Assim não, Vasco!

- Advertisement -

brasileirao

Acabou recentemente o Campeonato Brasileiro de Futebol 2015, mais conhecido simplesmente como Brasileirão. Como sempre, houve uma equipe campeã – o Corinthians – e houve aquelas que desceram de divisão. Joinville, Avaí, Goiás e Vasco da Gama. Com todo o respeito por todas, é sobre a última delas que nos devemos debruçar.

O Clube de Regatas Vasco da Gama é uma instituição de nível mundial. Tem uma torcida imensa – provavelmente a terceira ou quarta maior do Brasil, com um apoio social entre os 20 e 25 milhões de adeptos –, um estádio próprio – o famoso e bonito São Januário –, que é coisa rara nos clubes cariocas e muitos títulos para contar. Quatro Brasileiros e uma Libertadores figuram nos principais. Assim sendo, é um Clube que tem de figurar (obrigatoriamente) na primeira divisão nacional do Brasil. O Vasco anda instável. Não consegue se reerguer.

Os problemas financeiros dos Cruz-Maltinos atingiram, claro está, o rendimento da equipa de futebol. E agora o Vasco vai cair na Série B novamente, quando no último jogo dependia apenas de si próprio para ir vencer ao Curitiba – outro dos aflitos, mas que acabou por garantir a manutenção.

Esta torcida merece mais! Fonte: blog.opovo.com.br
Esta torcida merece mais!
Fonte: blog.opovo.com.br

Este não é o Vasco que eu e muitos conhecem. O clube pioneiro na colocação de jogadores e até presidentes negros. O Clube da capelinha dentro do estádio. O Vasco merece mais. As pessoas do Vasco merecem mais. O time da querida zona norte do Rio; onde a vida custa mais a suportar. Dos pobres. Enfim. Que pelo menos seja um adeus breve. Mas que o retorno ao convívio entre os maiores também seja mais sustentado.

Foto de Capa: Clube de Regatas Vasco da Gama

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Karim Benzema já fala como jogador do Al Hilal: «É semelhante ao Real Madrid na Ásia»

Karim Benzema já falou como jogador do Al Hilal. O avançado internacional francês deixou muitos elogios para a equipa da Arábia Saudita.

André Villas-Boas esteve no treino do FC Porto depois da derrota contra o Casa Pia

O FC Porto treinou no dia seguinte à derrota contra o Casa Pia. André Villas-Boas, presidente dos dragões, marcou presença no treino.

Boston Celtics vencem e Neemias Queta responde da melhor forma à chegada de um concorrente para o seu lugar

Os Boston Celtics bateram os Dallas Mavericks, em mais um jogo de NBA. Neemias Queta esteve em evidência na equipa, após a contratação de Nikola Vucevic.

Sporting define preço para vender Morten Hjulmand no verão

Morten Hjulmand deve deixar o Sporting no próximo verão. Leões vão pedir 40 milhões de euros pela transferência do capitão.

PUB

Mais Artigos Populares

Denil Castillo é alvo do Benfica para reforçar o meio-campo no verão

Denil Castillo está na lista do Benfica para o meio-campo. Médio equatoriano é destaque do Midtjylland e tem mais interessados.

Al Ula de José Peseiro vence Al Arabi e sobe ao segundo lugar da Segunda Liga da Arábia Saudita

O Al Ula de José Peseiro bateu o Al Arabi e subiu provisoriamente ao segundo lugar da segunda divisão da Arábia Saudita. Michael e Danilo Barbosa marcaram os golos.

Pep Guardiola: «Em termos de gastos nos últimos cinco anos, somos os sétimos na Premier League, e eu quero ser o primeiro»

Pep Guardiola recorreu ao sarcasmo para falar sobre o investimento do Manchester City em comparação com outros clubes da Premier League.