O que trouxe a 1ª jornada do Girabola?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A 40.ª edição do Girabola iniciou-se no passado dia 9 de fevereiro, e com o seu início regressou a festa do futebol um pouco por todo o território angolano. Em seguida, irei falar dos jogos da 1.ª jornada do campeonato de Angola.

O pontapé de saída para edição de 2018 foi dado no Calulo, com o crónico candidato ao título Recreativo do Libolo a receber o 1.º de Maio de Benguela. Num jogo em que os visitados controlaram grande parte do jogo apesar da boa imagem deixada pelos visitantes, a equipa do Libolo conseguiu vencer por duas bolas a zero, graças aos golos de Sidnei e Viet. Uma boa estreia para equipa agora comandada por Kito Ribeiro, que quer voltar a ser campeã.

Os dois primeiros classificados da última época (1.º de Agosto e Petro de Luanda) não jogaram para o campeonato, uma vez que tiveram de disputar as partidas das competições africanas: o D’Agosto bateu o Platinum Stars do Zimbabué por 3-0, ao passo que o Petro goleou por 5-0 o Master Security do Malawi. Com estes bons resultados na primeira mão, ambas as equipas estão em excelentes condições de garantir presença nas eliminatórias seguintes.

O outro candidato, Kabuscorp do Palanca treinado pelo português Sérgio Traguil, foi à casa do Recreativo da Caála e acabou por sair derrotado por 1-0. Num jogo bastante entretido e com oportunidades para ambos os lados, a formação da casa levou a melhor e conquistou os seus três primeiros pontos, com o golo a ser apontado por Careca, no decorrer da 2.ª parte.

Em relação aos restantes jogos, os destaques vão para o Domant FC e Sporting de Cabinda que entraram com o pé direito no regresso à principal divisão do futebol angolano: o clube do Caxito venceu pela margem mínima o Sagrada Esperança, ao passo que os “Leões de Cabinda” bateram em casa a Académica do Lobito por 2-0. O Interclube do português Paulo Torres estreou-se com um empate a um golo frente ao Desportivo da Huíla, resultado esse que também se repetiu no encontro entre o JGM do Huambo e Bravos do Maquis.

Em conclusão, foi um fim-de-semana positivo, em que os adeptos puderam celebrar o início do campeonato angolano. Mesmo faltando dois jogos para a conclusão da ronda inaugural do Girabola, apenas as equipas do Rec. do Libolo, Rec. da Caála, Domant e Sporting de Cabinda foram as que terminaram com motivos para sorrir no final dos seus respetivos encontros, uma vez que venceram e já se encontram no topo da tabela, embora isso seja uma situação muito prematura para ser falada. O certo sim é que o Girabola deste ano será novamente repleto ação e incerteza até ao fim!

 Foto de capa: C.R.D. Libolo

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A novela de Luis Suárez dentro de campo | Sporting

Luis Suárez foi protagonista de verão. O mercado de transferências teve efeito para tal, como o avançado confirmou depois da vitória do Sporting sobre o CD Nacional.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Este ano acaba por ser uma equipa mais móvel, sem um jogo posicional tão acentuado como tínhamos...

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bruno Abreu responde ao Bola na Rede: «Sabendo que o lado esquerdo do Sporting é extremamente ofensivo, procurámos um jogador interior que pudesse trabalhar...

Bruno Abreu analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Um romance de verão entre Estrela da Amadora e Famalicão

Numa altura em que vender a Liga parece quase tão importante como disputá-la, há cantinhos bonitos como este Estrela da Amadora x Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Stade Brestois vence Le Havre enquanto o Nice empata com o Le Mans na terceira jornada da Ligue 1

Stade Brestois vence Le Havre por 2-1 e Nice empata com o Le Mans a uma bola, na terceira jornada da Ligue 1.

Futsal: Sporting derrota Benfica e vence Supertaça de Portugal

O Sporting venceu o Benfica na final da Supertaça de Portugal de futsal. A partida teve de ir a prolongamento para ser resolvida.

Eis toda a conferência de Rui Borges na análise à vitória do Sporting sobre o CD Nacional

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga em conferência de imprensa. Sporting e CD Nacional defrontaram-se.