📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma surpresa, dois nulos e uma certeza | Diário do Mundial #3

- Advertisement -

A rubrica Diário do Mundial é destinada a acompanhar, de forma diária, o Campeonato do Mundo.

Foi um dia repleto de emoções no Mundial 2022, não só por ser o primeiro com quatro jogos realizados, mas também porque, de facto, há muito para contar: uma vitória surpreendente da Arábia Saudita frente à grande favorita Argentina; um nulo entre Tunísia e Dinamarca com momentos em que a seleção africana conseguiu, de forma inesperada, ser superior aos nórdicos; um empate com um perigoso espírito de conveniência para México e Polónia; uma vitória tranquila da detentora do título, a França, com números que acabam por fazer esquecer um início ousado da Austrália.

 

O JOGO DO DIA

Por ser um resultado verdadeiramente surpreendente, o Argentina 1-2 Arábia Saudita terá de ser a nossa escolha, ainda que seja necessário adotar uma postura cautelosa nas avaliações que possam ser feitas às duas seleções com base neste resultado.

Embora tenha sido derrotada, a seleção das “pampas” demonstrou muita qualidade, nomeadamente no seu jogo ofensivo, apostando na terrível combinação entre velocidade e criatividade que, principalmente na primeira parte, expôs alguma da incapacidade da equipa saudita para suster os craques argentinos, algo é bem visível no facto de, para além do golo de Messi através de uma grande penalidade, também terem sido anulados três tentos por distâncias mínimas que, sem recurso a tecnologia, seriam difíceis de decifrar.

No segundo tempo, em poucos minutos e sem nada o fazer prever, a seleção de Hervé Renard faz a cambalhota no marcador, ficando na retina o belíssimo golo de Salem Al-Dawsari que, conduzindo a bola para espaços interiores, procurou atirar para perto do poste mais distante, fazendo assim o segundo golo da sua seleção.

Depois da Arábia Saudita assumir a dianteira do marcador, o jogo manteve a sua tendência, sendo a Argentina a grande protagonista do desafio apesar de, com o passar do tempo, ter aparecido algum nervosismo que fez com que a equipa fosse menos esclarecida em algumas ações, tendo aqui muito mérito a seleção que venceu a partida pois, até ao apito final, foi sendo capaz de anular as investidas da equipa treinada por Lionel Scaloni.

 

A FIGURA DO DIA

Não é novidade para ninguém que a seleção francesa tem uma vasta lista de opções contudo, será sempre difícil substituir um jogador que, há algumas semanas, venceu o Ballon d’Or: Karim Benzema. Ainda assim, hoje, poucos terão pensado no atual melhor jogador do mundo, pois Olivier Giroud voltou a fazer, para além de uma boa exibição, dois golos, tornando-se, a par de Thierry Henry, o melhor marcador de sempre da França com cinquenta e um golos.

 

O FORA DE JOGO DO DIA

Apesar de, como já foi referido, ter demonstrado que tem valor para fazer um bom Campeonato do Mundo, a verdade é que a Argentina foi derrotada num desafio que, teoricamente, seria o mais fácil da fase de grupos. Perante estes factos, a margem de erro será mínima e tudo o que não seja um vitória frente ao México poderá hipotecar o futuro da seleção argentina no Mundial.

 

A CURIOSIDADE DO DIA

A vitória da Arábia Saudita teve um impacto brutal na população daquele país, tendo o Rei Salman bin Adulaziz Al Saud decretado que, amanhã, dia 23 de novembro, será feriado nacional. Terão as ideias de Éder tido impacto noutro país?

 

RESULTADOS 

GRUPO C

Argentina 1-2 Arábia Saudita

México 0-0 Polónia

 

GRUPO D

Dinamarca 0-0 Tunísia

França 4-1 Austrália

 

Artigo com a opinião de Orlando Esteves, comentador BnR TV.
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Danilo Pereira vive experiência como copiloto ao lado de antigo campeão mundial na estreia do WRC na Arábia Saudita

Danilo Pereira foi convidado para assinalar a primeira passagem do Mundial de Ralis pela Arábia Saudita e partilhou o carro com o antigo campeão do mundo Ott Tanak.

Foi chave na vitória do CD Nacional em 2010 e acredita em nova surpresa frente ao Benfica: «Acredito que podemos vencê-los e marcar golos...

Quinze anos depois da última vitória do CD Nacional sobre o Benfica, Luís Alberto está convicto de que os madeirenses têm argumentos para voltar a surpreender as águias.

Com mudanças e surpresas: eis os onzes oficiais do FC Porto e do Nice para a Europa League

O FC Porto recebe o Nice na quinta jornada da Europa League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas para o duelo no Estádio do Dragão.

Manuel Neuer reage aos erros frente ao Arsenal: «Claro que a sensação não é boa»

Manuel Neuer esteve ligado a dois dos três golos sofridos pelo Bayern Munique na derrota por 3-1 frente ao Arsenal. O guarda-redes deu a sua explicação no final do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo investe na WOW FC e entra oficialmente no mundo do MMA

Cristiano Ronaldo tornou-se investidor da WOW FC, organização espanhola de MMA que conta também com Ilia Topuria como acionista.

Ben Chilwell sonha em jogar o Mundial 2026: «Seria como mostrar o dedo do meio a muita gente»

Ben Chilwell procura convencer Thomas Tuchel a levá-lo ao Mundial 2026 e vê na seleção inglesa a oportunidade perfeita para calar quem o descartou no último ano.

Paulo Fonseca desvaloriza os maus resultados do Lyon: «Precisamos de melhorar mas o contexto importa»

Paulo Fonseca pediu calma na análise ao momento do Lyon e destacou que lesões, suspensões e a utilização de vários jovens explicam a sequência sem vitórias.