Dinamarca 0-0 França: Nulo traduz na perfeição o que foi o jogo

- Advertisement -

No último jogo da fase de grupos, os já apurados gauleses enfrentaram os ‘vikings’ que procuravam carimbar o passaporte para os oitavos-de-final. Em face do já assegurado apuramento, Didier Deschamps aproveitou para rodar meia equipa, trocando seis peças do xadrez e promovendo algumas estreias. Do lado dinamarquês, registo para três trocas pontuais, uma delas forçada.

O jogo começou com ligeiro domínio nórdico, mas que rapidamente se espaireceu. A primeira parte foi muito aborrecida, num jogo algo mastigado e sem aproximações às balizas, excetuando uns remates esporádicos e uns pedidos de grande penalidade de parte a parte. Ao intervalo, ficávamos com a clara ideia de que ambas as equipas estavam satisfeitas com o empate e o espetáculo saía prejudicado, motivando até alguns assobios dos espectadores.

A segunda parte começou um bocadinho mais animada, com as equipas a soltarem-se um pouco mais, talvez também por causa do resultado do outro jogo (se a Austrália não ganhasse, a Dinamarca qualificar-se-ia independentemente do resultado do seu jogo), mas ainda assim a bola andava longe das balizas. O primeiro remate enquadrado com relativo perigo surgiu apenas pouco antes da hora de jogo, quando Mandanda defendeu a dois tempos um remate potente de Eriksen.

Griezmann foi sempre bem anulado pelos centrais nórdicos Fonte: FIFA
Griezmann foi sempre bem anulado pelos centrais nórdicos
Fonte: FIFA

Mas foi sol de pouca dura. Ambas as equipas assinaram o pacto de não agressão, preferindo poupar os jogadores, deixando o tempo correr e abdicando de procurar o golo. Os espectadores bem que mostravam o seu desagrado, mas nem por isso os jogadores faziam a sua vontade, excetuando uma ou outra iniciativa de Mbappé ou Fekir, lançados já perto do final.

O nulo final no marcador não podia retratar da melhor forma o que foi o jogo: muito fraco. Foi, sem sombra de dúvidas, o pior jogo deste Mundial até à data (e esperemos que não haja nenhum pior que este…). Com intervenientes como Griezmann ou Eriksen, as duas seleções podiam ter-se esforçado um bocadinho mais, pelo menos por respeito aos cerca de 80 mil espectadores que pagaram bilhete e mereciam ser reembolsados. Ainda assim, ambas continuam vivas neste Mundial.

 

França: Mandanda; Sidibé, Varane, Kimpembe, Lucas Hernandez (49’ Mendy); Dembelé (78’ Mbappé), Kanté, N’zonzi, Lemar; Griezmann (68’Fekir) e Giroud.

Dinamarca: Schmeichel; Daalsgard, Kjaer, Jorgenson, Larsen; Christensen, Delaney (90’ Leranger), Eriksen; Braithwait, Sisto (60’ Fischer) e Cornelius (75’ Dolberg).

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal não quer que Barcelona avance para Julián Álvarez: eis a preferência do espanhol

Lamine Yamal não quer que o Barcelona avance para a contratação de Julián Álvarez, preferindo uma aposta em Hamza Abdelkarim.

Futsal: líder da Primeira Liga não é nem Benfica nem Sporting

O Fundão é oficialmente líder isolado da Primeira Liga de Futsal, depois da escorregadela do Sporting contra o Eléctrico.

Espanha: ponta de lança marca de livre direto, homenageia Cristiano Ronaldo e sai lesionado

Antonio Casas marcou um golo pelo Sporting Gijón de livre direto e celebrou como Cristiano Ronaldo.

Portugal já prepara jogo de despedida para Cristiano Ronaldo

A Federação Portuguesa de Futebol está a preparar a realização de um jogo de despedida para Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Zinedine Zidane com vários elogios: «’Tiro o chapéu’ ao Cristiano Ronaldo»

Zinedine Zidane recordou tempos com Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Vários elogios do selecionador de França em conferência de imprensa.

Futsal: Sporting volta a tropeçar e empata contra o Eléctrico

O Sporting foi a Ponte de Sor empatar com o Eléctrico por 3-3, num encontro da quarta jornada da Primeira Liga de Futsal.

Portugal joga mais logo: eis o 1.º resultado do dia da Liga das Nações

O Azerbaijão venceu a Lituânia por 1-0 para a quarta jornada da Liga das Nações. Golo de Abdulakh Khaybulaev.