📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A César o que é de César

- Advertisement -

Nesse último final de semana o futebol mundial se despediu de um dos maiores goleiros brasileiros da história. Júlio César entrou em campo pela última vez na sua carreira no mesmo palco que o revelou para o futebol, o Maracanã. A partida contra o América Mineiro, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, levou mais de 50 mil flamenguistas ao estádio.

Todos da Nação Rubro-Negra queriam estar presentes na despedida de seu ídolo e com os ingressos com o preço mais acessível a festa foi completa. Apesar da equipe não ter feito uma boa atuação, o Flamengo venceu o jogo por 2 a 0 e o arqueiro Rubro-Negro foi um dos grandes destaques da partida. Júlio César despediu-se do futebol contribuindo com qualidade para que o seu time de coração vencesse um jogo oficial. O contrato do ex-jogador com o Flamengo foi de apenas quatro meses e no clube recebeu apenas um salário simbólico.

Júlio César foi o maior goleiro do clube mais popular do Brasil após a gloriosa Era Raúl Plasmann. Além do Flamengo, o ex-jogador fez história na Inter de Milão. Em sete anos no clube italiano realizou 300 partidas, ganhou vários títulos pelo clube e vários prêmios individuais que inclui ser considerado pela FIFA o melhor goleiro do mundo na temporada 2009-2010. Júlio César ainda atuou pelo Queens Park Rangers, Benfica e Toronto.

Júlio César no seu último jogo da carreira. Agradecimento aos céus e à torcida flamenguista que o saudava
Fonte: CR Flamengo

O futebol faz algumas injustiças. Muitas pessoas costumam taxar como vilão algum jogador específico devido a um resultado negativo que a sua equipe teve. Tentam fazer com o Júlio César o mesmo que fizeram com o Barbosa após a Copa de 50. Mas se Barbosa foi punido injustamente, pois não teve culpa na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, o Júlio César não será. O jogo contra a Alemanha foi perdido pelo Brasil bem antes da seleção entrar em campo. Vale lembrar que a seleção foi muito mal escalada e armada para o jogo e poderia estar qualquer goleiro na meta do Brasil que a seleção sairia goleada de campo de qualquer maneira.

Júlio César foi um goleiro extraordinário e deve ser respeitado não apenas pela torcida do Flamengo como por todos os brasileiros. A sua identificação com o seu clube de coração apenas o engradece mais ainda e isso é algo difícil de se encontrar no futebol nos últimos tempos. O ex-arqueiro foi um dos grandes responsáveis pelo maior título da história da Inter de Milão, a UEFA Champions League. Vale lembrar que no jogo de volta contra o Barcelona pela semifinal o ex-goleiro simplesmente fechou o gol como uma muralha e levou nas costas a classificação italiana para a grande final contra o Bayern de Munique.

Para quem gosta do verdadeiro futebol foi um prazer ver Júlio César em campo. Jogador fantástico de caráter semelhante. Júlio agora segue para Portugal onde viverá com a sua família. Que essa sua nova jornada de vida seja tão esplêndida como foi quanto jogador. Obrigado por tudo, J12!!!

Títulos na Carreira

CR Flamengo:

– Copa dos Campeões Mundiais: 1997.

– Copa Mercosul: 1999.

– Copa dos Campeões: 2001.

– Campeonato Carioca: 1999, 2001,2001 e 2004.

Inter Milão:

– Copa Itália: 2006-06, 2009-10 e 2010-11.

– Série A: 2005-06, 2006-07, 2007-08, 2008-09 e 2009-10.

– Supercopa da Itália: 2005, 2006, 2008 e 2010.

– UEFA Champions LEAGUE: 2009-10.

– Mundial de Clubes da FIFA: 2010.

– Copa Eusébio: 2008.

SL Benfica:

– Taça da Liga: 2014-15 e 2015-16.

– Primeira Liga: 2014-15, 2015-16 e 2016-17.

– Taça de Portugal: 2016-17.

– Supertaça de Portugal: 2016.

Seleção Brasileira:

– Copa América: 2005.

– Copa das Confederações: 2009 e 2013.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Carlos Cardoso, figura lendária do Vitória FC

Carlos Cardoso morreu neste sábado. Foi figura histórica do Vitória FC e desempenhou funções de treinador e de jogador no clube sadino.

Sotiris Silaidopoulos projeta Sporting x Rio Ave: «Vamos defrontar o Sporting num período muito bom para eles»

Sotiris Silaidopoulos realizou a antevisão do Sporting x Rio Ave. Encontro referente à 16.ª jornada da Primeira Liga.

Renovação de Filipe Luís pelo Flamengo dá que falar: há boas e más notícias para o mengão

A renovação de Filipe Luís continua num impasse. O treinador do Flamengo já aceitou prolongar o seu vínculo, mas ainda há dúvidas sobre o salário da equipa técnica.

Líder Al Gharafa de Pedro Martins derrotado no terreno do Al Shahaniya

O Al Gharafa de Pedro Martins perdeu no terreno do Al Shahaniya por 3-0, no encontro da 11.ª jornada da Liga do Catar.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid quer Vitinha e português não chegará sozinho ao meio campo dos merengues

O Real Madrid ambiciona com a contratação de Vitinha, em caso de saída de Vinícius Júnior. Nico Paz está garantido pelos merengues.

Paul Scholes indica quem foi para si a pior contratação do Manchester United: «Honestamente, era ridículo»

Paul Scholes indicou Mark Bosnich como o pior reforço do Manchester United. O ex-guarda-redes esteve no Old Trafford uma época.

FC Porto recupera tradição e adeptos podem sorrir

O FC Porto vai treinar no primeiro dia do ano e as portas do Estádio do Dragão vão estar abertas para os adeptos assistirem.