Portugal vitorioso quer começar a ‘piscar o olho’ aos quartos de final | Polónia x Portugal

- Advertisement -
Liga das Nações, 3.ª jornada: sábado, 12 de outubro de 2024, 19h45.

A ANTEVISÃO: EQUIPA DE ROBERTO MARTÍNEZ QUER CONTINUAR A SONHAR NA LIGA DAS NAÇÕES

Pouco menos de um mês depois dos últimos compromissos internacionais, Portugal está de volta aos relvados para continuar a sua caminhada na presente edição da Liga das Nações. Para muitos, uma altura que dará certamente motivos para sorrir, por conta da ligação que poderão ter com a equipa das quinas, para outros, uma janela em que esperarão para o final desta, ansiando o regresso do futebol de clubes.

Depois do duplo triunfo nas primeiras aspirações do torneio internacional (diante da Croácia e Escócia), Portugal entrará focado em manter a veia vitoriosa, para que consiga voltar a dar um passo importante nas contas do apuramento rumo aos quartos de final da competição.

Do outro lado, os pupilos de Roberto Martínez terão pela frente a Polónia, que em duas partidas, somam apenas três pontos, alcançados frente à Escócia. Os polacos ainda não tiveram nenhuma partida para a Liga das Nações em casa, pelo que esse poderá ser um fator que poderão utilizar a seu favor para contradizer o favoritismo luso.

Assim, este será um jogo certamente de fortes emoções, com duas equipas a querer impor-se no lote A da Liga das Nações. Os polacos ainda sonham com o apuramento, mas Portugal quererá acabar com todas as esperanças, permanecendo no trilho dos triunfos.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Portugal e Polónia reencontram-se praticamente seis anos depois.
  2. Os dois coletivos mediram forças na Liga das Nações de 2018/19, com um empate e um triunfo português.
  3. Em solo polaco, a turma liderada por Fernando Santos, derrotou a equipa da casa, por 3-2, com golos assinalados por André Silva, Kamil Glik (auto-golo) e Bernardo Silva.
  4. As duas equipas já se defrontaram por 13 ocasiões (cinco vitórias lusas e cinco empates).
  5. O melhor marcador de sempre português diante da Polónia é Pedro Pauleta (em uma partida disputada concretizou um hat-trick).
  6. Já Ebi Smolarek (Polónia) abanou as redes portuguesas por duas ocasiões.
  7. Portugal procura o seu segundo apuramento para o mata-mata da Liga das Nações.
  8. Já a Polónia nunca marcou presença na fase decisiva da competição.
  9. A partida será disputada no Stadion Narodowy (Varsóvia).
  10. O árbitro da partida será Serdar Gozubuyuk (Países Baixos).

JOGADORES A TER EM CONTA

Robert Lewandowski – O avançado polaco tem estado em grande plano nos primeiros embates do Barcelona na presente temporada. Chega a este duelo depois de ter abanado as redes por cinco ocasiões nos últimos dois jogos pelos blaugrana. Com este registo, o coletivo de Roberto Martínez deverá ter a sua atenção redobrada, por conta dos números alcançados pelo experiente ponta-de-lança.

Cristiano Ronaldo Portugal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – Bem como o futebolista da turma espanhola, o avançado português tem também prestado serviço com a camisola do Al Nassr. No emblema de Riade, o atleta concretiza, até ao momento, oito golos e três assistências, sendo que chega ao embate da terceira jornada da Liga das Nações, numa série goleadora (quatro golos nos últimos quatro jogos).

XI´s PROVÁVEIS

Polónia: Lukasz Skorupski, Jakub Kaminski, Pawel Dawidowicz, Sebastian Walukiewcz, Jan Bednarek, Nicola Zalewski, Kacper Urbanski, Piotr Zielinski, Sebastian Szymanski, Robert Lewandowski e Mateusz Bogusz.

Treinador: Michal Probierz

«Pretendemos ser agressivos contra Portugal e vamos tentar demonstrar que também sabemos jogar. Se tivermos num dia bom, tudo pode acontecer. Queremos estar num dia bom e proporcionar um mau dia ao nosso rival».

Portugal: Diogo Costa, Diogo Dalot, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Pedro Neto, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão.

Treinador: Roberto Martínez

«Acho que a Polónia que é uma equipa bem estruturada, gosta de riscos e que consegue otimizar talentos, como o de Piotr Zielinski, Lewandowski, e outros jogadores jovens. Faz uma boa mistura, entre jogadores experientes e jovens. É uma equipa que joga para ganhar e será um bom desafio».

PREVISÃO DE RESULTADO: Polónia 1-2 Portugal

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez fecha a equipa: eis o melhor 11 do ano na Primeira Liga

Luis Suárez também foi escolhido para o melhor 11 do ano da Primeira Liga. Avançado do Sporting fecha as escolhas.

Luís Figo fala de José Mourinho no Real Madrid e sobre as suas expectativas para o Mundial 2026: «Portugal é uma das melhores seleções...

Luís Figo deu uma entrevista à TNT Sports Brasil. O português falou sobre as expectativas para o Mundial, Cristiano Ronaldo e José Mourinho no Real Madrid.

Zeno Debast acelera na recuperação e expectativa é que ainda possa ir a jogo na fase de grupos do Mundial 2026

Zeno Debast está a trabalhar na recuperação de uma lesão na Bélgica. Defesa convocado para o Mundial 2026.

Fotis Ioannidis fala sobre colega do Sporting: «O Vagiannidis, porque é o ChatGPT»

Fotis Ioannidis deu uma entrevista onde falou sobre alguns companheiros de equipa. Vaggianidis visado de forma satírica.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca elogia os quatro portugueses no plantel do PSG e atira: «Nuno Mendes é o melhor lateral esquerdo do mundo»

Paulo Fonseca elogiou a qualidade dos quatro jogadores portugueses do plantel do PSG. O técnico destacou as suas qualidades individuais.

Kai Havertz marca em nova final da Champions League e mete Arsenal a vencer PSG

Kai Havertz repetiu o que fez em 2021 e marcou numa final da Champions League. PSG e Arsenal defrontam-se na final da Champions League.

Selecionador da Noruega revela conversa com Andreas Schjelderup: «Em janeiro falámos sobre ele ter de mudar de clube»

Andreas Schjelderup foi destaque do Benfica, mas podia ter saído em janeiro. Neste mês, Stale Solbakken falou com o extremo sobre isso.