Revista do Mundial 2022 | Grupo E

ESPANHA

- Advertisement -

Espanha é uma seleção com um tremendo historial em Campeonatos do Mundo. Com mais de 15 presenças (três vezes vencedora da competição), os espanhóis chegam ao Mundial do Catar, depois de garantirem o primeiro lugar num grupo com a Suécia, a Grécia, a Geórgia e o Kosovo.

Os comandados do ex-jogador e ex-treinador do FC Barcelona, Luís Enrique, tiveram uma fase de qualificação bastante tranquila (como de costume). Asseguraram o primeiro lugar do grupo, com o registo de seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, contra a Suécia.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura de Espanha no Campeonato do Mundo sem risco!

Com o registo de 15 golos marcados e apenas cinco golos sofridos, a seleção espanhola demonstrou a sua solidez, tanto no processo defensivo como ofensivo. É certo que não vemos nomes como os de outrora, porém esta seleção tem-se mostrado versátil. Num 4-3-3 claro, Luís Enrique, procura o romantismo de outros tempos. Numa tentativa de recriar a utopia em redor do elenco campeão do mundo em 2010, o selecionador procura conciliar um misto de experiência e irreverência. É difícil prever um onze, uma vez que Luís Henrique foi fazendo diversas experiências, não só ao longo da qualificação, mas também na Liga nas Nações. Porém, parece-me óbvio que a estrutura está definida e que as dinâmicas também. Uma linha de quatro atrás, com um típico 6, rodeado por dois 8. Na frente um avançado móvel, protegido por dois extremos bem abertos.

Numa opinião pessoal, creio que o técnico poderá explorar as dinâmicas criadas tanto por Barcelona como por Real Madrid CF, uma vez que muitos dos convocados proveem desses mesmos clubes.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Pedri González – Aos 18 anos, Pedri já conquistou todos os apaixonados por futebol e, acredito que irá ser o homem de confiança de Luís Enrique. O médio do Barcelona, faz-me lembrar outro médio da equipa blaugrana: Andrés Iniesta. Com as devidas diferenças, acabam por ocupar os mesmos espaços em campo, espalhando magia nos terrenos mais avançados, mas nunca descorando a parte defensiva. Pedri tem tudo para ser o que quiser, e creio que vai ser um dos destaques deste campeonato do mundo, sobretudo se a seleção espanhola chegar longe na competição.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: PRIMEIRO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador de Moçambique avisa Sporting sobre Geny Catamo: «É o tempo ideal para ele poder sair»

Chiquinho Conde criticou a direção do Sporting por bloquear a transferência de Geny Catamo para o Sunderland, alertando para o seu impacto psicológico.

Real Madrid de José Mourinho fecha contratação de avançado por 125+15 milhões de euros

O Real Madrid fechou a contratação de Yan Diomandé por 125 milhões de euros fixos, valor que poderá ascender aos 140 milhões mediante o cumprimento de objetivos.

Fabrizio Romano confirma: Sporting fecha contratação de novo extremo

O Sporting garantiu a contratação de Nestory Irankunda ao Watford por 18 milhões de euros, com o extremo a assinar até 2031.

Imprensa espanhola garante: Barcelona ultrapassa o Real Madrid na corrida por Rodri

Barcelona e Real Madrid estão dispostos a pagar o valor da transferência de Rodri e decisão está nas mãos do internacional espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Rangers contrata Daisuke Yokota

Daisuke Yokota foi anunciado no Rangers. O extremo-direito chega do Hannover 96 por um valor a rondar os 3,5 milhões de euros.

Basquetebol: Antigo colega de Neemias Queta é reforço do Benfica

Brandon Slater é reforço do Benfica. O extremo chega do Knox Raiders e assina um contrato válido por uma temporada.

Vladimir Petkovic deixa o comando da Argélia

Vladimir Petkovic deixa o comando da Argélia. O técnico suíço e a sua equipa técnica rescindem com a seleção argelina por mútuo acordo.