As 5 maiores desilusões da 1.ª Jornada do Mundial 2018

- Advertisement -

Teoria e prática não são coisas distintas. Quer dizer, são… mas não são. Depende. São distintas porque a primeira se refere ao que é tido como o natural, o lógico; a segunda diz respeito à demonstração, à execução, ou seja, à confirmação (ou não) do fundamento teórico. A meu ver, são distintas neste sentido.

Num sentido diferente, em que ambas se aliam, ou divergem, são tidas como “iguais”. Iguais pois nesse caso nenhuma das duas deve ser exaustivamente enaltecida. Ou seja iguais porque são igualmente impertinentes, são iguais porque são objeto de pós análise inútil. Inútil porque não adianta muito ir a esse ponto. As duas componentes são esquecidas, ou deveriam ser, na medida em que o acontecimento e todo o “sarau” já tenha tido lugar.

Antes do jogo, óbvio que sim, tudo o que envolve a matéria de antevisão deve ser deve ser usado, mas após o encontro nada disso tem validade… O jogo acabou? Há festejos de uma ou várias partes; desilusão de outra ou outras. É um dado adquirido. O futebol é cíclico.

E qualquer equipa, neste caso, Seleção Nacional, procura o seu lugar em qualquer época. Em todos os ciclos que se vão atravessando ao longo do tempo. A prática confirma ou não confirma a teoria. Neste sentido, agora mais concreto, ficaremos a conhecer as cinco desilusões da primeira jornada do Campeonato do Mundo. Cinco vezes em que a prática não obedeceu ao que a teoria emana…

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez confessa: «Sou uma pessoa muito racional que gosta da solidão»

Em entrevista à SIC, Roberto Martínez abordou o papel de selecionador nas suas várias vertentes, refletindo sobre a preparação para o Mundial 2026.

FC Porto: Lucho González resiste ao interesse do River Plate e continua na equipa técnica de Francesco Farioli

Eduardo Coudet tentou levar Lucho González para o River Plate, mas o FC Porto conseguiu segurar o treinador-adjunto de Francesco Farioli.

Manchester United interrompe negociações de renovação com Bruno Fernandes

Segundo o Mirror, Bruno Fernandes garantiu que não pretende deixar o Manchester United, mas as negociações foram suspensas até ao final do Mundial.

Mercado: foi apontado ao Braga mas prepara-se para se juntar a Yeremay Hernández por 7 milhões de euros

Chupe foi apontado ao Braga nas últimas semanas, mas deve ser reforço do Deportivo de La Coruña por sete milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Leão relembra história com o Benfica, aborda a ligação com Jorge Jesus e assume: «Devo algo ao Sporting»

Em entrevista ao programa Futebol Arte, Rafael Leão confessou que quer reencontrar Jorge Jesus, confirmou a história com o Benfica e abordou a ligação ao Sporting.

Sporting: promessa só regressa em setembro

João Simões encontra-se lesionado e vai falhar o começo da temporada, regressando aos relvados apenas em setembro.

Chéquia e México vencem os últimos jogos de preparação antes do Mundial

A Chéquia e o México venceram os seus últimos jogos de preparação para o Mundial, com a República Checa a ganhar por 3-1 e o México por 5-1.