5 jogadores em destaque na primeira jornada da Liga Alemã

- Advertisement -

A Liga Alemã voltou na passada sexta-feira, dia 5 de agosto, e com certeza não desiludiu os fãs que tanto ansiavam pelo seu regresso. De sexta a domingo foram 9 jogos, 33 golos marcados (o que dá uma média de quase 4 golos por jogo!), exibições de luxo e… mais um amasso do Bayern.

Os “decacampeões” entraram a todo o gás no jogo grande da jornada, frente ao Eintracht Frankfurt, derrotando os atuais detentores da Liga Europa por seis bolas a uma.

Antes de passarmos aos protagonistas da jornada, destaque para a entrada vitoriosa do Borussia Dortmund na Liga Alemã (oitavo ano consecutivo), para a estreia (e que estreia) do “nosso” Diogo Leite, ao serviço do FC Union Berlin, e para o confronto entre Tiago Tomás (VfB Stuttgart) e André Silva (RB Leipzig), que terminou empatado a uma bola.

Quanto aos protagonistas da jornada, escolhi cinco jogadores que se destacaram nos respetivos encontros por motivos muito diferentes, mas todos com um grau muito elevado de importância para o resultado das suas equipas. (Menção muito especial a Sadio Mané, que também merecia estar presente neste top, o senegalês parece jogar na Baviera há uns valentes anos, tal é o entrosamento com a equipa e com a bancada). E tu, acrescentavas alguém?

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

FPF lamenta morte de adepto antes do Portugal x Nigéria: «Seleção Nacional tudo fará para, durante o Mundial, dedicar a primeira vitória à sua...

Adepto sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto se preparava para assistir ao Portugal x Nigéria e morreu.

Roberto Martínez já tem 11 inicial para o Portugal x Congo? Eis a resposta

Roberto Martínez falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo de Portugal frente à Nigéria por 2-1.

Roberto Martínez explica continuidade de Cristiano Ronaldo na segunda parte: «Tínhamos um plano para todos os jogadores»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo de Portugal frente à Nigéria por 2-1.

Roberto Martínez sobre João Félix: «Está num momento muito bom, teve uma época brutal»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo de Portugal frente à Nigéria por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Inglaterra bate Costa Rica por 3-0 antes de começar o Mundial 2026

A Inglaterra bateu a Costa Rica por 3-0, no último particular realizado pela equipa de Thomas Tuchel antes do Mundial 2026. O encontro começou com uma hora de atraso.

Manchester United oficializa saídas de Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia

O Manchester United oficializou três saídas do plantel principal. Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia despedem-se de Old Trafford com o fim dos respetivos contratos.

Botafogo ainda deve 11 milhões ao Benfica pela transferência de Arthur Cabral

Um ano depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo, o Benfica continua à espera de receber grande parte do valor da transferência.