RB Leipzig x FC Bayern Munchen: Duelo germânico escaldante na ressaca internacional

- Advertisement -

Liga Alemã, Jornada 27: sábado, 17:30, 3 de abril de 2021

ANTEVISÃO: CONSEGUIRÃO OS DIE ROTTEN BULLEN APROVEITAR A AUSÊNCIA DE LEWANDOWSKI E ENCURTAR DISTÂNCIAS PARA O TOPO DA TABELA?

O regresso dos principais campeonatos europeus, depois de uma jornada internacional repleta de jogos e viagens, vai ser marcado por vários embates de destaque. Entre eles está a visita dos líderes de Munique ao reduto da sensação alemã das últimas épocas, o RB Leipzig.

É O JOGO DO TÍTULO NA BUNDESLIGA E AS ODDS NA BET.PT ESTÃO INCRÍVEIS PARA QUALQUER OPÇÃO. EM QUEM APOSTAS PARA ESTA PARTIDA? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

Em momentos de forma bastante distintos na altura da interrupção para compromissos das seleções, as duas equipas chegam a este confronto algo desfalcadas, com bastantes baixas, e fica difícil perceber quem leva vantagem nesse aspeto.

Para lá dessas dificuldades ficará o resultado final, o único extrato desta partida que importará reter. Em caso de vitória, os da casa encostam ao líder, ficando apenas a um ponto. Caso contrário, o FC Bayern Munchen abre sete pontos de vantagem e via para novo título, o nono consecutivo.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será apenas o 12.º encontro oficial entre os dois clubes.
  2. A equipa de Nagelsmann tem cinco baixas: Angeliño, Halstenberg, Kampl, Laimer e Szoboszlai.
  3. A equipa de Flick tem sete baixas: Boateng, Douglas Costa, Alphonso Davies, Hoffmann, Lewandowski, Tillman e Tolisso.
  4. Enfrentam-se o melhor ataque e a melhor defesa da prova – FC Bayern Munchen com 78 golos marcados e RB Leipzig com 21 golos sofridos.
  5. Nas últimas dez partidas, o RB Leipzig perdeu apenas duas (contra Liverpool FC, Liga dos Campeões)
  6. Nas últimas 15 partidas, o FC Bayern Munchen perdeu na deslocação a Frankfurt e empatou na receção ao DSC Arminia Bielefeld. No resto, somou vitórias.
  7. Forsberg, Nkunku e Sabitzer são os melhores marcadores do RB Leipzig no campeonato, com seis golos cada. Juntos representam cerca de metade da concretização de Lewandowski (35 golos).
  8. Nos últimos cinco confrontos entre ambos, registaram-se quatro empates e uma vitória da turma da capital da Baviera.
  9. Na época passada, RB Leipzig e FC Bayern Munchen terminaram em terceiro e primeiro lugares, respetivamente.
  10. O encontro da primeira volta terminou com empate a três. Marcaram Musiala e duas vezes Muller para os de Munique. Nkunku, Kluivert e Forsberg faturaram pelos de Leipzig.

 

JOGADORES A TER EM CONTA


Marcel Sabitzer (RB Leipzig) – Não é por acaso que se aponta Tottenham HFC, Liverpool FC ou Manchester United FC como possível caminho do médio austríaco. Apresenta uma inteligência acima da média na construção, e o seu poder de execução não deixa ninguém indiferente. Dani Olmo poderá também ser uma peça importante na hora de servir os avançados, mas aposto mais rapidamente no perfume do pé direito de Sabitzer.


Thomas Müller (FC Bayern Munchen) – São já dez golos e 13 assistências na presente campanha dos octocampeões germânicos. Com a ausência de Lewandowski, o experiente alemão aparece como o principal nome na frente de ataque da equipa de Flick. Com igual facilidade em servir os colegas como a finalizar uma jogada de ataque, será uma das peças de maior preocupação para a estratégia de Nagelsmann.

 

XI’S PROVÁVEIS

RB Leipzig: Péter Gulácsi, Lukas Klostermann, Willi Orban, Nordi Mukiele, Justin Kluivert, Marcel Sabitzer, Tyler Adams, Dani Olmo, Amadou Haidara, Yussuf Poulsen e Emil Forsberg

Treinador: Julian Nagelsmann:“Será definitivamente (um jogo) emocionante. Se não ganharmos ou apenas empatarmos, a luta pelo título não termina, mas será muito mais difícil”

 

FC Bayern Munchen: Manuel Neuer, Lucas Hernández, David Alaba, Niklas Süle, Benjamin Pavard, Joshua Kimmich, Leon Goretzka, Leroy Sané, Thomas Müller, Sèrge Gnabry e Maxim Choupo-Moting

Treinador: Hans-Dieter Flick:“A chave será abordar o jogo da forma correta. Temos jogadores que provam frequentemente o seu valor em jogos como este. Também é importante ter a sorte do nosso lado em partidas como esta.”

 

PREVISÃO DO RESULTADO: RB Leipzig 1-1 FC Bayern Munchen

Artigo revisto

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: avançado brasileiro novamente apontado ao Benfica

Kaio Jorge está a ser apontado ao Benfica. O brasileiro é visto como uma alternativa às atuais opções do plantel.

Ousmane Dembélé mostra Bola de Ouro e faz hat-trick na goleada da França contra a Noruega e Senegal goleia para entrar no grupo dos...

A França não poupou e bateu a Noruega na última jornada do Grupo I. O Senegal goleou o Iraque para se meter bem colocado na corrida pelos terceiros lugares.

João Neves: «É acreditar no ‘staff’ e em nós mesmos»

João Neves vai participar na partida de Portugal contra a Colômbia, encontro da terceira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Benfica: excedentário também interessa a clubes de ligas de topo

Gustavo Varela não entra nos planos do Benfica e soma vários interessados para uma mudança do ponta de lança português.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto define plano para Deniz Gul

O FC Porto definiu que Deniz Gul não tem de se apresentar no Olival no dia 1 de julho, gozando de uns dias de férias.

Ex-Benfica já não escapa ao Braga: eis os detalhes

Adrian Bajrami vai ser reforço do Braga a título definitivo. O defesa central vai chegar ao Minho proveniente do Luzern.

Gonçalo Ramos vai para o AC Milan: o salário milionário que o internacional português terá direito em Itália

Gonçalo Ramos prepara-se para trocar o PSG pelo AC Milan. O jogador vai receber cinco milhões de euros por ano nos italianos.