📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Mundial 2022 | Grupo E

ESPANHA

- Advertisement -

Espanha é uma seleção com um tremendo historial em Campeonatos do Mundo. Com mais de 15 presenças (três vezes vencedora da competição), os espanhóis chegam ao Mundial do Catar, depois de garantirem o primeiro lugar num grupo com a Suécia, a Grécia, a Geórgia e o Kosovo.

Os comandados do ex-jogador e ex-treinador do FC Barcelona, Luís Enrique, tiveram uma fase de qualificação bastante tranquila (como de costume). Asseguraram o primeiro lugar do grupo, com o registo de seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, contra a Suécia.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura de Espanha no Campeonato do Mundo sem risco!

Com o registo de 15 golos marcados e apenas cinco golos sofridos, a seleção espanhola demonstrou a sua solidez, tanto no processo defensivo como ofensivo. É certo que não vemos nomes como os de outrora, porém esta seleção tem-se mostrado versátil. Num 4-3-3 claro, Luís Enrique, procura o romantismo de outros tempos. Numa tentativa de recriar a utopia em redor do elenco campeão do mundo em 2010, o selecionador procura conciliar um misto de experiência e irreverência. É difícil prever um onze, uma vez que Luís Henrique foi fazendo diversas experiências, não só ao longo da qualificação, mas também na Liga nas Nações. Porém, parece-me óbvio que a estrutura está definida e que as dinâmicas também. Uma linha de quatro atrás, com um típico 6, rodeado por dois 8. Na frente um avançado móvel, protegido por dois extremos bem abertos.

Numa opinião pessoal, creio que o técnico poderá explorar as dinâmicas criadas tanto por Barcelona como por Real Madrid CF, uma vez que muitos dos convocados proveem desses mesmos clubes.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Pedri González – Aos 18 anos, Pedri já conquistou todos os apaixonados por futebol e, acredito que irá ser o homem de confiança de Luís Enrique. O médio do Barcelona, faz-me lembrar outro médio da equipa blaugrana: Andrés Iniesta. Com as devidas diferenças, acabam por ocupar os mesmos espaços em campo, espalhando magia nos terrenos mais avançados, mas nunca descorando a parte defensiva. Pedri tem tudo para ser o que quiser, e creio que vai ser um dos destaques deste campeonato do mundo, sobretudo se a seleção espanhola chegar longe na competição.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: PRIMEIRO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães reage à vitória de Portugal: «Depois de campeões de Europa, queremos ser campeões do Mundo»

Bino Maçães falou depois da vitória de Portugal frente ao Brasil nas grandes penalidades, nas meias finais do Mundial Sub-17.

Portugal perto de entrar na História: onde ver a final do Mundial Sub-17?

Portugal vai enfrentar a Áustria na final do Mundial Sub-17. O jogo realiza-se no Qatar na tarde desta quinta-feira.

Al Ittihad de Sérgio Conceição perde para a Champions Asiática

O Al Ittihad foi derrotado pelo Al Duhail na final de tarde desta segunda-feira, em jogo da Champions Asiática.

Portugal vence Brasil e qualifica-se para a final do Mundial Sub-17

Portugal e Brasil enfrentaram-se durante a tarde desta segunda-feira, em jogo das meias finais do Mundial Sub-17.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Matos vai treinar médio português e antigo extremo do Estrela da Amadora no Swansea

Vítor Matos vai cruzar-se com Gonçalo Franco e Ronald Pereira ao serviço do Swansea, emblema do Championship.

José Mourinho apostou em sistema de 3 centrais: jovens do Benfica espreitam oportunidade

José Mourinho lançou um sistema de três centrais no encontro do Benfica frente ao Atlético CP, para a Taça de Portugal.

Reviravolta na lesão de Cole Palmer do agrado do Chelsea: «Estará de volta em breve»

Afinal, a lesão de Cole Palmer não é tão grave como Enzo Maresca sinalizou. Inglês já treina no relvado e regresso ao Chelsea está próximo.