AFC Ajax 1-2 Real Madrid CF: Tricampeão da Europa em versão light triunfa na Johan Cruyff Arena

    A FIGURA

    Fonte: UEFA

    Damir Skomina- O árbitro merece ser considerado a figura deste jogo. Primeiro, porque é difícil escolher um jogador no meio de tanta exibição positiva, segundo, porque quem acompanha o Futebol português e depois vê uma arbitragem destas, até respira de alívio.

    Uma autêntica lufada de ar fresco. Deixou jogar, permitiu o contacto e filtrou de maneira soberba o que é um jogador “deixar-se cair” para cavar a falta, de um jogador ser derrubado ou rasteirado. Foi graças a ele, porque não estar a apitar ao mínimo contacto, que houve um espetáculo tão bom. O esloveno tem uma mentalidade/consciência que ainda poucos árbitros em Portugal têm: para o espetáculo ser bom, o árbitro tem de o promover, tem de o deixar fluir. Para além disso, a postura e classe que teve durante o jogo, não cedendo a pressões, nem admitindo grandes protestos, também fizeram dele uma das unidades em melhor evidência deste jogo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ruben Brêa Marques
    Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.