📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brasil 2-0 Argentina: Superclássico das Américas termina com triunfo canarinho

- Advertisement -

É o adeus de Lionel Messi à Copa América! O Brasil venceu a Argentina por 2-0 num jogo em que o conjunto de Scaloni até foi superior à seleção canarinha. Os avançados da Premier League Gabriel Jesus e Roberto Firmino fizeram os golos da partida, mas o grande destaque vai para Dani Alves, que encheu o campo de classe.

A expectativa era enorme e logo nos primeiros minutos do encontro percebeu-se que esta não ia sair defraudada. Com uma entrada agressiva em campo, as duas equipas mostravam vontade de chegar cedo ao golo.

Da meia distância, Paredes tentou a sua sorte aos 12 minutos, mas o esférico saiu uns centímetros por cima da barra. Era o primeiro aviso dos argentinos no desafio.

Numa luta intensa a meio campo, com os jogadores das duas seleções a disputar cada lance como se do último se tratasse, surgiu o primeiro da partida, aos 19 minutos: Dani Alves explicou que a idade é só um número a Acuña e Paredes, colocou na direita em Firmino e o avançado do Liverpool FC só teve de assistir Gabriel Jesus para o 1-0 do Brasil.

À meia hora de jogo, no seguimento de um livre de Leo Messi, Kun Agüero esteve perto de fazer o empate, mas a bola foi ao ferro. A Argentina ia para o intervalo em desvantagem e com Messi a realizar a sua melhor exibição nesta edição da Copa América.

Firmino deu nas vistas, com uma assistência (19’) e um golo (71’)
Fonte: AFA

O camisola ‘10’ da Albiceleste estava em dia “sim” e no decorrer da segunda parte, em duas ocasiões, por pouco não marcou: aos 57 minutos, disparou na direção do poste esquerdo brasileiro; nove minutos depois, na cobrança de mais um livre, viu Alisson segurar a vantagem com tranquilidade.

Quando se esperava um golo argentino no Mineirão, numa altura em que Messi e companhia controlavam o rumo dos acontecimentos, a seleção brasileira chegou ao 2-0: Gabriel Jesus, com um excelente trabalho individual (e alguma sorte à mistura) retribuiu a gentileza do primeiro tempo e assistiu Firmino para o 2-0. 71 minutos decorridos e já não havia grande coisa a fazer pelos argentinos.

É a sétima derrota da seleção argentina nos últimos 13 jogos frente ao “escrete”, que continua sem sofrer golos nesta Copa América. Os canarinhos ficam agora à espera de conhecer o adversário da final do próximo domingo, que sairá da meia-final entre o Chile e o Peru.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Brasil: Alisson, Alves, Marquinhos (Miranda, 64’), Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Coutinho; Everton (Willian, 46’), Jesus (Allan, 80’), Firmino.

Argentina: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi, Tagliafico (Dybala, 86’); Paredes, de Paul (Lo Celso, 67’), Acuña (Di María, 59’), Messi; Martínez, Agüero.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras disponível para vender promessa de 30 milhões de euros

Allan Elias é uma das grandes promessas do Palmeiras. O jogador pode deixar o clube por 30 milhões de euros.

Liverpool chega aos 43 milhões de euros por lateral

O Liverpool está interessado em Wilfried Singo e encontra-se disposto a oferecer 43 milhões de euros pelo jogador do Galatasaray.

Portugal já conhece os adversários na qualificação para o Euro Sub-19 2027

A Seleção Nacional de Sub-19 ficou inserida no Grupo A6 e terá pela frente a Sérvia, a Grécia e o Cazaquistão.

Bernardo Silva abre a porta à carreira de treinador: «Acho que vou ter as capacidades para o poder fazer»

Bernardo Silva admite o desgaste da carreira, mas confessa ter capacidades para assumir o comando técnico de uma equipa no futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Os eleitos de Jorge Braz para o duplo teste com a Ucrânia de preparação para o Euro 2026

Seleção Nacional fecha o ano com estágio no Algarve e dois jogos de preparação, contra a Ucrânia, rumo ao Euro 2026.

FC Porto confirma que extremo já foi operado

Brayan Caicedo foi operado, depois de sofrer uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Morten Hjulmand esteve reunido com o empresário esta quarta-feira

Morten Hjulmand esteve reunido com o seu empresário durante esta quarta-feira, antes do Sporting regressar a Lisboa.