Suécia 0-2 Inglaterra: Britânicos pilham uma vitória frente aos vikings e apuram-se para as meias

- Advertisement -

Na segunda metade da tabela destes quartos-de-final aparecem dois jogos muito interessantes, a Suécia contra a Inglaterra e a Rússia contra a Croácia. Em ambos os jogos há claramente um favorito à vitória e há uma seleção que tem surpreendido e alcançou esta avançada fase da competição. Este jogo pelo menos não desiludiu e mostrou o futebol que estávamos à espera de ambas as partes, com uma Inglaterra muito ofensiva, com lances de bola parada muito bem estudados e com um futebol rápido contra uma Suécia organizada e capaz de surpreender com lances coletivos.

A primeira parte começou frouxa com ambas as equipas a disputar a bola a meio-campo e sem querer comprometer ou arriscar. O jogo mudou quando aos 30 minutos, o defesa Maguire bate Olsen com uma cabeçada letal. Mais uma vez a Inglaterra a marcar através de um lance de bola parada. Este resultado obrigou a Suécia a ir atrás do prejuízo e a abrir o seu jogo. No entanto, quem quase viria a capitalizar com isso por diversas vezes foi Sterling. Com uma defesa muito avançada, a Suécia foi apanhada várias vezes desprevenida com lances a jogar nas costas dos seus jogadores o que deixava Sterling frente a frente com Olsen. O guarda-redes sueco tem estado em grande forma e tem negado uma maior vantagem por parte dos britânicos.

Augustinsson e Sterling em mais uma disputa de bola entre tantas que tiveram hoje
Fonte: FIFA

Iniciada a segunda parte a Inglaterra mostrou que não estava confortável com o resultado e foi à procura do segundo, que acabou mesmo por vir com mais um golo de cabeça, desta vez foi Dele Alli aos 58 minutos. A Suécia finalmente percebeu que tinha que se aproximar da baliza de Pickford e recuperar da desvantagem. No entanto o guarda redes inglês tinha outros planos em mente e conseguiu realizar duas defesas espetaculares, revelando assim que a Suécia ainda tinha uma palavra a dizer. Lentamente, Pickford começou a mostrar que estava a ser o melhor em campo e estava num nível de inspiração acima de qualquer um naquela partida com intervenções fantásticas mostrando assim uma quebra no rendimento inglês no ponto de vista ofensivo.

O jogo garantiu o apuramento para as meias finais do mundial, algo que a Inglaterra já não conseguia desde 1990. Os fãs rejubilaram e cada vez mais este país está melhor encaminhado para potencial campeão do mundo, à medida que outros grandes vão caindo.

Onzes Iniciais:

Suécia: Olsen; Krafth(Jansson 85’) ; Lindelof; Granqvist; Augustinsson; Forsberg(Olsson 65´); Ekdal; Larsson; Claesson; Berg e Toivonen(Guidetti 64’) .

Inglaterra: Pickford; Maguire; Stones; Walker; Henderson (Dier 84’) ; Trippier; Young; Lingard; Dele Alli; Sterling(Rashford 90+1’) e Kane.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Henrique Rocha supera Daniel Merida e levanta o troféu do challenger de Perugia

Henrique Rocha conquistou o quarto troféu da carreira com uma vitória em dois sets na final do challenger de Perugia, frente ao espanhol Daniel Merida.

Atenção, Portugal: Colômbia bate a Jordânia no último jogo de preparação para o Mundial 2026

Durante a madrugada desta segunda-feira, a Colômbia venceu a Jordânia por 2-0 nos EUA, com Jhon Arias em grande destaque.

Enrique Riquelme aceita a derrota para Florentino Pérez mas deixa aviso: «Para nós, isto não é o fim, é o começo»

Enrique Riquelme reagiu à derrota para Florentino Pérez nas eleições presidenciais do Real Madrid do passado domingo.

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

PUB

Mais Artigos Populares

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

Imprensa espanhola avança que Pepe pode ser adjunto de José Mourinho no Real Madrid

Pepe pode vir a ser treinador-adjunto de José Mourinho no Real Madrid. O antigo internacional português pode confirmar o seu regresso ao clube espanhol.