5 jogadores em destaque na primeira jornada da Liga Alemã

- Advertisement -

A Liga Alemã voltou na passada sexta-feira, dia 5 de agosto, e com certeza não desiludiu os fãs que tanto ansiavam pelo seu regresso. De sexta a domingo foram 9 jogos, 33 golos marcados (o que dá uma média de quase 4 golos por jogo!), exibições de luxo e… mais um amasso do Bayern.

Os “decacampeões” entraram a todo o gás no jogo grande da jornada, frente ao Eintracht Frankfurt, derrotando os atuais detentores da Liga Europa por seis bolas a uma.

Antes de passarmos aos protagonistas da jornada, destaque para a entrada vitoriosa do Borussia Dortmund na Liga Alemã (oitavo ano consecutivo), para a estreia (e que estreia) do “nosso” Diogo Leite, ao serviço do FC Union Berlin, e para o confronto entre Tiago Tomás (VfB Stuttgart) e André Silva (RB Leipzig), que terminou empatado a uma bola.

Quanto aos protagonistas da jornada, escolhi cinco jogadores que se destacaram nos respetivos encontros por motivos muito diferentes, mas todos com um grau muito elevado de importância para o resultado das suas equipas. (Menção muito especial a Sadio Mané, que também merecia estar presente neste top, o senegalês parece jogar na Baviera há uns valentes anos, tal é o entrosamento com a equipa e com a bancada). E tu, acrescentavas alguém?

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Pesadelo para os portugueses: Al Nassr derrotado pelo Gamba Osaka na final da Champions League Asiática 2

O Gamba Osaka conquistou a Champions League Asiática com um triunfo por 1-0 frente ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e João Félix.

Para ver e rever: Sporting com bola para perfeita e Eduardo Quaresma mete os leões a vencer o Gil Vicente

Sporting e Gil Vicente estão a enfrentar-se na noite deste sábado, num encontro a contar para a 34.ª jornada da Primeira Liga.

Alexander Bah e Rafa Silva marcam e num ápice o Benfica já vence o Estoril Praia por 3-0

Golos de Alexander Bah e Rafa Silva e 3-0 no marcador. O Estoril Praia e o Benfica defrontam-se na última jornada da Primeira Liga.

Richard Ríos volta com tudo e faz o 1-0 para o Benfica em casa do Estoril Praia

Richard Ríos abriu o marcador na Amoreira. O Estoril Praia e o Benfica defrontam-se na última jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luta pela manutenção: Tondela desce, Casa Pia vai a playoff e Estrela da Amadora garante manutenção na Primeira Liga

No dia das decisões na Primeira Liga, Estrela da Amadora garantiu a manutenção, Casa Pia ficou no lugar de playoff e o Tondela não foi capaz de evitar a despromoção.

Casa Pia x Torreense é o playoff de manutenção/promoção da Primeira Liga

Casa Pia e Torreense vão enfrentar-se no playoff de manutenção/promoção da Primeira Liga. Já há datas para os jogos.

Eis a razão pela qual Enzo Barrenechea falha o Estoril Praia x Benfica

O Estoril Praia e o Benfica defrontam-se na última jornada da Primeira Liga. Enzo Barrenechea não está convocado por questões físicas.