- Advertisement -

brasileirao

Acabou recentemente o Campeonato Brasileiro de Futebol 2015, mais conhecido simplesmente como Brasileirão. Como sempre, houve uma equipe campeã – o Corinthians – e houve aquelas que desceram de divisão. Joinville, Avaí, Goiás e Vasco da Gama. Com todo o respeito por todas, é sobre a última delas que nos devemos debruçar.

O Clube de Regatas Vasco da Gama é uma instituição de nível mundial. Tem uma torcida imensa – provavelmente a terceira ou quarta maior do Brasil, com um apoio social entre os 20 e 25 milhões de adeptos –, um estádio próprio – o famoso e bonito São Januário –, que é coisa rara nos clubes cariocas e muitos títulos para contar. Quatro Brasileiros e uma Libertadores figuram nos principais. Assim sendo, é um Clube que tem de figurar (obrigatoriamente) na primeira divisão nacional do Brasil. O Vasco anda instável. Não consegue se reerguer.

Os problemas financeiros dos Cruz-Maltinos atingiram, claro está, o rendimento da equipa de futebol. E agora o Vasco vai cair na Série B novamente, quando no último jogo dependia apenas de si próprio para ir vencer ao Curitiba – outro dos aflitos, mas que acabou por garantir a manutenção.

Esta torcida merece mais! Fonte: blog.opovo.com.br
Esta torcida merece mais!
Fonte: blog.opovo.com.br

Este não é o Vasco que eu e muitos conhecem. O clube pioneiro na colocação de jogadores e até presidentes negros. O Clube da capelinha dentro do estádio. O Vasco merece mais. As pessoas do Vasco merecem mais. O time da querida zona norte do Rio; onde a vida custa mais a suportar. Dos pobres. Enfim. Que pelo menos seja um adeus breve. Mas que o retorno ao convívio entre os maiores também seja mais sustentado.

Foto de Capa: Clube de Regatas Vasco da Gama

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Casemiro e o Brasil x Japão: «Foi um jogo emocionante, mas uma das chaves foi…»

Casemiro já reagiu à vitória do Brasil frente ao Japão. Médio marcou um dos golos e foi eleito o melhor jogador em campo.

Torreense fecha mais uma contratação: médio que joga na Alemanha

O Torreense continua a trabalhar no mercado de verão e fechou mais uma contratação. Nuha Jatta deixa o Estugarda e ruma a Portugal.

O melhor dedo de treinador, o maior escândalo, o melhor jogo – Diário do Mundial 2026 #19

Brasil, Paraguai e Marrocos seguem em frente no Mundial 2026. Todos jogos com características diferentes, todos grandes jogos de futebol.

Já está definido o 1º jogo dos oitavos de final do Mundial 2026

Já é conhecido o primeiro embate dos oitavos de final do Mundial 2026. Em Houston, Canadá e Marrocos abrem a próxima ronda.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o 11 da 3ª jornada do Mundial 2026 pelo Bola na Rede

O Bola na Rede vai escolher a melhor equipa da jornada de todas as rondas do Mundial 2026. Eis as escolhas da 3.ª jornada da fase de grupos.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta terça-feira, 30 de junho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta terça-feira, 30 de junho.

Surpresa das grandes: Paraguai vence Alemanha nos penáltis e está nos oitavos de final do Mundial 2026

O Paraguai bateu a Alemanha e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Jogo só foi decidido na marca dos penáltis.