Girabola’18: D’Agosto e Petro discutem o título até à última

- Advertisement -

O fim-de-semana de 11 e 12 de agosto foi atípico, uma vez que não se jogou uma ronda inteira, mas sim apenas dois jogos no Girabola. Os encontros disputados serviram para acerto de calendário, com os dois rivais de Luanda (D’Agosto e Petro) a entrarem em campo, com o objetivo de vencer para continuar a sonhar com a conquista do título.

O primeiro a entrar em campo foi o Petro de Luanda, que recebeu em sua casa o Desportivo da Huíla, numa partida referente à 28.ª jornada. A equipa petrolífera estava ciente de que só os três pontos interessavam para ainda manter a esperança em conquistar o título, embora soubesse de antemão da dificuldade do adversário, que se encontra a realizar um belo campeonato. Depois de uma primeira parte sem golos, os comandados de Beto Bianchi conseguiram desfazer o nulo no segundo tempo e alcançaram um triunfo por 2-0 – os golos foram apontados por Tony e Tiago Azulão.

O 1.º de Agosto lidou bem com a pressão, e também conquistou os três pontos. A jogar perante o seu público, os “Militares”, depois de terem empatado a meio da semana frente ao Recreativo da Caála, pretendiam vencer o aflito Domant FC, para ficar mais próximos da conquista do tricampeonato. E foi com esse objetivo em mente que os homens de Zoran Maki partiram para o jogo em atraso da 26.ª jornada, e conseguiram alcançar o pretendido: triunfo pela margem mínima, graças a um autogolo de Edson, nos últimos cinco minutos da primeira parte.

Os “Militares” venceram o Domant e estão a uma vitória do título
Fonte: 1.º de Agosto

Como seria de prever no início da época, o título será (novamente) discutido entre o 1.º de Agosto e Petro de Luanda. Mas o que se poderá esperar das próximas duas jornadas?

Ora, olhando para o que falta jogar às duas equipas, podemos concluir que o Petro irá ter dois jogos complicados até ao final do Girabola’18, uma vez que vai defrontar duas equipas da primeira metade da tabela classificativa (ida ao terreno do Interclube e receção ao Sagrada Esperança). Já o D’Agosto tem apenas um jogo complicado em teoria – também defronta o Sagrada Esperança, mas vai até ao Dundo jogar – e termina em casa frente ao quase salvo da descida FC Casa Militar.

A atual realidade aponta para a revalidação do título por parte do conjunto de Maki, mas, sem esquecer o que tem sido a edição deste ano do principal campeonato angolano, poderá ainda ocorrer uma surpresa no topo da classificação! Teremos tricampeonato militar ou recuperação do título tricolor? Iremos descobrir nas jornadas que faltam.

Foto de Capa: 1.º de Agosto

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

Sevilha resolve problema a Ruben Amorim e recebe Youssouf Fofana por empréstimo

Youssouf Fofana foi oficializado como reforço do Sevilha. O médio chega por empréstimo do AC Milan de Ruben Amorim.

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.

Estrasburgo de Hugo Oliveira perde voz da experiência para a Premier League e jogador mais velho da equipa passa a ter apenas 24 anos

Ben Chilwell está de saída do Estrasburgo de Hugo Oliveira. Defesa vai voltar a Inglaterra e prepara-se para assinar com o Crystal Palace.

Alverca reforça o ataque com Dawda Camara: Avançado deixa o Girona por 150 mil euros

Dawda Camara foi oficializado como reforço do Alverca, proveniente do Girona numa transferência de 150 mil euros.