18.ª jornada do Girabola’18: Petro aproveita os deslizes dos rivais

- Advertisement -

A 18.ª jornada do Girabola’18 jogou-se de 22 a 24 de junho, e foi mais uma ronda cheia de ação e peripécias.

O atual líder 1.º de Agosto foi até à província do Luena empatar a um golo frente ao Bravos do Maquis. Na partida que assinalou o arranque da jornada, os golos foram apontados no primeiro tempo: a equipa da casa adiantou-se no marcador por Chico ao minuto 4, mas uma grande penalidade convertida por Buá, 10 minutos depois, repôs a igualdade, que perdurou até ao apito final do árbitro. Com este resultado, os “Militares” mantêm-se no topo da classificação, com 34 pontos conquistados.

O líder 1.º de Agosto não foi além de um empate a uma bola na visita à casa do Bravos do Maquis
Fonte: 1.º de Agosto

O Interclube tem vindo a perder gás neste início da segunda volta. Na deslocação ao Dundo, a equipa do português Paulo Torres sofreu uma derrota frente ao Sagrada Esperança: 2-1 foi o resultado final. Este foi o terceiro jogo consecutivo sem ganhar para os “Polícias”, que estão a ter algumas dificuldades em manter o nível apresentado na primeira volta do Girabola.

O grande vencedor da jornada foi o Petro de Luanda! A equipa petrolífera aproveitou da melhor forma possível os deslizes dos seus rivais diretos (1.º de Agosto e Interclube): venceu o seu compromisso e está a dois pontos da liderança da prova. Os homens de Beto Bianchi tiveram uma deslocação difícil à casa do 1.º Maio de Benguela, mas conseguiram superar este difícil obstáculo – ficou 1-2, com os golos a ser apontados por Telmo (1.º de Maio), Dennis e Nandinho (Petro).

O Recreativo do Libolo saiu derrotado nesta ronda. Na ida até à casa da Académica do Lobito, o conjunto comandado por Kito Ribeiro perdeu pela margem mínima: o golo solitário foi apontado por Capita, a meio da segunda parte. Com este desaire, turma libolense encontra-se atualmente no quinto posto da classificação.

Nos restantes encontros, o Sporting de Cabinda venceu o Recreativo da Caála por 3-1 e houve dois empates: um nulo entre FC Casa Militar e Desportivo da Huíla e a um golo entre Progresso do Sambizanga e Domant.

Em suma, foi uma jornada em que o principal vencedor foi o Petro de Luanda, devido ao empate do 1.º Agosto e à derrota do Interclube, o que demonstra bem que, até ao final do campeonato, muitas surpresas poderão ocorrer em qualquer um dos jogos que faltam disputar!

Foto de Capa: Girabola ZAP

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges revela 3 capitães do Sporting e garante: «Depois talvez possamos acrescentar algo mais»

Rui Borges fez a antevisão do Troféu Cinco Violinos. O treinador do Sporting falou na situação do grupo de capitães do clube.

Rui Borges destaca impacto da formação e faz revelação: «Já vi mais de 50 jogadores para o Sporting»

Rui Borges fez a antevisão do Troféu Cinco Violinos. O treinador do Sporting falou nas lacunas no plantel e na formação.

Rui Borges agradece aos jogadores que deixaram Sporting e dá pista sobre o futuro: «Nunca podemos copiar o que existe»

Rui Borges fez a antevisão do Troféu Cinco Violinos. O treinador do Sporting falou nas saídas de jogadores importantes do clube.

Rui Borges fala de mercado e da pré-época do Sporting na antecâmara dos Cinco Violinos: «Queremos muito honrar essa geração»

Rui Borges fez a antevisão do Troféu Cinco Violinos. O treinador do Sporting abordou a pré-época leonina e o mercado verde e branco.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira revela desilusão com o Benfica e aponta problema: «Não há exigência da massa associativa»

Luís Filipe Vieira falou do momento do Benfica, depois da derrota contra o St. Gallen. Antigo presidente deixou críticas.

Futebol uruguaio de luto com a morte de Bruno Betancor aos 22 anos

Bruno Betancor morreu aos 22 anos. Jogador uruguaio do Deportivo Italiano foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

Fenerbahçe oferece 12 milhões de euros por ano a internacional português e pode influenciar todo o mercado do AC Milan de Ruben Amorim

O Fenerbahçe já fez uma proposta a Rafael Leão e colocou muitos milhões em cima da mesa. Turcos ainda têm de falar com o AC Milan.