📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Mundial 2022 | Grupo E

ESPANHA

- Advertisement -

Espanha é uma seleção com um tremendo historial em Campeonatos do Mundo. Com mais de 15 presenças (três vezes vencedora da competição), os espanhóis chegam ao Mundial do Catar, depois de garantirem o primeiro lugar num grupo com a Suécia, a Grécia, a Geórgia e o Kosovo.

Os comandados do ex-jogador e ex-treinador do FC Barcelona, Luís Enrique, tiveram uma fase de qualificação bastante tranquila (como de costume). Asseguraram o primeiro lugar do grupo, com o registo de seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, contra a Suécia.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura de Espanha no Campeonato do Mundo sem risco!

Com o registo de 15 golos marcados e apenas cinco golos sofridos, a seleção espanhola demonstrou a sua solidez, tanto no processo defensivo como ofensivo. É certo que não vemos nomes como os de outrora, porém esta seleção tem-se mostrado versátil. Num 4-3-3 claro, Luís Enrique, procura o romantismo de outros tempos. Numa tentativa de recriar a utopia em redor do elenco campeão do mundo em 2010, o selecionador procura conciliar um misto de experiência e irreverência. É difícil prever um onze, uma vez que Luís Henrique foi fazendo diversas experiências, não só ao longo da qualificação, mas também na Liga nas Nações. Porém, parece-me óbvio que a estrutura está definida e que as dinâmicas também. Uma linha de quatro atrás, com um típico 6, rodeado por dois 8. Na frente um avançado móvel, protegido por dois extremos bem abertos.

Numa opinião pessoal, creio que o técnico poderá explorar as dinâmicas criadas tanto por Barcelona como por Real Madrid CF, uma vez que muitos dos convocados proveem desses mesmos clubes.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Pedri González – Aos 18 anos, Pedri já conquistou todos os apaixonados por futebol e, acredito que irá ser o homem de confiança de Luís Enrique. O médio do Barcelona, faz-me lembrar outro médio da equipa blaugrana: Andrés Iniesta. Com as devidas diferenças, acabam por ocupar os mesmos espaços em campo, espalhando magia nos terrenos mais avançados, mas nunca descorando a parte defensiva. Pedri tem tudo para ser o que quiser, e creio que vai ser um dos destaques deste campeonato do mundo, sobretudo se a seleção espanhola chegar longe na competição.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: PRIMEIRO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora nos Sub-21: «Se continuarmos neste caminho, acredito que vamos conseguir ser campeões da Europa»

Portugal Sub-21 vai enfrentar a Chéquia relativo à fase de qualificação para o Euro 2027. Rodrigo Mora já fez a antevisão ao jogo.

Luís Freire antevê jogo de Portugal Sub-21: «É provavelmente o adversário mais complicado do grupo»

Portugal Sub-21 vai enfrentar a Chéquia relativo à fase de qualificação para o Euro 2027. Luís Freire já fez a antevisão ao jogo.

Lenda da Premier League visa jogador do Manchester United: «Não espero grandes coisas dele»

Alan Shearer, lenda da Premier League, falou sobre Benjamin Sesko. Ex-jogador não está convencido com o avançado do Manchester United.

FC Porto e Conselho de Arbitragem terão encontro esta terça-feira

O FC Porto pediu uma reunião com o Conselho de Arbitragem. Encontro acontecerá esta terça-feira, dia 18 de novembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Donald Trump vai receber Cristiano Ronaldo na Casa Branca nesta terça-feira

Cristiano Ronaldo vai ser recebido na Casa Branca nesta terça-feira. O avançado português vai encontrar-se com Donald Trump.

Manchester United prepara proposta de 200 milhões de euros por estrela do Real Madrid

O Manchester United está a preparar uma oferta de 200 milhões de euros para contratar Vinicius Júnior. O Real Madrid não descarta uma possível saída.

Sebastian Szymanski pode deixar Fenerbahçe já em janeiro

O Lyon está interessado em contratar Sebastian Szymanski ao Fenerbahçe. Paulo Fonseca disputa o atleta com mais 3 equipas da Bundesliga.