Os 5 nomes gravados nas Finais dos Mundiais

- Advertisement -

1.

Fonte: FIFA

Pelé (Brasil, 1958) – Outro dos incontornáveis nomes dos mundiais. O Rei foi figura de proa do escrete e o primeiro jogador a conquistar três campeonatos do mundo, entre 1958 e 1970. Foi no Mundial da Suécia que, com apenas 17 anos, começou a escrever o seu nome nos livros da história do futebol. Depois de dois jogos no banco, saltou para a escalação inicial e não mais de lá saiu, apontando seis tentos. Na tão aguardada final, brilhou frente à seleção da casa, ao bisar nos 5-2 que permitiu aos brasileiros conquistar pela primeira vez o Mundial, tornando-se, também, o mais jovem jogador de sempre a atingir tal feito. Quatro anos mais tarde, no Chile, ainda marcou um golo na revalidação do título, mas uma lesão muscular obrigou-o a sair de cena ao segundo jogo. No Mundial seguinte, quase não se encontrou, apontando somente um golo, numa seleção órfã de genialidade. Em 1970, encantou novamente os adeptos, ao liderar a canarinha à conquista do troféu, marcando novamente um golo na final. Saiu do estádio Azteca nos ombros da multidão: que melhor despedida para um Rei?

 

Foto de Capa: FIFA
Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

 

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não se estreou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.