Revista do Mundial 2022 | Grupo E

JAPÃO

- Advertisement -

A seleção japonesa chega ao Mundial depois de uma fase de qualificação onde terminou no segundo lugar do grupo B (Qualificação Asiática), atrás da Arábia Saudita. Os japoneses, somaram sete vitórias em dez jogos, tendo sofrido duas derrotas e empatando um jogo durante esta mesma fase. Com apenas quatro golos sofridos, demostraram-se sólidos defensivamente, tendo do meio-campo para a frente jogadores muito interessante e que podem desequilibrar.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura do Japão no Campeonato do Mundo sem risco!

Moriyasu tem a ambição de conseguir chegar à próxima fase da competição, sabendo da dificuldade da mesma uma vez que para tal acontecer, terá de eliminar Espanha ou Alemanha. Habitualmente, o selecionar japonês costuma montar a sua equipa num 4-3-3, podendo também utilizar o 4-4-2. Creio que não fugirá muito destes dois sistemas uma vez que têm sido os mais utilizados.

Com jogadores como Minamino, Doan ou o leão Morita, a seleção japonesa acaba por apresentar aqui alguns jogadores bastante interessantes e conhecidos no panorama do futebol internacional e que podem influenciar o resultado de qualquer jogo.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Daichi Kamada – O avançado do Eintracht Frankfurt parece-me ser o jogador-chave desta seleção japonesa, num momento de forma bastante interessante no seu clube, onde, em 11 jogos, leva sete golos, creio que passará muito por ele o processo ofensivo da seleção japonesa.  Kamada terá um papel chave nesta ambição da seleção nipónica passar à próxima fase.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: TERCEIRO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Utilizámos 26 jogadores em dois jogos e estão todos prontos para o Mundial»

Roberto Martínez analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Pedro Neto: «Estamos focados em concretizar um sonho, Deus queira que consigamos»

Pedro Neto falou após o Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Temos aproveitado estes dois jogos para retificar algumas coisas que queremos levar para o Mundial»

Diogo Dalot analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Efeito dominó Benfica-Real Madrid-Fulham: Álvaro Arbeloa pode ser o substituto de Marco Silva

O Fulham olha com interesse para Álvaro Arbeloa. Clube da Premier League já teve conversações com o técnico espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

De 2-1 em 2-1, Portugal vai para o Mundial 2026 com vitória sobre a Nigéria no passaporte

Portugal venceu a Nigéria no último encontro antes do Mundial 2026. Jogo de preparação realizou-se em Leiria e teve cariz solidário.

Manchester United continua interessado em internacional português que José Mourinho mencionou ao Real Madrid

O Manchester United continua interessado em Mateus Fernandes. José Mourinho mencionou o seu nome ao Real Madrid.

Francisco Conceição volta a espalhar as brasas e devolve a vantagem a Portugal diante da Nigéria

Golo de Francisco Conceição, a marcar o 2-1 da seleção nacional. Portugal defronta a Nigéria no último encontro antes do Mundial 2026.