5 jogos para acompanhar na jornada europeia

A segunda jornada da fase de grupos da UEFA Champions League está aí à porta.

Na próxima terça-feira entram em campo as equipas pertencentes aos quatro primeiros grupos da prova, onde estão inseridos Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Braga. Já o Futebol Clube do Porto joga na noite europeia de quarta-feira, juntamente com as equipas que pertencem aos restantes grupos.

A UEFA Champions League habituou os amantes do desporto rei a noites intensas com jogos entre estrelas de escala mundial, e a segunda jornada da competição, como sempre, não fica atrás.

Assim, deixamos cinco jogos a não perder nas noites de terça e quarta-feira desta jornada europeia.

5.

Giovanni Di Lorenzo do SSC Napoli durante o jogo entre SC Braga x SSC Napoli válido pela jornada 1 da Liga dos Campeões (UEFA Champions League) no Estádio Municipal de Braga, Braga, Portugal. Foto de Filipe Oliveira / Avant Sports
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

Società Sportiva Calcio Napoli x Real Madrid Club de Fútbol – Os dois primeiros do grupo C encontram-se em Itália. Depois de vencer o SC Braga, na Pedreira, o Napoli recebe o Real Madrid, em Nápoles. Ambos os clubes venceram pela margem mínima na primeira mão e agora, algum terá de perder pontos.

Depois de uma época de sonho, onde se destacou claramente nas competições internas, o Napoli de Rudi Garcia, ainda procura atingir a sua melhor forma. Esta época, a equipa de Maradona só conseguiu conquistar 14 dos 21 pontos do campeonato italiano.

Por sua vez, o Real Madrid lidera o campeonato espanhol depois de, no passado sábado, ter batido o anterior líder Girona Futbol Club. Até ao momento, a equipa de Ancelotti só não ganhou por uma vez na época, no Wanda Meteopolitano, diante do eterno rival de Madrid.

4.

Rafael Leão AC Milan
Fonte: AC Milan

Associazione Calcio Milan x Borussia Dortmund – Na Champions League não existe um jogo fácil, e que o digam as equipas do grupo F.

AC Milan e Dortmund defrontam-se depois de não terem conseguido vencer, no primeiro jogo, o Newcastle e o PSG, respetivamente. O AC Milan não conseguiu ir além de um empate a zeros, em casa, diante dos ingleses. Já os alemães foram até Paris, onde perderam por 2-0 no Parque dos Príncipes.

O Dortmund chega à competição depois de um jogo de algum desgaste. A equipa alemã bateu o TGS 1899 Hoffenheim fora de portas, pela margem mínima, num jogo em que jogou os últimos 20 minutos com menos uma unidade.

Por sua vez, e internamente, o AC Milan ocupa o primeiro lugar da Serie A, em igualdade pontual com o rival de Milão. Depois da derrota na primeira jornada da UEFA Champions League, seguiram-se três vitórias em outros tantos jogos no campeonato italiano.

3.

FC Porto jogadores festejam golo contra o  Gil Vicente, numa jornada da Liga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

FC Porto x Futbol Club Barcelona – Os favoritos a avançar no grupo H defrontam-se nesta segunda jornada da competição.

Com dois portugueses em destaque, João Cancelo e João Félix, o Barcelona viaja até ao Porto para defrontar o clube da cidade invicta. Na primeira jornada, o FC Porto foi até ao Volksparkstadion, casa emprestada do Shakhtar, vencer o clube ucraniano por 1-3. Já o FC Barcelona bateu, sem dificuldade, o Antwerp por cinco golos sem resposta.

O FC Porto recebe os catalães depois de uma deslocação à Luz, a casa do rival SL Benfica. Os dragões saíram derrotados, num jogo em que jogaram com menos uma unidade, praticamente desde os 20 minutos.

O FC Barcelona chega moralizado ao Estádio do Dragão. Depois de sete vitórias em nove jogos, a última delas no passado sábado, diante do Sevilha. O clube da Catalunha ainda não sabe o que é perder esta época.

2.

