📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brasil 2-0 Argentina: Superclássico das Américas termina com triunfo canarinho

- Advertisement -

É o adeus de Lionel Messi à Copa América! O Brasil venceu a Argentina por 2-0 num jogo em que o conjunto de Scaloni até foi superior à seleção canarinha. Os avançados da Premier League Gabriel Jesus e Roberto Firmino fizeram os golos da partida, mas o grande destaque vai para Dani Alves, que encheu o campo de classe.

A expectativa era enorme e logo nos primeiros minutos do encontro percebeu-se que esta não ia sair defraudada. Com uma entrada agressiva em campo, as duas equipas mostravam vontade de chegar cedo ao golo.

Da meia distância, Paredes tentou a sua sorte aos 12 minutos, mas o esférico saiu uns centímetros por cima da barra. Era o primeiro aviso dos argentinos no desafio.

Numa luta intensa a meio campo, com os jogadores das duas seleções a disputar cada lance como se do último se tratasse, surgiu o primeiro da partida, aos 19 minutos: Dani Alves explicou que a idade é só um número a Acuña e Paredes, colocou na direita em Firmino e o avançado do Liverpool FC só teve de assistir Gabriel Jesus para o 1-0 do Brasil.

À meia hora de jogo, no seguimento de um livre de Leo Messi, Kun Agüero esteve perto de fazer o empate, mas a bola foi ao ferro. A Argentina ia para o intervalo em desvantagem e com Messi a realizar a sua melhor exibição nesta edição da Copa América.

Firmino deu nas vistas, com uma assistência (19’) e um golo (71’)
Fonte: AFA

O camisola ‘10’ da Albiceleste estava em dia “sim” e no decorrer da segunda parte, em duas ocasiões, por pouco não marcou: aos 57 minutos, disparou na direção do poste esquerdo brasileiro; nove minutos depois, na cobrança de mais um livre, viu Alisson segurar a vantagem com tranquilidade.

Quando se esperava um golo argentino no Mineirão, numa altura em que Messi e companhia controlavam o rumo dos acontecimentos, a seleção brasileira chegou ao 2-0: Gabriel Jesus, com um excelente trabalho individual (e alguma sorte à mistura) retribuiu a gentileza do primeiro tempo e assistiu Firmino para o 2-0. 71 minutos decorridos e já não havia grande coisa a fazer pelos argentinos.

É a sétima derrota da seleção argentina nos últimos 13 jogos frente ao “escrete”, que continua sem sofrer golos nesta Copa América. Os canarinhos ficam agora à espera de conhecer o adversário da final do próximo domingo, que sairá da meia-final entre o Chile e o Peru.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Brasil: Alisson, Alves, Marquinhos (Miranda, 64’), Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Coutinho; Everton (Willian, 46’), Jesus (Allan, 80’), Firmino.

Argentina: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi, Tagliafico (Dybala, 86’); Paredes, de Paul (Lo Celso, 67’), Acuña (Di María, 59’), Messi; Martínez, Agüero.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulinho reage à conquista no México e atira: «Vou fazer tudo para para jogar o Mundial com o meu país»

Paulinho já reagiu à conquista do Toluca no México. Avançado português falou também sobre o desejo de voltar à Seleção.

Brendan Rodgers ruma à Arábia Saudita e já tem novo clube depois da demissão do Celtic

Brendan Rodgers vai ser o novo treinador do Al Qadsiah. Treinador da Irlanda do Norte prepara-se para rumar à Arábia Saudita.

Mohamed Salah muito apreciado dentro do Liverpool: «Nos momentos mais difíceis que passei no clube, ele estava sempre presente»

Curtis Jones falou sobre a relação com Mohamed Salah. Palavras de apreço para com o avançado egípcio do Liverpool.

Viktor Gyokeres muito criticado pela imprensa inglesa: «Ainda a tentar provar o seu valor»

Viktor Gyokeres recebeu algumas críticas da imprensa inglesa. Exibição diante do Wolverhampton no centro da negatividade.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola enaltece Matheus Nunes após vitória do Manchester City: «Pode tornar-se um lateral incrível»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City, elogiou Matheus Nunes e deixou reparo a Phil Foden. Eis as declarações.

Como ver grátis a final da Taça Intercontinental entre o PSG e o Flamengo?

O PSG e o Flamengo disputam a final da Taça Intercontinental em Doha, no Catar. Jogo será transmitido gratuitamente no Youtube.

Jordan Henderson estreia-se a marcar pelo Brentford e relembra Diogo Jota: «Era um bom amigo»

Jordan Henderson estreou-se a marcar pelo Brentford e dedicou o golo a Diogo Jota. Partilharam balneário no Liverpool.