês.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi ‘apanha’ Klose: eis o top-5 de melhores marcadores em Mundiais

Lionel Messi (Argentina) igualou Miroslav Klose (Alemanha) como melhor marcador de sempre em Mundiais. Ambos têm 16 golos.

Ex-Sporting Afonso Moreira já está na Alemanha para reforçar clube da Bundesliga

Afonso Moreira já chegou à Alemanha. Extremo português prepara-se para fazer exames médicos e reforçar o Bayer Leverkusen.

Fabrizio Romano confirma: Luís Pinto aceita cargo na Primeira Liga

Luís Pinto está a caminho do Gil Vicente. Técnico português aceita o cargo e negócio inclui contrato válido de três temporadas.