FC Bayern x FC Schalke 04: 5 dados estatísticos sobre este clássico

- Advertisement -

A Bundesliga está de volta e presenteia os telespetadores logo com um dos grandes e intemporais clássicos do futebol alemão. O novo campeão europeu FC Bayern recebe o FC Schalke 04 na Allianz Arena, em Munique, esta sexta-feira às 19h30 de Portugal Continental.

Os treinadores de ambas as equipas, Hans-Dieter Flick e David Wagner, vão iniciar a sua segunda época ao serviço dos respetivos emblemas. Vivem, contudo, realidades bem diferentes. Enquanto o campeoníssimo FC Bayern parte como vencedor de todas as provas que disputou na temporada passada (com a exceção da Supertaça alemã), o Schalke 04 está a meio dum processo de reconstrução que tem sido difícil para os Königsblauen. Terminaram a temporada passada em 12.º lugar e é urgente um início forte, apesar dos números não jogarem a seu favor.

O SUPER-FAVORITO BAYERN RECEBE O HISTÓRICO SCHALKE NUM SEMPRE ESCALDANTE CLÁSSICO DA LIGA ALEMÃ! EM QUEM APOSTAS? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

O FC Bayern é nitidamente o favorito para vencer o jogo desta sexta-feira para a Bundesliga, ainda que o Schalke 04 tenha todas as intenções de dar uma boa réplica daquilo que deverá ser uma época mais tranquila para o emblema azul e branco.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto recebe proposta do Konyaspor por médio

O FC Porto tem em mãos uma proposta por Domingos Andrade. Konyaspor quer o médio, que tem jogado na equipa B.

Estrela da Amadora garante contratação de Sydney van Hooijdonk, filho do ex-Benfica Pierre van Hooijdonk

Sydney van Hooijdonk vai ser reforço do Estrela da Amadora. O avançado neerlandês é filho do antigo ponta de lança do Benfica, Pierre van Hooijdonk.

Justin de Haas: há mais detalhes da mudança do defesa do Famalicão para o Mestalla

Justin de Haas está mais perto de sair do Famalicão no final desta temporada. O jogador vai assinar contrato com o Valência.

Já há mais detalhes sobre a lesão do alvo do Benfica Stije Resink: «Sofreu uma pancada forte no tornozelo»

Stije Resink lesionou-se no último jogo do Groningen. O médio já abordou a pancada sofrida no tornozelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal contactou Benfica por Vangelis Pavlidis e já teve resposta em relação ao valor pedido pelo ponta de lança grego

O Benfica não admite transferir Vangelis Pavlidis por menos de 70 milhões de euros. O Al Hilal já entrou em contacto com as águias.

José Mourinho vai reencontrar-se com o antigo pupilo Álvaro Arbeloa agora como treinador: «Quero muito de bom ao Real Madrid e ao Álvaro»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Real Madrid. Jogo é decisivo para o futuro das águias na Champions League.

José Mourinho aponta 2 causas para as contas difíceis na Champions League: «O grande problema passa pela derrota inicial num jogo que é obrigatório...

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Real Madrid. Jogo é decisivo para o futuro das águias na Champions League.