Petro de Luanda em dificuldades e Interclube em alta na 11ª jornada do Girabola

- Advertisement -

 

Mais um fim-de-semana, mais uma ronda do Girabola! A 11.ª jornada jogou-se entre os dias 21 e 22 de abril, e com ela decorreram muitos jogos, repletos de ação e incerteza até ao apito final do árbitro, como tem sido habitual de jornada em jornada em Angola.

O destaque pela negativa da jornada vai para o Petro de Luanda: apontado como o principal adversário ao campeão 1.º de Agosto na luta pelo título, o conjunto de Beto Bianchi não está a conseguir corresponder às expectativas no início da época, e tem vindo a desiludir os seus adeptos. Desta vez, e na visita à província do Huambo, a equipa petrolífera perdeu frente ao Recreativo da Caála por 1-0. Apesar de ter controlado grande parte do encontro, os visitantes não conseguiram materializar o seu controlo em golos, e foram surpreendidos pelo Rec. da Caála: o único golo do jogo foi marcado por Deco, no início da segunda parte.

Em sentido inverso, está o Interclube! O clube treinado pelo português Paulo Torres está em alta no campeonato, e nesta ronda não teve dificuldades em vencer o seu encontro: a jogar em casa, os “Polícias” atropelaram o JGM do Huambo por cinco golos sem resposta. O destaque individual vai para dois jogadores – Kaporal e Mano bisaram frente ao atual último classificado do Girabola’18.

Depois da vitória (1-0 frente ao Bravos do Maquis) a meio da semana num jogo em atraso para o campeonato, o 1.º de Agosto venceu novamente. Na casa do Domant FC, o bicampeão exibiu-se a um alto nível e não deu quaisquer hipóteses à equipa da casa: triunfo por 1-3, com os golos dos “Militares” a serem apontados por Geraldo, Jacques e Ibukun. Zizi foi o autor do tento de honra do Domant. Com este resultado, o conjunto de Zoran Maki subiu ao sexto posto da classificação.

 

O Petro perdeu pela margem mínima na visita ao terreno do Recreativo da Caála
Fonte: Petro de Luanda

A seca de golos na equipa do Calulo parece não ter fim à vista. O Recreativo do Libolo voltou a desperdiçar uma boa oportunidade para subir uns lugares na classificação, ao empatar a zero fora frente ao surpreendente Desportivo da Huíla. Com este novo empate, os comandados de Kito Ribeiro estão no 9.º lugar com 14 pontos conquistados, e há cinco jogos que os seus adeptos não celebram um golo marcado!

O Kabuscorp não teve uma tarefa fácil, mas conseguiu terminar a jornada a sorrir. O clube do bairro do Palanca foi até ao terreno do FC Casa Militar, na província do Cuando Cubango, vencer pela margem mínima (0-1, com Arouna a ser o herói para os visistantes). Assim, os comandados do português Sérgio Traguil estão no segundo lugar com 18 pontos, em igualdade pontual com a Académica do Lobito.

Nos restantes encontros, houve um resultado comum: o empate. O Sagrada Esperança empatou em casa com o Sporting de Cabinda a um golo, ao passo que o Progresso do Sambizanga e Académica do Lobito anularam-se ao fim dos noventa minutos (0-0). 1.º de Maio de Benguela foi a exceção à regra, e venceu por 1-0 o Bravos do Maquis.

Em conclusão, o principal motivo de interesse passa por perceber se o Petro conseguirá recuperar deste desaire e voltar às boas exibições e, consequentemente, vitórias o mais rápido possível. Além disso, também será interessante ver até quando o Interclube irá continuar a liderar com uma boa margem o Girabola. Iremos descobrir nas próximas jornadas!

 Foto de capa: Girabola ZAP

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marca impressionante: Cristiano Ronaldo chega aos 500 golos depois dos 30 anos e já ultrapassou esse número

Desde que completou os 30 anos que Cristiano Ronaldo marcou 501 golos. Marca dos 500 superada na vitória do Al Nassr sobre o Al Hazem.

Barcelona investe 300 mil euros em jogadora e bate recorde

O Barcelona deve confirmar em breve a contratação de Julia Torres. A defesa é considerada uma grande promessa no futebol espanhol.

Palmeiras pode encher os seus cofres: jogador apontado à Europa por 60 milhões de euros

Vitor Roque pode regressar ao futebol europeu num dos próximos mercados. O jogador representa o Palmeiras de Abel Ferreira.

Sheffield Wednesday vê confirmada a descida de divisão em fevereiro e bate todos os recordes em Inglaterra

O Sheffield Wednesday já desceu de divisão apenas em fevereiro. Nunca um clube tinha sido despromovido tão cedo nas divisões profissionais inglesas.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid vai deixar defesa sair a custo zero e Juventus posiciona-se para garantir a contratação

A Juventus está interessada em contratar Antonio Rudiger. Defesa alemão está em final de contrato com o Real Madrid.

Yeremay Hernández recebe más notícias: sequência impressionante do espanhol chega ao fim

Yeremay Hernández viu um cartão vermelho na partida entre o Deportivo de La Coruña e não jogará frente à Real Sociedad B.

La Liga abre investigação por palavras e cânticos de ódio dirigidos a Vinícius Júnior no Osasuna x Real Madrid

Os adeptos do Osasuna visaram Vinícius Júnior no embate diante do Real Madrid. La Liga está a investigar a situação.