Uruguai 1-0 Arábia Saudita: Pouco futebol e um pragmatismo irritante

- Advertisement -

O Uruguai e a Arábia Saudita defrontaram-se esta tarde a fazer cumprir a segunda jornada do grupo A. Os uruguaios precisavam apenas de conquistar os três pontos para alcançar a passagem direta à próxima fase. Já os arábicos entraram neste encontro na corda bamba: precisavam de pelo menos um empate para continuar na luta pelo apuramento à próxima fase.

Como já tem sido tendência neste mundial da Rússia, a equipa dita favorita viu-se surpreendida por uma entrada a todo o gás da sua equipa adversária. A Arábia Saudita, depois de uma exibição paupérrima frente à anfitriã da competição, mostrou uma nova cara neste duelo frente ao Uruguai.

Do lado dos sul-americanos, faltaram ideias: passe para ali, passe para acolá. Foi este o estilo de jogo dos uruguaios na primeira parte. A equipa mostrou-se muito pouco pressionante, com um jogo muito estereotipado e pouco interessante.

Do outro lado, e depois das críticas do líder da seleção aos seus jogadores, uma espécie de Bruno de Carvalho das Arábias, os jogadores da seleção arábica entraram, certamente, com vontade de contrariar o que Adel Ezzat dissera.

Pudemos ver, então, uma Arábia Saudita atrevida e disposta a fazer esquecer a imagem que deixou passar no seu primeiro jogo. Mais posse de bola, mais ataques, só que menos golos… Verdade seja dita: o resultado no final da primeira parte não espelha, de todo, aquilo que aconteceu dentro das quatros linhas. O Uruguai consegue chegar ao golo, aos 22 minutos, depois de Suárez chutar para dentro da baliza no seguimento de um canto, mas a equipa pouco fez até lá para justificar a vantagem no marcador.

O jogo Uruguai x Arábia Saudita teve lugar no estádio Rostov-On-Don
Fonte: FIFA

Na segunda parte, foi mais do mesmo. Só que desta vez com um ligeiro ascendente do Uruguai na partida. A equipa mostrou-se mais confiante depois de estar em vantagem e tentou controlar o jogo com posse-de-bola. Ainda assim, o futebol pouco entusiasmante continuou a persistir e a previsibilidade continuou a perdurar em cada lance.

Por sua vez, os arábicos não estiveram ao nível da primeira parte. Não conseguiram ser eficazes e chegar ao golo nas ocasiões que tiveram no primeiro tempo e isso custou-lhes caro, pois na segunda parte faltaram argumentos para fazer frente a uma equipa com jogadores como Suárez e Cavani.

A experiência e a maturidade dos jogadores sul-americanos permitiu, então, que a equipa conseguisse duas vitórias em dois jogos e, deste modo, o apuramento à próxima fase. Não é um futebol que entusiasme os adeptos, mas a verdade é que é eficaz e podemos mesmo contar com o pragmatismo do futebol uruguaio na próxima fase.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Uruguai: F. Muslera, Gimenez, Godin, Varela, Sanchez (Subst. Nahitan Nández), Bentancur, C. Rodriguez (Subst.Diego Laxalt), L. Suarez, M. Vecino (Subst. Lucas Torreira), E. Cavani, M. Caceres

Arábia Saudita: Alowais, Osama, Ali, Alburayk, Salman, Hatan (Subst. Mohammed Kanoo), Yaseer, Otayf, Taiseer (Subst. Hussein), Salem, Fahad (Subst. Al-Sahlawi)

 

Foto de capa: FIFA

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Tubarões da Premier League fazem fila por Mateus Mané

O internacional Sub-21 português, Mateus Mané, é um dos alvos principais do Manchester United e Liverpool para o mercado de verão.

Eis os onzes do dérbi Benfica x Sporting para a penúltima jornada da Primeira Liga Feminina

O Hexacampeão, Benfica, recebe o Sporting no Estádio da Luz para a penúltima jornada da Primeira Liga feminina. Eis os onzes oficiais de águias e leoas para o embate.

Luis Enrique e os críticos do jogo entre PSG e Bayern Munique: «Quem critica o 5-4 tem uma opinião de mer…»

Luis Enrique deixou uma farpa às críticas feitas ao encontro entre o PSG e o Bayern Munique, que terminou com vitória dos parisienses por 5-4.

Manchester United x Liverpool: Onde ver o jogo da luta pelo 3.º lugar da Premier League?

Manchester United e Liverpool defrontam-se na 35.ª jornada da Premier League, com início marcado para as 15h30 do próximo domingo, dia 3 de maio.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira após vitória do Nottingham Forest na Europa League: «É uma honra treinar este clube»

Vítor Pereira reagiu à vitória do Nottingham Forest frente ao Aston Villa por 1-0 na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Mikel Arteta destaca Marco Silva: «É um dos melhores treinadores da Premier League»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, elegeu Marco Silva como um dos melhores treinadores da Premier League na conferência de imprensa.

Nuno Borges perde com Matteo Arnaldi e vê a eliminação no torneio de Cagliari

Nuno Borges foi eliminado esta sexta-feira nos quartos de final do challenger de Cagliari. Tenista português derrotado por Matteo Arnaldi.