1.º de Agosto empata antes do dérbi de Luanda

- Advertisement -

Com o final do campeonato a aproximar-se rapidamente, continua a incerteza quanto ao vencedor da edição deste ano do Girabola. A 23.ª jornada jogou-se entre os dias 11 e 15 de julho, e houve algumas surpresas nos encontros disputados.

O 1.º de Agosto adiantou o seu jogo para quarta-feira (dia 11), devido ao compromisso para a Liga dos Campeões africana. A jogar em casa, o bicampeão procurava vencer para voltar ao topo do campeonato e assim distanciar-se do seu rival Petro de Luanda, que folgava nesta ronda.

Mas a tarefa não se adivinhava fácil, uma vez que o adversário era o Recreativo do Libolo, e que acabou por ser confirmar: o jogo terminou com um empate a zero, apesar do controlo da equipa visitada, que ainda jogaram os últimos 35 minutos com menos um jogador, graças à expulsão de Guelor. Os “Militares” somaram o décimo empate na prova e desperdiçaram a oportunidade de se isolar na liderança, tendo em especial atenção que na próxima há dérbi entre os dois rivais de Luanda.

Os Militares voltaram a empatar a zero em casa, desta vez frente ao Rec. do Libolo
Fonte: 1.º de Agosto

Perante o empate do D’Agosto, o Interclube tinha uma boa hipótese de igualar os dois primeiros classificados. Os “Polícias” entraram super motivados para o embate contra a Académica do Lobito, contudo acabaram o encontro com poucos motivos para celebrar, dado que não desfizeram o nulo no marcador durante os 90 minutos. O empate fez com que o Interclube continue no terceiro lugar do Girabola, a três pontos do topo da classificação. A equipa comandada por Paulo Torres poderá aproveitar a próxima jornada, para ganhar pontos ao 1.º de Agosto e/ou Petro de Luanda.

O Kabuscorp também seguiu a tendência dos outros jogos e empatou. Na visita à província da Huíla, a turma do bairro do Palanca registou uma igualdade a uma bola no final do encontro frente ao Desportivo local – os golos foram apontados por Sidney (grande penalidade a favor do Desp. Huíla) e Calero (a quatro minutos do fim pelo Kabuscorp). O ponto conquistado não alterou em nada a situação classificativa do Kabuscorp, que está no décimo lugar.

Nos outros jogos, o Domant FC venceu o Sporting de Cabinda por 2-1 e o Sagrada Esperança perdeu em casa pela margem mínima com o Bravos do Maquis. E registaram-se mais dois empates:  Recreativo da Caála 1-1 Progresso do Sambizanga e FC Casa Militar 0-0 1.º Maio Benguela.

Em conclusão, o 1.º de Agosto chega ao dérbi de Luanda um pouco pressionado, não só porque não garantiu a liderança isolada nesta ronda antes do provável jogo do título, mas também devido ao aumento gradual da insatisfação dos adeptos face aos resultados e às exibições menos conseguidas nos últimos jogos. Será que os bicampeões conseguirão dar uma boa resposta frente ao seu rival? Veremos no próximo domingo!

Foto de Capa: 1.º de Agosto

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.