Girabola Zap 2019/20: Vitórias caseiras marcam 2ª jornada

- Advertisement -

Depois dos casos administrativos que mancharam o início da edição 2019/20 do Girabola Zap, a 2ª jornada trouxe mais “gira” bola, devolvendo maior dimensão a festa futebolística nacional, com o 1º de Agosto a receber e vencer (2-0) o Desportivo da Huíla, em jogo de antecipação, na passada terça-feira.

Com o 1º de Maio de Benguela e Santa Rita de Cássia aptos a participar na competição, após cumprimento de questões financeiras junto da Federação Angolana de Futebol (FAF) que os impediu de efectuarem os jogos na 1ª jornada e consequentes derrotas administrativas, os campeões nacionais, em jogo de antecipação devido o envolvimento na Liga dos Clubes Campeões de África, venceram o Desportivo da Huíla, num jogo em que os “rubro-negros” liderados pelo jovem Zito Luvumbo, autor do primeiro golo (26′) e o camaronês Lionel Yombi, de penálti (36′), depois de uma falta sob Zito. Apesar da vantagem do 1º de Agosto, os huilanos dificultaram ao máximo a vitória dos anfitriões, tendo, inclusive, colocado duas bolas ao poste da baliza de Tony Cabaça, a última das quais aos 85 minutos.

No derby do leste de Angola, o Bravos do Maquis com golo solitário do atacante Miguel Bengui, aos 73 minutos, derrotou sábado, no estádio Mundunduleno, o Sagrada Esperança, ao passo que o Wiliete de Benguela que na jornada inicial forçou um surpreendente empate com o histórico Petro de Luanda, perdeu (2-0) no Estádio Municipal de Calulo, diante do Recreativo do Libolo, com golos do brasileiro Leandro Love, aos 39′, de penalti, e Liliano Pedro aos 87′. No Estádio 22 de Junho, Rocha Pinto, em Luanda, com  “hattrick” do médio Mano Calesso (41′ 83′ e 88′), o Interclube derrotou (3-0), o estreante Ferrovia do Huambo, redimindo-se da derrota sofrida na primeira ronda frente ao Sagrada Esperança, por 1-4.

Fonte: Claque Magazine

No seguimento da jornada, domingo, a Académica do Lobito que não realizou o jogo frente o 1º de Maio de Benguela, referente a 1ª jornada, por responsabilidades administrativas atribuídas aos “proletários”, venceu (3-0) o Sporting de Cabinda, com golos de Lindala (24´), Além (71´) e Geovani (82´), num jogo em que os Leões estiveram longe da exibição da 1ª jornada, em que venceram em casa o Recreativo do Libolo, por 3-1. No Huambo, o Recreativo da Caála venceu com golo solitário de Paizinho, o 1º Maio Benguela, ao passo que no estádio dos Eucaliptos, no Cuito, o Cuando Cubango FC empatou (1-1), frente o Santa Rita de Cássia do Uíge, com golo dos caseiros apontado por Paulucho, aos 48´, na marcação de um penálti, beneficiando-se de uma falta sobre Nandinho dentro da grande área. Porém, os Católicos empataram no lance a seguir, também de penálti, por intermédio de Filipe.

Com o Recreativo da Caála e a Académica do Lobito na liderança, ambas com 6 pontos, beneficiando-se das vitórias administrativas obtidas na primeira jornada. A jornada fica completa em data anunciar, quando o Petro de Luanda receber o Progresso do Sambizanga, depois de verem o jogo remarcado, quando inicialmente esteve agendado para o dia 29 de Agosto.

Artigo redigido pelo site Claque Magazine

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas soma nova vitória para a Taça da Turquia

O Besiktas recebeu e venceu o Keciorengucu por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Taça da Turquia.

Benfica: Já é conhecida a lesão de Richard Ríos

O Benfica anunciou durante esta quinta-feira que Richard Ríos sofreu uma luxação anterior traumática do ombro direito

Benfica confirma que João Veloso foi operado

O Benfica informou através de uma nota que João Veloso foi alvo de uma cirurgia durante a última quarta-feira.

Ainda te lembras de Luciano Vietto? Pode juntar-se a Enzo Pérez em novo desafio

Luciano Vietto prepara-se para um novo desafio na sua carreira, já que se encontra livre no mercado desde o final de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting fecha contratação: «É uma questão de tempo»

Souleymane Faye está muito perto de ser reforço do Sporting. O extremo chega em definitivo proveniente do Granada.

FC Porto prepara-se para apresentar queixa contra jogador do Benfica

O FC Porto prepara-se para avançar com uma queixa ao Conselhode Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gonçalo Oliveira.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa continua em grande na Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli recebeu e venceu o Ajman por três bolas a uma, em jogo da 10.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.