Angel Di Maria decidiu o Benfica x FC Porto da 7.ª Jornada.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

FC Internazionale Milano x SL Benfica – Depois de, na época passada, ter sido eliminado nos quartos-de-final pelo clube italiano, o Benfica procura a desforra diante do Inter.

Os dois favoritos a vencer o grupo D, pelo menos do ponto de vista teórico, entraram com o pé esquerdo na competição. O Benfica perdeu, na Luz, diante do FC Red Bull Salzburg. Já o Inter foi a Espanha empatar com o Real Sociedad de Futbol no Anoeta, depois de estar a perder praticamente todo o jogo.

Em Itália, o Inter está a fazer um excelente arranque de época e é, para já, o líder da Série A. Depois do jogo com a Real Sociedad, o clube de Milão sofreu a sua primeira derrota na época. Não conseguiu vencer o US Sassuolo Calcio, em casa, para as provas internas. Ainda assim, chega à segunda jornada da competição, depois de impor uma goleada.

Após uma vitória importante, dentro de portas, diante do rival FC Porto, o SL Benfica chega à máxima competição europeia de clubes moralizado. Os encarnados parecem estar ainda a afinar algumas peças. No entanto, se o Benfica que chegou a Milão, na época passada, era forte, que dizer sobre este?

1.

Gonçalo Ramos PSG
Fonte: Paris Saint-Germain FC

Newcastle United FC x Paris Saint-Germain FC – St. James Park recebe mais um jogo grande do grupo F. Depois de na primeira jornada ter vencido e convencido, com Kyllian Mbappe em destaque, o PSG desloca-se a Inglaterra para defrontar o Newcastle. Na primeira jornada, o clube inglês conseguiu trazer de Milão um importante ponto na bagagem, depois de um nulo no marcador.

Os “magpies” até começaram mal a época, mas vêm de um registo de quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. Um desses jogos ditou a eliminação do Manchester City FC da EFL Cup.

O PSG depois de um início de campeonato menos conseguido, motivo pelo qual ocupa o quinto lugar da Ligue 1, chega a Newcastle com o objetivo de fazer uma exibição parecida àquela que fez diante do Dortmund. Apesar de, nas competições internas, a equipa não estar ao melhor nível, parece que na Europa a conversa é outra.

Artigo de Tiago Rodrigues

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting prepara jogo frente ao Arouca com 4 baixas na sessão de Rui Borges

O Sporting fez mais um treino de preparação para o jogo frente ao Arouca, neste domingo. Rui Borges teve quatro baixas na sessão.

Al Rayyan de Artur Jorge abre Liga do Catar com vitória por 3-1 sobre o Al Sailiya

O Al Rayyan de Artur Jorge começou a Liga do Catar com uma vitória. 3-1 com reviravolta sobre o Al Sailiya na primeira jornada.

A queda de um grande: O que aconteceu a Michael Smith?

Michael Smith, foi desde muito pequeno considerado um talento nato para o desporto, tendo ganho múltiplos torneios juvenis.

Victoria Mboko | O ténis ganhou uma nova estrela

A tenista canadiana Victoria Mboko, de apenas 18 anos (completa 19 no fim deste mês), “chocou” o mundo do ténis ao vencer o WTA 1000 de Montreal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro critica Liga pela indefinição dos horários e estádios e recusa jogar na paragem das seleções: «Prometi levar a minha filha à Disneyland»

Ian Cathro não poupou nas palavras e criticou a ausência de horários e a indefinição dos estádios. Em causa duelos com Santa Clara e Tondela. Antes destes jogos, o Estoril Praia entra em ação em Guimarães diante do Vitória SC.

Rodrigo Zalazar abre o ativo para o Braga frente ao Cluj

O Braga está a defrontar o Cluj, em jogo da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Rodrigo Zalazar abriu o marcador ao minuto 19'.

Deportivo da Corunha rejeita proposta do Sporting por Yeremay Hernández e pede 50 milhões de euros

O Deportivo da Corunha não aceitou a proposta do Sporting por Yeremay Hernández. Valor do extremo é de 50 milhões de euros.