Os 5 nomes gravados nas Finais dos Mundiais

- Advertisement -

1.

Fonte: FIFA

Pelé (Brasil, 1958) – Outro dos incontornáveis nomes dos mundiais. O Rei foi figura de proa do escrete e o primeiro jogador a conquistar três campeonatos do mundo, entre 1958 e 1970. Foi no Mundial da Suécia que, com apenas 17 anos, começou a escrever o seu nome nos livros da história do futebol. Depois de dois jogos no banco, saltou para a escalação inicial e não mais de lá saiu, apontando seis tentos. Na tão aguardada final, brilhou frente à seleção da casa, ao bisar nos 5-2 que permitiu aos brasileiros conquistar pela primeira vez o Mundial, tornando-se, também, o mais jovem jogador de sempre a atingir tal feito. Quatro anos mais tarde, no Chile, ainda marcou um golo na revalidação do título, mas uma lesão muscular obrigou-o a sair de cena ao segundo jogo. No Mundial seguinte, quase não se encontrou, apontando somente um golo, numa seleção órfã de genialidade. Em 1970, encantou novamente os adeptos, ao liderar a canarinha à conquista do troféu, marcando novamente um golo na final. Saiu do estádio Azteca nos ombros da multidão: que melhor despedida para um Rei?

 

Foto de Capa: FIFA
Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

 

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

Pepe comenta sorteio da Liga das Nações: «Portugal é favorito a ganhar a terceira»

Pepe foi anfitrião no sorteio da Liga das Nações. O ex internacional recordou os títulos conquistados por Portugal nesta prova europeia e falou sobre que os adeptos podem esperar da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.

Manchester United não facilita e ganha vantagem sobre o Atlético Madrid na Champions Feminina

O Manchester United foi a Espanha vencer o Atlético Madrid por 3-0, num encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Champions Feminina.