Revista do Mundial 2022 | Grupo E

ESPANHA

- Advertisement -

Espanha é uma seleção com um tremendo historial em Campeonatos do Mundo. Com mais de 15 presenças (três vezes vencedora da competição), os espanhóis chegam ao Mundial do Catar, depois de garantirem o primeiro lugar num grupo com a Suécia, a Grécia, a Geórgia e o Kosovo.

Os comandados do ex-jogador e ex-treinador do FC Barcelona, Luís Enrique, tiveram uma fase de qualificação bastante tranquila (como de costume). Asseguraram o primeiro lugar do grupo, com o registo de seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, contra a Suécia.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura de Espanha no Campeonato do Mundo sem risco!

Com o registo de 15 golos marcados e apenas cinco golos sofridos, a seleção espanhola demonstrou a sua solidez, tanto no processo defensivo como ofensivo. É certo que não vemos nomes como os de outrora, porém esta seleção tem-se mostrado versátil. Num 4-3-3 claro, Luís Enrique, procura o romantismo de outros tempos. Numa tentativa de recriar a utopia em redor do elenco campeão do mundo em 2010, o selecionador procura conciliar um misto de experiência e irreverência. É difícil prever um onze, uma vez que Luís Henrique foi fazendo diversas experiências, não só ao longo da qualificação, mas também na Liga nas Nações. Porém, parece-me óbvio que a estrutura está definida e que as dinâmicas também. Uma linha de quatro atrás, com um típico 6, rodeado por dois 8. Na frente um avançado móvel, protegido por dois extremos bem abertos.

Numa opinião pessoal, creio que o técnico poderá explorar as dinâmicas criadas tanto por Barcelona como por Real Madrid CF, uma vez que muitos dos convocados proveem desses mesmos clubes.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Pedri González – Aos 18 anos, Pedri já conquistou todos os apaixonados por futebol e, acredito que irá ser o homem de confiança de Luís Enrique. O médio do Barcelona, faz-me lembrar outro médio da equipa blaugrana: Andrés Iniesta. Com as devidas diferenças, acabam por ocupar os mesmos espaços em campo, espalhando magia nos terrenos mais avançados, mas nunca descorando a parte defensiva. Pedri tem tudo para ser o que quiser, e creio que vai ser um dos destaques deste campeonato do mundo, sobretudo se a seleção espanhola chegar longe na competição.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: PRIMEIRO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin pode deixar o Benfica e reencontrar antigo treinador na Premier League

O futuro de Anatoliy Trubin está em avaliação. O guarda-redes ucraniano do Benfica pode deixar as águias e rumar ao Tottenham, da Premier League.

Morten Hjulmand incluído no Onze do Ano da Liga Portugal

O capitão do Sporting Morten Hjulmand junta-se a Rodrigo Zalazar no meio-campo do Onze do Ano da Primeira Liga.

Sporting diz adeus a Geovany Quenda após fim do empréstimo do Chelsea

Depois de sete anos, Sporting despediu-se de Geovany Quenda, que regressa ao Chelsea após o fim do empréstimo em Alvalade.

Roland Garros: Jaime Faria conquista vitória épica e segue para a próxima fase

Jaime Faria venceu Denis Shapovalov e avançou para a segunda ronda de Roland Garros, onde vai enfrentar Jan-Lennard Struff.

PUB

Mais Artigos Populares

Final da Conference League: A verdadeira Liga Europeia de clubes | Crystal Palace x Rayo Vallecano

Dia de final entre Rayo Vallecano e Crystal Palace na Conference League. Quando Liam Rosenior trocou o Estrasburgo pelo Chelsea, no princípio do ano civil, acabava de deixar os franceses no topo da fase de liga.

Bomba na La Liga: Julián Álvarez quer trocar Atlético Madrid pelo Barcelona 

Segundo a Marca, Julián Álvarez não pretende renovar com o Atlético Madrid e está motivado para assinar pelo rival Barcelona.

Playoff Ligue 1: Saint-Étienne empata a zero na receção ao Nice e adia decisão para a segunda mão

Saint-Étienne e Nice não foram além do empate a zero na primeira mão do playoff de despromoção da Ligue 1. Tiago Gouveia foi titular dos visitantes.