Petro de Luanda em dificuldades e Interclube em alta na 11ª jornada do Girabola

- Advertisement -

 

Mais um fim-de-semana, mais uma ronda do Girabola! A 11.ª jornada jogou-se entre os dias 21 e 22 de abril, e com ela decorreram muitos jogos, repletos de ação e incerteza até ao apito final do árbitro, como tem sido habitual de jornada em jornada em Angola.

O destaque pela negativa da jornada vai para o Petro de Luanda: apontado como o principal adversário ao campeão 1.º de Agosto na luta pelo título, o conjunto de Beto Bianchi não está a conseguir corresponder às expectativas no início da época, e tem vindo a desiludir os seus adeptos. Desta vez, e na visita à província do Huambo, a equipa petrolífera perdeu frente ao Recreativo da Caála por 1-0. Apesar de ter controlado grande parte do encontro, os visitantes não conseguiram materializar o seu controlo em golos, e foram surpreendidos pelo Rec. da Caála: o único golo do jogo foi marcado por Deco, no início da segunda parte.

Em sentido inverso, está o Interclube! O clube treinado pelo português Paulo Torres está em alta no campeonato, e nesta ronda não teve dificuldades em vencer o seu encontro: a jogar em casa, os “Polícias” atropelaram o JGM do Huambo por cinco golos sem resposta. O destaque individual vai para dois jogadores – Kaporal e Mano bisaram frente ao atual último classificado do Girabola’18.

Depois da vitória (1-0 frente ao Bravos do Maquis) a meio da semana num jogo em atraso para o campeonato, o 1.º de Agosto venceu novamente. Na casa do Domant FC, o bicampeão exibiu-se a um alto nível e não deu quaisquer hipóteses à equipa da casa: triunfo por 1-3, com os golos dos “Militares” a serem apontados por Geraldo, Jacques e Ibukun. Zizi foi o autor do tento de honra do Domant. Com este resultado, o conjunto de Zoran Maki subiu ao sexto posto da classificação.

 

O Petro perdeu pela margem mínima na visita ao terreno do Recreativo da Caála
Fonte: Petro de Luanda

A seca de golos na equipa do Calulo parece não ter fim à vista. O Recreativo do Libolo voltou a desperdiçar uma boa oportunidade para subir uns lugares na classificação, ao empatar a zero fora frente ao surpreendente Desportivo da Huíla. Com este novo empate, os comandados de Kito Ribeiro estão no 9.º lugar com 14 pontos conquistados, e há cinco jogos que os seus adeptos não celebram um golo marcado!

O Kabuscorp não teve uma tarefa fácil, mas conseguiu terminar a jornada a sorrir. O clube do bairro do Palanca foi até ao terreno do FC Casa Militar, na província do Cuando Cubango, vencer pela margem mínima (0-1, com Arouna a ser o herói para os visistantes). Assim, os comandados do português Sérgio Traguil estão no segundo lugar com 18 pontos, em igualdade pontual com a Académica do Lobito.

Nos restantes encontros, houve um resultado comum: o empate. O Sagrada Esperança empatou em casa com o Sporting de Cabinda a um golo, ao passo que o Progresso do Sambizanga e Académica do Lobito anularam-se ao fim dos noventa minutos (0-0). 1.º de Maio de Benguela foi a exceção à regra, e venceu por 1-0 o Bravos do Maquis.

Em conclusão, o principal motivo de interesse passa por perceber se o Petro conseguirá recuperar deste desaire e voltar às boas exibições e, consequentemente, vitórias o mais rápido possível. Além disso, também será interessante ver até quando o Interclube irá continuar a liderar com uma boa margem o Girabola. Iremos descobrir nas próximas jornadas!

 Foto de capa: Girabola ZAP

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra antevê FC Porto x Arouca: «Temos muito respeito, mas esse respeito não representa medo, representa vontade de competir»

Vasco Seabra projeta o FC Porto x Arouca. Duelo da jornada 24 da Primeira Liga acontece esta sexta-feira pelas 18h45.

Tomás Handel e a Seleção Nacional: «Tendo sucesso no clube e nas competições europeias, estarei mais perto de ser chamado. É esperar»

Tomás Handel falou sobre vários temas em entrevista ao jornal O Jogo. Médio de 25 anos fala sobre a Seleção Nacional.

Tomás Handel: «Se gostava de ter tido uma oportunidade de jogar num dos “grandes” em Portugal? Sim, claro»

Tomás Handel falou sobre vários temas em entrevista. Médio de 25 anos aborda passagem pelo futebol português.

Arsenal fecha a porta ao Real Madrid por jogador: eis a situação

O Arsenal não tem intenções de vender Gabriel Magalhães. Real Madrid mostrou-se interessado pelo defesa brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United toma decisão importante quanto ao futuro de André Onana

O Manchester United quer vender André Onana no mercado de verão. Guarda-redes está emprestado ao Trabzonspor.

Barcelona confirma baixa de peso para o jogo frente ao Atlético Madrid: eis o tempo de paragem estimado

Frenkie de Jong vai falhar o Barcelona x Atlético Madrid. Emblema blaugrana comunica lesão do médio neerlandês.

Treinador do UD Almería reage ao investimento de Cristiano Ronaldo e ainda diz: «Este é o seu clube e, se ele quisesse continuar a...

Rubi, treinador do UD Almería, reagiu ao investimento feito por Cristiano Ronaldo. Avançado português comprou 25% do clube.