Club Atlético de Madrid 1-2 Real Madrid CF: Dérbi madrileno pende para o lado “blanco”

- Advertisement -

A CRÓNICA: VITÓRIA MERENGUE COM MUITO SAMBA À MISTURA

A contar para a sexta jornada da Liga Espanhola, o Club Atlético de Madrid recebeu o Real Madrid CF no Metropolitano, na partida de maior cartaz nesta ronda do campeonato do país vizinho.

O Atlético entrou bem no encontro, tentando visar desde cedo a baliza merengue e colocar-se na frente do marcador. Ainda assim, e apesar da boa réplica do colchoneros nos minutos iniciais da partida, foi mesmo o Real quem abriu as hostilidades, com Rodrygo a fazer o gosto ao pé, à passagem do minuto 18.

Os visitantes assumiram o controlo do jogo após o golo e, com uma eficácia extrema, ao segundo remate fizeram o segundo tento no encontro, desta feita por Valverde, ao minuto 36.

No segundo tempo, o Real foi-se mostrando cada vez mais confortável no encontro, face à vantagem de dois golos de que usufruía no marcador, ainda que o Atlético se tenha acercado cada vez mais da baliza defendida por Courtois.

A reação apropriada dos caseiros já veio tarde na partida, com Hermoso a reduzir aos 83 minutos, mas com a sua expulsão já no tempo de compensação, caíram por terra as esperanças da formação de Simeone em sair deste encontro com pontos.

Com este triunfo, o Real Madrid mantém a liderança no campeonato espanhol, com mais dois pontos que o FC Barcelona, enquanto o Atlético de Madrid fica a ocupar o sétimo posto da tabela classificativa.

 

A FIGURA

Federico Valverde – O médio uruguaio voltou a fazer uma grande partida com as cores do Real Madrid CF, tendo sido, na minha opinião, o melhor em campo, quer pelo golo apontado, como pela excelente exibição.

 

O FORA DE JOGO

FC Porto x Club Atlético de Madrid
Fonte: Bola na Rede

Geoffrey Kondogbia – O médio francês não esteve nos seus melhores dias, tendo passado, na minha opinião, um pouco ao lado do jogo.

 

ANÁLISE TÁTICA – CLUB ATLÉTICO DE MADRID

A formação orientada por Diego Simeone apresentou-se num sistema tático base em 3-5-2, com destaque para João Félix e Griezmann na frente de ataque. Os madrilenos entraram bem no encontro, mas sentiram o primeiro tento sofrido, ficando algo letárgicos desse momento em diante. Com uma desvantagem de dois golos, conseguiram reduzi-la nos últimos dez minutos e a reação adequada já veio tarde na partida.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Oblak (6)

Felipe (6)

Witsel (6)

Reinildo (6)

Llorente (6)

De Paul (7)

Kondogbia (6)

Koke (6)

Carrasco (6)

Griezmann (7)

 Félix (6)

SUBS UTILIZADOS

Morata (6)

Cunha (6)

Hermoso (7)

Correa (6)

Ñiguez (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL MADRID CF

Os comandados de Carlo Ancelotti apresentaram-se em campo num dispositivo tático em 4-3-3, com Rodrygo a substituir o lesionado Benzema na frente de ataque merengue. Vinícius Jr fez uma brilhante parceria com o compatriota e deram muitas dores de cabeça à defensiva adversária, que mostrou muita dificuldade em travá-los. Com um futebol pragmático, os merengues foram extremamente eficazes nas poucas oportunidades que tiveram, levando assim a melhor sobre os rivais.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Courtois (6)

Carvajal (7)

Militão (7)

Alaba (6)

Mendy (6)

Modrić (7)

Tchouaméni (7)

Kroos (7)

Valverde (7)

Rodrygo (7)

Vinícius Jr (6)

SUBS UTILIZADOS

Rüdiger (6)

Camavinga (6)

 Asensio (-)

Ceballos (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Efeito Francesco Farioli: 10 jogadores do FC Porto atingem números inéditos na carreira

Dez jogadores do FC Porto bateram recordes pessoais esta época com Francesco Farioli. Os destaques vão de Diogo Costa a Deniz Gul.

FC Porto: Francesco Farioli resiste ao interesse da Premier League

Apesar do interesse do Chelsea, Francesco Farioli pretende continuar no FC Porto. André Villas-Boas vê o técnico como parte integral do projeto.

Christophe Dugarry deixa duras críticas a Mason Greenwood após derrota do Marselha: «Sinto vergonha por ele»

Christophe Dugarry criticou a atitude de Mason Greenwood na derrota do Marselha. O ex-jogador chamou-o de 'miserável' e condenou a sua falta de respeito.

Rafael Obrador criticado em Itália após derrota do Torino

Rafael Obrador, defesa-lateral emprestado pelo Benfica, recebeu críticas após a exibição frente à Udinese, num jogo da 35º jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique x PSG: Onde ver a segunda mão do ‘Jogo do Ano’ na Champions League?

Após o triunfo por 5-4 na primeira mão, o PSG visita o Bayern Munique, com ambas as equipas à procura de garantir um bilhete para a final da Champions League.

1.ª Liga Futsal | Houve emoção no final da fase regular

A última jornada da Primeira Liga de Futsal teve drama onde tinha de ter — mas lá em cima, nada de novo.

Faz sentido o Real Madrid pensar em José Mourinho?

A notícia de que José Mourinho é a escolha para assumir o Real Madrid na próxima temporada foi recebida com alguma incredulidade.