Luis de la Fuente rendido a médio da Espanha: «É um jogador que poderia jogar em qualquer seleção, em qualquer equipa»

- Advertisement -

Luis de la Fuente falou após o Espanha x Bélgica e a passagem para as meias-finais do Mundial 2026. Houve elogios para Mikel Merino.

Luis de la Fuente falou à imprensa após a passagem da Espanha para as meias-finais do Mundial 2026 e elogiou Mikel Merino. Nesta sexta-feira, a La Roja venceu a Bélgica por 2-1 e garantiu a presença na próxima fase, onde vai encontrar pelo caminho a França.

«Incrível. Tem muitas virtudes, é um jogador que poderia jogar em qualquer seleção, em qualquer equipa. É uma sorte tê-lo a ele e a outros futebolistas como ele, mas especialmente o Mikel: sabemos que quando precisamos, diz sempre presente», referiu Luis de la Fuente.

Numa altura que estava 1-1, Mikel Merino marcou o golo decisivo aos 88 minutos e a Espanha ganhou assim 2-1. No jogo anterior, contra Portugal, também foi o médio quem fez o golo aos 90+1′ minutos.

Mikel Merino Espanha
Fonte: Federação Espanhola de Futebol
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

França x Espanha é reedição da meia-final do Euro 2024 e da Liga das Nações 2025: lembras-te do que aconteceu?

Vai acontecer novamente um jogo entre França e Espanha nas meias-finais de uma grande competição. Eis as últimas vezes.

Sporting despede-se de Morten Hjulmand: eis o vídeo

Morten Hjulmand deixa o Sporting e é oficialmente jogador do Atlético Madrid. Leões partilharam vídeo de despedida.

FC Porto mostra interesse em médio que esteve no Mundial 2026

O FC Porto está atento a Hwang In-beom. Médio de 29 anos esteve agora no Mundial 2026, ao serviço da Coreia do Sul.

Ex-Benfica comenta embate frente à Argentina: «Vou jogar contra o Messi, já posso retirar-me»

Zeki Amdouni anseia por duelo frente à Argentina e assume que vai cumprir um dos seus sonhos enquanto futebolista.

PUB

Mais Artigos Populares

Luka Modric mais perto de ficar: Eis o plano de Ruben Amorim para o médio croata

Ruben Amorim espera contar com Luka Modric na próxima temporada. O croata é visto como peça essencial, mas com funções diferentes das que tinha.

É oficial: Morten Hjulmand deixa Sporting e reforça Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou este sábado a contratação de Morten Hjulmand. Médio dinamarquês de 27 anos deixa o Sporting.

Mikel Merino e o golo frente à Bélgica: «Pensei que não me ia voltar a acontecer até sei lá quando»

Mikel Merino voltou a marcar nos minutos finais do encontro frente à Bélgica. O espanhol assumiu-se orgulhoso pelo feito.