📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Madrid CF 1-4 AFC Ajax: tricampeão europeu humilhado no Bernabéu

- Advertisement -

Insólito: o Real Madrid está fora da Liga dos Campeões! Após a vitória por 2-1 em Amesterdão, os merengues mostraram-se muito abaixo do que é pedido ao campeão europeu e foram goleados por 1-4 pelo Ajax. Os pupilos de Erik ten Hag protagonizaram uma das melhores exibições da história recente do clube e seguem agora para os quartos-de-final da competição.

A equipa da casa entrou com vontade de resolver a eliminatória cedo e, logo aos quatro minutos, Varane cabeceou ao ferro, após um cruzamento milimétrico de Vázquez.

Contudo, quem precisava de marcar urgentemente caso quisesse continuar a sonhar com os quartos-de-final era o Ajax. Aos oito minutos, num contra-ataque rápido, Tadić tocou para o meio para Ziyech e o marroquino inaugurou o marcador.

Numa altura em que o Real era quem se apresentava melhor em campo, o Ajax chegou ao segundo, novamente graças a uma forte reação à perda de bola e transição rápida: Tadić fez gato-sapato de Casemiro, descobriu Neres bem posicionado e o jovem brasileiro finalizou com classe para o 0-2. O Santiago Bernabéu não queria acreditar no que se passara em apenas 18 minutos.

O jogo estava partido e a ameaça do lado dos rapazes de Amesterdão era cada vez maior. Do lado dos merengues, Santiago Solari via-se obrigado a trocar os seus extremos, Vázquez e Vinícius, após ambos se queixarem de lesão.

A três minutos do intervalo, o recém-entrado Bale ainda atirou ao poste, mas o conjunto madrileno recolhia aos balneários numa situação muito complicada.

No início do segundo tempo, era novamente o Real quem chegava com mais perigo à baliza de Onana, através de Benzema e Asensio, mas o pesadelo estava prestes a começar para os tricampeões europeus. Aos 62 minutos, em mais um contra-ataque fantástico do Ajax, Tadić atirou ao canto superior esquerdo com uma execução perfeita, sem hipóteses para Courtois. Felix Brych ainda esperou pelas indicações do VAR, mas estava feito o 0-3 em Madrid e os blancos precisavam assim de marcar três para seguir em frente.

Face a essa necessidade, o Real reagiu rápido e fez o primeiro no encontro cinco minutos depois: Reguilón, com um grande trabalho no corredor esquerdo, passou atrasado para Asensio e o extremo espanhol, de primeira, rematou rasteiro para o fundo das redes holandesas.

Porém, esta réstia de esperança dos madrilenos não durou muito e, aos 72 minutos, na cobrança de um livre direto, Schöne apontou o 1-4 final. A equipa merengue não queria acreditar no que se estava a passar em plena capital espanhola.

Antes do apito final, Nacho ainda foi expulso, mas em nada influenciou o desfecho do desafio. O Ajax carimbou assim uma importante passagem à próxima fase da liga milionária, ao passo que o Real Madrid agravou uma crise que parece não ter fim e que faz com que as saudades de Cristiano Ronaldo sejam cada vez mais no Bernabéu. 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Real Madrid CF: Courtois; Carvajal, Nacho, Varane, Reguilón; Casemiro (Valverde, 87’), Kroos, Modrić; Vázquez (Bale, 29’), Vinícius (Asensio, 35’), Benzema.

AFC Ajax: Onana; Mazraoui (Veltman, 80’), de Ligt, Blind, Tagliafico; Schöne (de Wit, 73’), de Jong, van de Beek; Ziyech, Neres (Dolberg, 74’), Tadić.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Matos entre os candidatos a clube de Inglaterra

Vítor Matos, treinador do Marítimo, foi associado ao Swansea. Técnico de 37 anos faz parte da lista do clube do Championship.

Donald Trump vai receber Cristiano Ronaldo na Casa Branca nesta terça-feira

Cristiano Ronaldo vai ser recebido na Casa Branca nesta terça-feira. O avançado português vai encontrar-se com Donald Trump.

Manchester United prepara proposta de 200 milhões de euros por estrela do Real Madrid

O Manchester United está a preparar uma oferta de 200 milhões de euros para contratar Vinicius Júnior. O Real Madrid não descarta uma possível saída.

Sebastian Szymanski pode deixar Fenerbahçe já em janeiro

O Lyon está interessado em contratar Sebastian Szymanski ao Fenerbahçe. Paulo Fonseca disputa o atleta com mais 3 equipas da Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ha novidades em relação a Marco Silva e ao Fulham

Marco Silva já recebeu uma oferta para a renovação de contrato com o Fulham. O técnico prepara-se assim para prosseguir em Londres.

Franjo Ivanovic descontente no Benfica mas tem a porta do mercado de janeiro fechada (de acordo com a lei)

Franjo Ivanovic está descontente com a falta de minutos ao serviço do Benfica. O croata não pode deixar o emblema da Luz.

Bruno Romão acompanha Filipe Coelho e é o novo treinador adjunto na Universitatea Craiova da Roménia

Bruno Romão vai trabalhar ao lado de Filipe Coelho na Universitatea Craiova. O técnico português assumiu o cargo de treinador adjunto.