- Advertisement -

brasileirao

Acabou recentemente o Campeonato Brasileiro de Futebol 2015, mais conhecido simplesmente como Brasileirão. Como sempre, houve uma equipe campeã – o Corinthians – e houve aquelas que desceram de divisão. Joinville, Avaí, Goiás e Vasco da Gama. Com todo o respeito por todas, é sobre a última delas que nos devemos debruçar.

O Clube de Regatas Vasco da Gama é uma instituição de nível mundial. Tem uma torcida imensa – provavelmente a terceira ou quarta maior do Brasil, com um apoio social entre os 20 e 25 milhões de adeptos –, um estádio próprio – o famoso e bonito São Januário –, que é coisa rara nos clubes cariocas e muitos títulos para contar. Quatro Brasileiros e uma Libertadores figuram nos principais. Assim sendo, é um Clube que tem de figurar (obrigatoriamente) na primeira divisão nacional do Brasil. O Vasco anda instável. Não consegue se reerguer.

Os problemas financeiros dos Cruz-Maltinos atingiram, claro está, o rendimento da equipa de futebol. E agora o Vasco vai cair na Série B novamente, quando no último jogo dependia apenas de si próprio para ir vencer ao Curitiba – outro dos aflitos, mas que acabou por garantir a manutenção.

Esta torcida merece mais! Fonte: blog.opovo.com.br
Esta torcida merece mais!
Fonte: blog.opovo.com.br

Este não é o Vasco que eu e muitos conhecem. O clube pioneiro na colocação de jogadores e até presidentes negros. O Clube da capelinha dentro do estádio. O Vasco merece mais. As pessoas do Vasco merecem mais. O time da querida zona norte do Rio; onde a vida custa mais a suportar. Dos pobres. Enfim. Que pelo menos seja um adeus breve. Mas que o retorno ao convívio entre os maiores também seja mais sustentado.

Foto de Capa: Clube de Regatas Vasco da Gama

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand: «Estou muito entusiasmado e algo nervoso, é um sonho tornado realidade ser jogador do Atlético Madrid»

Morten Hjulmand foi oficializado como reforço do Atlético de Madrid. Eis primeiras palavras do antigo capitão do Sporting

Alan Shearer projeta futuro de Cristiano Ronaldo: «Se quiser ser selecionador de Portugal no futuro, será apenas uma questão de tempo até lhe entregarem...

Alan Shearer, antigo internacional britânico, acredita que o futuro de Cristiano Ronaldo pode ser ao leme da seleção nacional.

João Palhinha mais perto: Eis a convicção do Benfica relativamente ao negócio

O Benfica está convicto de que João Palhinha está cada vez mais próximo de assinar com o clube e conta com o tempo como aliado.

Iker Casillas sobre José Mourinho: «Cumprimentamo-nos, podemos até sentar-nos à mesa e conversar sem qualquer problema»

Iker Casillas recordou a ligação que tinha com Jose Mourinho no Real Madrid. O guardião espanhol assume que foi um «casamento que acabou mal».

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional francês defende Cristiano Ronaldo e critica jogadores portugueses: «Nota-se que foi boicotado pela própria equipa»

Youri Djorkaeff afirma que os jogadores da seleção nacional boicotaram Cristiano Ronaldo no Mundial de 2026.

Lamine Yamal e o França x Espanha: «Não temos medo. Talvez sejam eles que devessem ter medo de nós»

A Espanha vai enfrentar a França nas meias-finais do Mundial 2026 e Lamine Yamal reagiu. Extremo espanhol recordou últimos jogos.

Oficial: Manchester City contrata pérola inglesa ao Leicester City por 14,3 milhões de euros

Jeremy Monga é reforço do Manchester City por 14,3 milhões de euros. O jovem representava o Leicester City, onde cumpriu toda a formação.