5 jogadores em destaque na primeira jornada da Liga Alemã

- Advertisement -

A Liga Alemã voltou na passada sexta-feira, dia 5 de agosto, e com certeza não desiludiu os fãs que tanto ansiavam pelo seu regresso. De sexta a domingo foram 9 jogos, 33 golos marcados (o que dá uma média de quase 4 golos por jogo!), exibições de luxo e… mais um amasso do Bayern.

Os “decacampeões” entraram a todo o gás no jogo grande da jornada, frente ao Eintracht Frankfurt, derrotando os atuais detentores da Liga Europa por seis bolas a uma.

Antes de passarmos aos protagonistas da jornada, destaque para a entrada vitoriosa do Borussia Dortmund na Liga Alemã (oitavo ano consecutivo), para a estreia (e que estreia) do “nosso” Diogo Leite, ao serviço do FC Union Berlin, e para o confronto entre Tiago Tomás (VfB Stuttgart) e André Silva (RB Leipzig), que terminou empatado a uma bola.

Quanto aos protagonistas da jornada, escolhi cinco jogadores que se destacaram nos respetivos encontros por motivos muito diferentes, mas todos com um grau muito elevado de importância para o resultado das suas equipas. (Menção muito especial a Sadio Mané, que também merecia estar presente neste top, o senegalês parece jogar na Baviera há uns valentes anos, tal é o entrosamento com a equipa e com a bancada). E tu, acrescentavas alguém?

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia de decisões na Premier League: eis todos os resultados da última jornada da prova e a classificação final

Foi jogada esta tarde a 38.ª e última jornada da Premier League. Conhece todos os resultados dos últimos jogos desta época esta prova.

Taça de Portugal: Torreense marca ao Sporting com golo aos 3 minutos

O Torreense começou a vencer o Sporting na final da Taça de Portugal. Jogo está a decorrer este domingo no Estádio do Jamor.

Luís Filipe Vieira marca presença no Jamor para a final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Luís Filipe Vieira está presente este domingo no Estádio do Jamor.

Andreas Pereira sai em defesa de Abel Ferreira após goleada: «É tipo Sir Alex Ferguson do Palmeiras»

O Palmeiras goleou o Flamengo por 3-0 e segurou o primeiro lugar. Após o jogo, Andreas Pereira comparou o luso a Alex Ferguson.

PUB

Mais Artigos Populares

Roland Garros: Nuno Borges avança e já conhece o próximo adversário

Nuno Borges venceu Tomás Martín Etcheverry e avançou para a segunda ronda de Roland Garros. O português vai agora medir forças com Miomir Kecmanovic.

Eleições no Real Madrid: candidatura de Enrique Riquelme é aprovada e sócios voltam às urnas 20 anos depois

O Real Madrid convocou eleições presidenciais para daqui a duas semanas. A candidatura de Enrique Riquelme foi aprovada para defrontar Florentino Pérez.

Karl Hein fica no Werder Bremen e Mio Backhaus ruma ao Friburgo

O guarda-redes Hein aciona a opção de compra junto do Arsenal, enquanto Backhaus, parte por 12 milhões de euros, para o Friburgo.