Revista do Mundial 2022 | Grupo D

AUSTRÁLIA

É um país da Oceânia cuja seleção compete na Confederação Asiática de Futebol desde 2006. Em relação ao histórico em Campeonatos do Mundo, é de referir que esta será a sua sexta participação, quinta consecutiva. Depois da estreia em 1974, a Austrália esteve ausente durante 32 anos, tendo regressado em 2006.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Austrália no Campeonato do Mundo sem risco!

Para chegar ao Mundial 2022, a seleção australiana não teve caminho fácil. No Segundo Nível conseguiu garantir o primeiro lugar do grupo, com oito vitórias em oito jogos. Defrontou as seleções do Kuwait, Jordânia, Nepal e China Taipei, naquele que foi um percurso bastante tranquilo. O Terceiro Nível da qualificação veio a revelar-se muito difícil, como inicialmente se previa, e a Austrália conseguiu um meritório terceiro lugar, apenas atrás de Japão e Arábia Saudita. Isto valeu a ida a um Quarto Nível de Qualificação, onde tiveram de bater os Emirados Árabes Unidos por 2-1, com um golo marcado para lá dos 80 minutos. O sonho estava perto, mas para isso faltava ainda bater a seleção do Perú, que havia ficado em quinto na qualificação da América do Sul. Os sul americanos eram claramente favoritos, mas o jogo acabou por se arrastar até às grandes penalidades. A seleção vencedora foi, naturalmente, a Austrália, que assim conseguiu mais um grande feito para a sua história.

Sobre o seu plantel há a dizer que, apesar de ser uma seleção do outro lado do mundo, tem jogadores que conhecem bem o futebol europeu, uma vez que atuam, maioritariamente, no campeonato escocês. Muitos deles têm um percurso bem conhecido e estiveram já nas melhores ligas do mundo. Atuam, tendencialmente, num 4-1-4-1, utilizando um futebol muito físico e direto, na esperança do erro adversário.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Aaron Moy – É homem mais defensivo do meio-campo e, claramente, a estrela desta equipa. Teve uma carreira bem conhecida, especialmente na Primeira Liga Inglesa e, apesar dos seus 32 anos de idade, é ainda a peça fundamental para a manobra do selecionador, Graham Arnold.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: TERCEIRO LUGAR

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

É companheiro de Rafael Leão no AC Milan e garante: «Seria um desperdício se não mostrasse todo o seu potencial e não se concentrasse...

Adrien Rabiot falou sobre Rafael Leão em entrevista. O médio joga com o avançado no AC Milan e falou do potencial do português.

Benfica divulga vídeo de lances polémicos no Clássico diante do FC Porto em nova crítica à arbitragem… e recado a André Villas-Boas

Sem texto nem contextualização. Foi desta forma que, um dia depois das críticas de André Villas-Boas, o Benfica apresentou vários lances polémicos diante do FC Porto.

Cabo Verde empata com a Líbia e adia todas as decisões da qualificação para o Mundial 2026

Cabo Verde está a uma vitória de marcar presença no Mundial 2026. Empate na Líbia adia decisões para a seleção cabo-verdiana.

Al Ittihad oficializa chegada de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição foi oficializado como novo treinador do Al Ittihad. O treinador vai viver a primeira experiência na Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

Benfica desmente André Villas-Boas e acusa presidente do FC Porto: «Declarações lamentáveis do princípio ao fim»

O Benfica reagiu às acusações de André Villas-Boas. Presidente do FC Porto falara em salários de oito milhões de euros nos encarnados.