5 jogadores em destaque na primeira jornada da Liga Alemã

- Advertisement -

A Liga Alemã voltou na passada sexta-feira, dia 5 de agosto, e com certeza não desiludiu os fãs que tanto ansiavam pelo seu regresso. De sexta a domingo foram 9 jogos, 33 golos marcados (o que dá uma média de quase 4 golos por jogo!), exibições de luxo e… mais um amasso do Bayern.

Os “decacampeões” entraram a todo o gás no jogo grande da jornada, frente ao Eintracht Frankfurt, derrotando os atuais detentores da Liga Europa por seis bolas a uma.

Antes de passarmos aos protagonistas da jornada, destaque para a entrada vitoriosa do Borussia Dortmund na Liga Alemã (oitavo ano consecutivo), para a estreia (e que estreia) do “nosso” Diogo Leite, ao serviço do FC Union Berlin, e para o confronto entre Tiago Tomás (VfB Stuttgart) e André Silva (RB Leipzig), que terminou empatado a uma bola.

Quanto aos protagonistas da jornada, escolhi cinco jogadores que se destacaram nos respetivos encontros por motivos muito diferentes, mas todos com um grau muito elevado de importância para o resultado das suas equipas. (Menção muito especial a Sadio Mané, que também merecia estar presente neste top, o senegalês parece jogar na Baviera há uns valentes anos, tal é o entrosamento com a equipa e com a bancada). E tu, acrescentavas alguém?

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG x Bayern Munique fez história a nível de golos: eis o recorde quebrado

Recorde de golos de uma só mão de uma meia-final da Champions League está quebrado. Houve 9 golos no PSG x Bayern Munique.

Clube da Premier League junta-se ao Real Madrid na corrida por José Mourinho

José Mourinho ganhou um novo pretendente. O Newcastle junta-se ao Real Madrid, que continua a demonstrar forte interesse.

José Mourinho desvia-se de tema Real Madrid e afirma: «O meu próximo objetivo é levar o Benfica à Champions League»

José Mourinho está focado em qualificar o Benfica para a Champions League 2025/26. Águias estão em 2.º lugar da Primeira Liga.

5 reforços mais importantes na época do FC Porto

Estando o FC Porto a uma vitória do título de campeão nacional, é possível afirmar que o presidente azul e branco cumpriu o que prometeu

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha e os 9 golos do PSG x Bayern Munique: «O melhor jogo em que participei na minha vida»

Vitinha refletiu sobre o incrível embate entre PSG e Bayern Munique, que terminou com uma vitória francesa por 5-4.

Lukas Hornicek reflete sobre possível conquista da Europa League: «Seria a loucura total no clube e em Braga»

Lukas Hornicek diz que os adeptos merecem a conquista da Europa League. Declarações do guarda-redes do Braga à UEFA.

Renovação à vista no FC Porto: eis as novidades quanto ao futuro de Oskar Pietuszewski

O FC Porto prepara-se para renovar contrato de Oskar Pietuszewski até 2031. Extremo polaco celebra os 18 anos a 20 de maio.