Portugal vitorioso quer começar a ‘piscar o olho’ aos quartos de final | Polónia x Portugal

- Advertisement -
Liga das Nações, 3.ª jornada: sábado, 12 de outubro de 2024, 19h45.

A ANTEVISÃO: EQUIPA DE ROBERTO MARTÍNEZ QUER CONTINUAR A SONHAR NA LIGA DAS NAÇÕES

Pouco menos de um mês depois dos últimos compromissos internacionais, Portugal está de volta aos relvados para continuar a sua caminhada na presente edição da Liga das Nações. Para muitos, uma altura que dará certamente motivos para sorrir, por conta da ligação que poderão ter com a equipa das quinas, para outros, uma janela em que esperarão para o final desta, ansiando o regresso do futebol de clubes.

Depois do duplo triunfo nas primeiras aspirações do torneio internacional (diante da Croácia e Escócia), Portugal entrará focado em manter a veia vitoriosa, para que consiga voltar a dar um passo importante nas contas do apuramento rumo aos quartos de final da competição.

Do outro lado, os pupilos de Roberto Martínez terão pela frente a Polónia, que em duas partidas, somam apenas três pontos, alcançados frente à Escócia. Os polacos ainda não tiveram nenhuma partida para a Liga das Nações em casa, pelo que esse poderá ser um fator que poderão utilizar a seu favor para contradizer o favoritismo luso.

Assim, este será um jogo certamente de fortes emoções, com duas equipas a querer impor-se no lote A da Liga das Nações. Os polacos ainda sonham com o apuramento, mas Portugal quererá acabar com todas as esperanças, permanecendo no trilho dos triunfos.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Portugal e Polónia reencontram-se praticamente seis anos depois.
  2. Os dois coletivos mediram forças na Liga das Nações de 2018/19, com um empate e um triunfo português.
  3. Em solo polaco, a turma liderada por Fernando Santos, derrotou a equipa da casa, por 3-2, com golos assinalados por André Silva, Kamil Glik (auto-golo) e Bernardo Silva.
  4. As duas equipas já se defrontaram por 13 ocasiões (cinco vitórias lusas e cinco empates).
  5. O melhor marcador de sempre português diante da Polónia é Pedro Pauleta (em uma partida disputada concretizou um hat-trick).
  6. Já Ebi Smolarek (Polónia) abanou as redes portuguesas por duas ocasiões.
  7. Portugal procura o seu segundo apuramento para o mata-mata da Liga das Nações.
  8. Já a Polónia nunca marcou presença na fase decisiva da competição.
  9. A partida será disputada no Stadion Narodowy (Varsóvia).
  10. O árbitro da partida será Serdar Gozubuyuk (Países Baixos).

JOGADORES A TER EM CONTA

Robert Lewandowski – O avançado polaco tem estado em grande plano nos primeiros embates do Barcelona na presente temporada. Chega a este duelo depois de ter abanado as redes por cinco ocasiões nos últimos dois jogos pelos blaugrana. Com este registo, o coletivo de Roberto Martínez deverá ter a sua atenção redobrada, por conta dos números alcançados pelo experiente ponta-de-lança.

Cristiano Ronaldo Portugal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – Bem como o futebolista da turma espanhola, o avançado português tem também prestado serviço com a camisola do Al Nassr. No emblema de Riade, o atleta concretiza, até ao momento, oito golos e três assistências, sendo que chega ao embate da terceira jornada da Liga das Nações, numa série goleadora (quatro golos nos últimos quatro jogos).

XI´s PROVÁVEIS

Polónia: Lukasz Skorupski, Jakub Kaminski, Pawel Dawidowicz, Sebastian Walukiewcz, Jan Bednarek, Nicola Zalewski, Kacper Urbanski, Piotr Zielinski, Sebastian Szymanski, Robert Lewandowski e Mateusz Bogusz.

Treinador: Michal Probierz

«Pretendemos ser agressivos contra Portugal e vamos tentar demonstrar que também sabemos jogar. Se tivermos num dia bom, tudo pode acontecer. Queremos estar num dia bom e proporcionar um mau dia ao nosso rival».

Portugal: Diogo Costa, Diogo Dalot, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Pedro Neto, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão.

Treinador: Roberto Martínez

«Acho que a Polónia que é uma equipa bem estruturada, gosta de riscos e que consegue otimizar talentos, como o de Piotr Zielinski, Lewandowski, e outros jogadores jovens. Faz uma boa mistura, entre jogadores experientes e jovens. É uma equipa que joga para ganhar e será um bom desafio».

PREVISÃO DE RESULTADO: Polónia 1-2 Portugal

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.