📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

18.ª jornada do Girabola’18: Petro aproveita os deslizes dos rivais

- Advertisement -

A 18.ª jornada do Girabola’18 jogou-se de 22 a 24 de junho, e foi mais uma ronda cheia de ação e peripécias.

O atual líder 1.º de Agosto foi até à província do Luena empatar a um golo frente ao Bravos do Maquis. Na partida que assinalou o arranque da jornada, os golos foram apontados no primeiro tempo: a equipa da casa adiantou-se no marcador por Chico ao minuto 4, mas uma grande penalidade convertida por Buá, 10 minutos depois, repôs a igualdade, que perdurou até ao apito final do árbitro. Com este resultado, os “Militares” mantêm-se no topo da classificação, com 34 pontos conquistados.

O líder 1.º de Agosto não foi além de um empate a uma bola na visita à casa do Bravos do Maquis
Fonte: 1.º de Agosto

O Interclube tem vindo a perder gás neste início da segunda volta. Na deslocação ao Dundo, a equipa do português Paulo Torres sofreu uma derrota frente ao Sagrada Esperança: 2-1 foi o resultado final. Este foi o terceiro jogo consecutivo sem ganhar para os “Polícias”, que estão a ter algumas dificuldades em manter o nível apresentado na primeira volta do Girabola.

O grande vencedor da jornada foi o Petro de Luanda! A equipa petrolífera aproveitou da melhor forma possível os deslizes dos seus rivais diretos (1.º de Agosto e Interclube): venceu o seu compromisso e está a dois pontos da liderança da prova. Os homens de Beto Bianchi tiveram uma deslocação difícil à casa do 1.º Maio de Benguela, mas conseguiram superar este difícil obstáculo – ficou 1-2, com os golos a ser apontados por Telmo (1.º de Maio), Dennis e Nandinho (Petro).

O Recreativo do Libolo saiu derrotado nesta ronda. Na ida até à casa da Académica do Lobito, o conjunto comandado por Kito Ribeiro perdeu pela margem mínima: o golo solitário foi apontado por Capita, a meio da segunda parte. Com este desaire, turma libolense encontra-se atualmente no quinto posto da classificação.

Nos restantes encontros, o Sporting de Cabinda venceu o Recreativo da Caála por 3-1 e houve dois empates: um nulo entre FC Casa Militar e Desportivo da Huíla e a um golo entre Progresso do Sambizanga e Domant.

Em suma, foi uma jornada em que o principal vencedor foi o Petro de Luanda, devido ao empate do 1.º Agosto e à derrota do Interclube, o que demonstra bem que, até ao final do campeonato, muitas surpresas poderão ocorrer em qualquer um dos jogos que faltam disputar!

Foto de Capa: Girabola ZAP

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salvador Blopa fechado no Sporting até 2030

Salvador Blopa já renovou contrato com o Sporting até 2030. O clube de Alvalade começou a trabalhar na renovação de vários ativos.

Kika Nazareth está de regresso aos treinos após lesão no tornozelo

Kika Nazareth voltou aos treinos do Barcelona depois de recuperar da lesão no joelho e pode regressar ao ativo já no próximo sábado.

Zinédine Zidane é o principal candidato para substituir Xabi Alonso no Real Madrid

Zinédine Zidane pode fazer um regresso ao Real Madrid, caso o clube decida despedir o atual treinador, Xabi Alonso.

Arsenal impede Viktor Gyokeres de viajar para depor em tribunal na Suécia

O Arsenal não permitiu que Viktor Gyokeres viajasse para testemunhar num processo entre o seu agente e dois meios de comunicação suecos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Santos aponta Portugal como candidato ao Mundial 2026: «Já em 2022 estávamos convencidos que ia acontecer»

Fernando Santos e Paulo Bento, ex-selecionadores, comentaram as possibilidades de Portugal vencer o Mundial 2026.

Enzo Maresca aborda lesão de avançado do Chelsea: «Ainda não sabemos exatamente quanto tempo ele vai estar de fora»

Enzo Maresca abordou as lesões de Liam Delap e Cole Palmer. O técnico confirmou a disponibilidade do médio inglês para o Chelsea x Everton.

Fechado: Luís Castro tem novo clube e está de regresso ao Brasil

Luís Castro vai ser o novo treinador do Grémio. O técnico de 64 anos vai assinar contrato com o clube até junho de 2027.