Revista do Mundial 2022 | Grupo D

AUSTRÁLIA

É um país da Oceânia cuja seleção compete na Confederação Asiática de Futebol desde 2006. Em relação ao histórico em Campeonatos do Mundo, é de referir que esta será a sua sexta participação, quinta consecutiva. Depois da estreia em 1974, a Austrália esteve ausente durante 32 anos, tendo regressado em 2006.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Austrália no Campeonato do Mundo sem risco!

Para chegar ao Mundial 2022, a seleção australiana não teve caminho fácil. No Segundo Nível conseguiu garantir o primeiro lugar do grupo, com oito vitórias em oito jogos. Defrontou as seleções do Kuwait, Jordânia, Nepal e China Taipei, naquele que foi um percurso bastante tranquilo. O Terceiro Nível da qualificação veio a revelar-se muito difícil, como inicialmente se previa, e a Austrália conseguiu um meritório terceiro lugar, apenas atrás de Japão e Arábia Saudita. Isto valeu a ida a um Quarto Nível de Qualificação, onde tiveram de bater os Emirados Árabes Unidos por 2-1, com um golo marcado para lá dos 80 minutos. O sonho estava perto, mas para isso faltava ainda bater a seleção do Perú, que havia ficado em quinto na qualificação da América do Sul. Os sul americanos eram claramente favoritos, mas o jogo acabou por se arrastar até às grandes penalidades. A seleção vencedora foi, naturalmente, a Austrália, que assim conseguiu mais um grande feito para a sua história.

Sobre o seu plantel há a dizer que, apesar de ser uma seleção do outro lado do mundo, tem jogadores que conhecem bem o futebol europeu, uma vez que atuam, maioritariamente, no campeonato escocês. Muitos deles têm um percurso bem conhecido e estiveram já nas melhores ligas do mundo. Atuam, tendencialmente, num 4-1-4-1, utilizando um futebol muito físico e direto, na esperança do erro adversário.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Aaron Moy – É homem mais defensivo do meio-campo e, claramente, a estrela desta equipa. Teve uma carreira bem conhecida, especialmente na Primeira Liga Inglesa e, apesar dos seus 32 anos de idade, é ainda a peça fundamental para a manobra do selecionador, Graham Arnold.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: TERCEIRO LUGAR

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Luís Filipe Vieira quer Sérgio Conceição como treinador do Benfica se vencer as eleições

Luís Filipe Vieira vai concorrer às eleições do Benfica. Sérgio Conceição é o nome escolhido para liderar a equipa de futebol das águias.

Eis as 12 primeiras equipas apuradas para a 2ª pré-eliminatória da Champions League

12 equipas seguraram um lugar na 2.ª pré-eliminatória da Champions League. Primeiras fases preliminares em andamento.

Sporting e Arsenal retomam as negociações para a transferência de Viktor Gyokeres

O negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal ficou em stand-by, mas as duas partes voltaram a reunir-se. Em causa os objetivos na transferência.

Manchester United de Ruben Amorim faz proposta de 40 milhões de euros por destaque do Sporting

O Manchester United quer contratar Morten Hjulmand. Ruben Amorim quer reencontrar-se com o médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do FC Porto e do Benfica com mais 2 pretendentes no mercado

Nelson Deossa continua a somar interessados. Médio do Monterrey apontado ao FC Porto e ao Benfica neste defeso.

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.