18.ª jornada do Girabola’18: Petro aproveita os deslizes dos rivais

- Advertisement -

A 18.ª jornada do Girabola’18 jogou-se de 22 a 24 de junho, e foi mais uma ronda cheia de ação e peripécias.

O atual líder 1.º de Agosto foi até à província do Luena empatar a um golo frente ao Bravos do Maquis. Na partida que assinalou o arranque da jornada, os golos foram apontados no primeiro tempo: a equipa da casa adiantou-se no marcador por Chico ao minuto 4, mas uma grande penalidade convertida por Buá, 10 minutos depois, repôs a igualdade, que perdurou até ao apito final do árbitro. Com este resultado, os “Militares” mantêm-se no topo da classificação, com 34 pontos conquistados.

O líder 1.º de Agosto não foi além de um empate a uma bola na visita à casa do Bravos do Maquis
Fonte: 1.º de Agosto

O Interclube tem vindo a perder gás neste início da segunda volta. Na deslocação ao Dundo, a equipa do português Paulo Torres sofreu uma derrota frente ao Sagrada Esperança: 2-1 foi o resultado final. Este foi o terceiro jogo consecutivo sem ganhar para os “Polícias”, que estão a ter algumas dificuldades em manter o nível apresentado na primeira volta do Girabola.

O grande vencedor da jornada foi o Petro de Luanda! A equipa petrolífera aproveitou da melhor forma possível os deslizes dos seus rivais diretos (1.º de Agosto e Interclube): venceu o seu compromisso e está a dois pontos da liderança da prova. Os homens de Beto Bianchi tiveram uma deslocação difícil à casa do 1.º Maio de Benguela, mas conseguiram superar este difícil obstáculo – ficou 1-2, com os golos a ser apontados por Telmo (1.º de Maio), Dennis e Nandinho (Petro).

O Recreativo do Libolo saiu derrotado nesta ronda. Na ida até à casa da Académica do Lobito, o conjunto comandado por Kito Ribeiro perdeu pela margem mínima: o golo solitário foi apontado por Capita, a meio da segunda parte. Com este desaire, turma libolense encontra-se atualmente no quinto posto da classificação.

Nos restantes encontros, o Sporting de Cabinda venceu o Recreativo da Caála por 3-1 e houve dois empates: um nulo entre FC Casa Militar e Desportivo da Huíla e a um golo entre Progresso do Sambizanga e Domant.

Em suma, foi uma jornada em que o principal vencedor foi o Petro de Luanda, devido ao empate do 1.º Agosto e à derrota do Interclube, o que demonstra bem que, até ao final do campeonato, muitas surpresas poderão ocorrer em qualquer um dos jogos que faltam disputar!

Foto de Capa: Girabola ZAP

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.