FC Bayern x FC Schalke 04: 5 dados estatísticos sobre este clássico

- Advertisement -

A Bundesliga está de volta e presenteia os telespetadores logo com um dos grandes e intemporais clássicos do futebol alemão. O novo campeão europeu FC Bayern recebe o FC Schalke 04 na Allianz Arena, em Munique, esta sexta-feira às 19h30 de Portugal Continental.

Os treinadores de ambas as equipas, Hans-Dieter Flick e David Wagner, vão iniciar a sua segunda época ao serviço dos respetivos emblemas. Vivem, contudo, realidades bem diferentes. Enquanto o campeoníssimo FC Bayern parte como vencedor de todas as provas que disputou na temporada passada (com a exceção da Supertaça alemã), o Schalke 04 está a meio dum processo de reconstrução que tem sido difícil para os Königsblauen. Terminaram a temporada passada em 12.º lugar e é urgente um início forte, apesar dos números não jogarem a seu favor.

O SUPER-FAVORITO BAYERN RECEBE O HISTÓRICO SCHALKE NUM SEMPRE ESCALDANTE CLÁSSICO DA LIGA ALEMÃ! EM QUEM APOSTAS? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

O FC Bayern é nitidamente o favorito para vencer o jogo desta sexta-feira para a Bundesliga, ainda que o Schalke 04 tenha todas as intenções de dar uma boa réplica daquilo que deverá ser uma época mais tranquila para o emblema azul e branco.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin é o primeiro guarda-redes a marcar com a camisola do Benfica

O golo histórico de Anatoliy Trubin no último lance do embate com o Real Madrid foi a primeira vez que um guarda-redes marcou com a camisola do Benfica.

Álvaro Arbeloa e o golo de Anatoliy Trubin: «Não é a primeira vez que um guarda-redes me marca um golo»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

Dois golos que convenceram: Benfica vai propor uma renovação de contrato a Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup pode ter assegurado o seu futuro no Benfica com os dois golos frente ao Real Madrid. Encarnados já pensam em propor uma renovação.

Álvaro Arbeloa explica derrota do Real Madrid no Estádio da Luz: «O Benfica mostrou intensidade, defendeu muito bem e atacou muito bem»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges confessa: «Estou feliz por ver as duas equipas portuguesas qualificadas e espero que as da Liga Europa também o façam»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Palmeiras de Abel Ferreira empata e Luís Castro é derrotado na estreia pelo Grémio: Eis os resultados da jornada de abertura do Brasileirão

Na primeira jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 2-2 no terreno do Atlético Mineiro e o Grémio de Luís Castro foi derrotado por 2-1 pelo Fluminense.

Rui Borges: «Renovação? Não estou preocupado com isso»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.