5 jogadores em destaque na primeira jornada da Liga Alemã

- Advertisement -

A Liga Alemã voltou na passada sexta-feira, dia 5 de agosto, e com certeza não desiludiu os fãs que tanto ansiavam pelo seu regresso. De sexta a domingo foram 9 jogos, 33 golos marcados (o que dá uma média de quase 4 golos por jogo!), exibições de luxo e… mais um amasso do Bayern.

Os “decacampeões” entraram a todo o gás no jogo grande da jornada, frente ao Eintracht Frankfurt, derrotando os atuais detentores da Liga Europa por seis bolas a uma.

Antes de passarmos aos protagonistas da jornada, destaque para a entrada vitoriosa do Borussia Dortmund na Liga Alemã (oitavo ano consecutivo), para a estreia (e que estreia) do “nosso” Diogo Leite, ao serviço do FC Union Berlin, e para o confronto entre Tiago Tomás (VfB Stuttgart) e André Silva (RB Leipzig), que terminou empatado a uma bola.

Quanto aos protagonistas da jornada, escolhi cinco jogadores que se destacaram nos respetivos encontros por motivos muito diferentes, mas todos com um grau muito elevado de importância para o resultado das suas equipas. (Menção muito especial a Sadio Mané, que também merecia estar presente neste top, o senegalês parece jogar na Baviera há uns valentes anos, tal é o entrosamento com a equipa e com a bancada). E tu, acrescentavas alguém?

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica revela lista de convocados para a final four da UEFA Youth League

O Benfica revelou a lista de convocados para a final four da Youth League. Daniel Banjaqui, José Neto e Anísio Cabral estão entre os eleitos.

FC Porto revela 24 convocados para o jogo decisivo contra o Nottingham Forest na Europa League

O FC Porto já deu a conhecer os 24 convocados para o embate diante do Nottingham Forest. Francesco Farioli chama dois jovens para o jogo.

Vitinha tem desejo para o FC Porto: «Espero bem que cheguemos ao final campeões»

O PSG venceu o Liverpool e está na próxima fase da Champions League. No final do jogo, Vitinha deixou uma mensagem ao FC Porto.

FC Porto entra em contactos com o Brondby por antigo pupilo de Francesco Farioli

O FC Porto está interessado em contratar Benjamin Tahirovic. Médio bósnio joga no Brondby e trabalhou com Francesco Farioli no Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga: Há novidade de peso no treino do Braga antes de enfrentar o Real Bétis

Rodrigo Zalazar é a grande novidade do treino do Braga antes de enfrentar o Real Bétis. Médio ofensivo tem estado fora por lesão.

Sporting quer manter Francisco Costa e Martim Costa para 2026/27: eis o plano

O Sporting quer manter Francisco Costa e Martim Costa por mais uma temporada. A saída dos jogadores é quase certa em 2027.

Hugo Seco coloca ponto final na carreira aos 37 anos

Hugo Seco anunciou o fim de carreira aos 37 anos. O extremo português representava o Marialvas desde o inicio da época.