Girabola’18: D’Agosto e Petro discutem o título até à última

- Advertisement -

O fim-de-semana de 11 e 12 de agosto foi atípico, uma vez que não se jogou uma ronda inteira, mas sim apenas dois jogos no Girabola. Os encontros disputados serviram para acerto de calendário, com os dois rivais de Luanda (D’Agosto e Petro) a entrarem em campo, com o objetivo de vencer para continuar a sonhar com a conquista do título.

O primeiro a entrar em campo foi o Petro de Luanda, que recebeu em sua casa o Desportivo da Huíla, numa partida referente à 28.ª jornada. A equipa petrolífera estava ciente de que só os três pontos interessavam para ainda manter a esperança em conquistar o título, embora soubesse de antemão da dificuldade do adversário, que se encontra a realizar um belo campeonato. Depois de uma primeira parte sem golos, os comandados de Beto Bianchi conseguiram desfazer o nulo no segundo tempo e alcançaram um triunfo por 2-0 – os golos foram apontados por Tony e Tiago Azulão.

O 1.º de Agosto lidou bem com a pressão, e também conquistou os três pontos. A jogar perante o seu público, os “Militares”, depois de terem empatado a meio da semana frente ao Recreativo da Caála, pretendiam vencer o aflito Domant FC, para ficar mais próximos da conquista do tricampeonato. E foi com esse objetivo em mente que os homens de Zoran Maki partiram para o jogo em atraso da 26.ª jornada, e conseguiram alcançar o pretendido: triunfo pela margem mínima, graças a um autogolo de Edson, nos últimos cinco minutos da primeira parte.

Os “Militares” venceram o Domant e estão a uma vitória do título
Fonte: 1.º de Agosto

Como seria de prever no início da época, o título será (novamente) discutido entre o 1.º de Agosto e Petro de Luanda. Mas o que se poderá esperar das próximas duas jornadas?

Ora, olhando para o que falta jogar às duas equipas, podemos concluir que o Petro irá ter dois jogos complicados até ao final do Girabola’18, uma vez que vai defrontar duas equipas da primeira metade da tabela classificativa (ida ao terreno do Interclube e receção ao Sagrada Esperança). Já o D’Agosto tem apenas um jogo complicado em teoria – também defronta o Sagrada Esperança, mas vai até ao Dundo jogar – e termina em casa frente ao quase salvo da descida FC Casa Militar.

A atual realidade aponta para a revalidação do título por parte do conjunto de Maki, mas, sem esquecer o que tem sido a edição deste ano do principal campeonato angolano, poderá ainda ocorrer uma surpresa no topo da classificação! Teremos tricampeonato militar ou recuperação do título tricolor? Iremos descobrir nas jornadas que faltam.

Foto de Capa: 1.º de Agosto

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fecho das inscrições para a Europa: FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Torreense já não podem fazer alterações

FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Torreense já não podem inscrever mais jogadores nas suas listas para as competições europeias.

Athletic empresta Adama Boiro ao West Ham de Nuno Espírito Santo

O Athletic Club anunciou a cedência de Adama Boiro ao West Ham. O defesa espanhol vai ser orientado por Nuno Espírito Santo na atual temporada.

Estrela da Amadora garante contratação de Rodrigo Dudok

Rodrigo Dudok foi anunciado no Estrela da Amadora. O extremo chega por empréstimo do Racing Montevideo até ao final da temporada.

Dínamo Bucareste de Nuno Campos vence o Sporting Liesti para a Taça da Roménia

O Dínamo Bucareste, de Nuno Campos, venceu o Sporting Liesti por 4-1, na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Roménia.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrasburgo de Hugo Oliveira empresta Andrew Omobamidele ao Anderlecht de Vítor Bruno

O Anderlecht de Vitor Bruno garantiu o empréstimo de Andrew Omobamidele. O internacional irlandês deixou o Estrasburgo de Hugo Oliveira, num acordo sem opção de compra.

Francisco Conceição recebe o prémio de Golo do Ano da Serie A

Francisco Conceição venceu o prémio de Golo do Ano da Serie A 2025/26, graças ao remate apontado frente à Roma, no Estádio Olímpico.

Al Ittihad anuncia chegada de Richard Ríos por empréstimo do Benfica

O Al Ittihad já oficializou a chegada de Richard Ríos. Médio deixa Benfica por empréstimo sem opção de compra.