Revista do Mundial 2022 | Grupo E

ESPANHA

- Advertisement -

Espanha é uma seleção com um tremendo historial em Campeonatos do Mundo. Com mais de 15 presenças (três vezes vencedora da competição), os espanhóis chegam ao Mundial do Catar, depois de garantirem o primeiro lugar num grupo com a Suécia, a Grécia, a Geórgia e o Kosovo.

Os comandados do ex-jogador e ex-treinador do FC Barcelona, Luís Enrique, tiveram uma fase de qualificação bastante tranquila (como de costume). Asseguraram o primeiro lugar do grupo, com o registo de seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, contra a Suécia.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura de Espanha no Campeonato do Mundo sem risco!

Com o registo de 15 golos marcados e apenas cinco golos sofridos, a seleção espanhola demonstrou a sua solidez, tanto no processo defensivo como ofensivo. É certo que não vemos nomes como os de outrora, porém esta seleção tem-se mostrado versátil. Num 4-3-3 claro, Luís Enrique, procura o romantismo de outros tempos. Numa tentativa de recriar a utopia em redor do elenco campeão do mundo em 2010, o selecionador procura conciliar um misto de experiência e irreverência. É difícil prever um onze, uma vez que Luís Henrique foi fazendo diversas experiências, não só ao longo da qualificação, mas também na Liga nas Nações. Porém, parece-me óbvio que a estrutura está definida e que as dinâmicas também. Uma linha de quatro atrás, com um típico 6, rodeado por dois 8. Na frente um avançado móvel, protegido por dois extremos bem abertos.

Numa opinião pessoal, creio que o técnico poderá explorar as dinâmicas criadas tanto por Barcelona como por Real Madrid CF, uma vez que muitos dos convocados proveem desses mesmos clubes.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Pedri González – Aos 18 anos, Pedri já conquistou todos os apaixonados por futebol e, acredito que irá ser o homem de confiança de Luís Enrique. O médio do Barcelona, faz-me lembrar outro médio da equipa blaugrana: Andrés Iniesta. Com as devidas diferenças, acabam por ocupar os mesmos espaços em campo, espalhando magia nos terrenos mais avançados, mas nunca descorando a parte defensiva. Pedri tem tudo para ser o que quiser, e creio que vai ser um dos destaques deste campeonato do mundo, sobretudo se a seleção espanhola chegar longe na competição.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: PRIMEIRO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi comenta futuro de Richarlison e confessa: «Sei o que o clube fez pelo jogador e o que o jogador fez pelo...

Roberto De Zerbi foi questionado sobre o futuro de Richarlison, depois da rota de colisão entre o avançado brasileiro e o Tottenham.

José Mourinho sai em defesa de Kylian Mbappé: «Um jogador com mais de 40 golos nunca é um problema para a equipa»

José Mourinho saiu em defesa de Kylian Mbappé e destacou o compromisso do avançado francês no Real Madrid.

Enzo Maresca compara ambiente do Estádio do Dragão com Old Trafford: «Fantástico»

Na antevisão ao dérbi entre Manchester United e Manchester City, Enzo Maresca deixou elogios ao ambiente no Estádio do Dragão.

Filipe Coelho projeta Casa Pia x FC Porto: «Acredito que vamos conseguir causar dano ao Porto»

Filipe Coelho fez a antevisão ao encontro entre Casa Pia e FC Porto, relativo à 6.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League: eis os prémios relativos à primeira jornada

A UEFA divulgou durante esta sexta-feira os prémios relativos à primeira jornada da Champions League. Ferran Torres foi eleito o Melhor Jogador.

Alexandre Santos projeta estreia no comando técnico do CD Nacional frente ao Alverca: «Não pretendo mudar muita coisa»

Alexandre Santos fez a antevisão à sua estreia no comando técnico do CD Nacional, diante do Alverca, na 6.ª jornada da Primeira Liga.

Tottenham renova contrato de Lucas Bergvall

O Tottenham anunciou a renovação de contrato com Lucas Bergvall. O médio sueco tem agora um vínculo válido até 2031.