📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 jogadores mais decisivos no título do Club Atlético de Madrid

- Advertisement -

Diego Simeone fez magia, uma vez mais, e conquista o seu oitavo troféu ao serviço da equipa da capital espanhola, desta vez mais um saboroso campeonato que escapava desde a temporada 2013/2014.

Para se ter uma ideia do impacto do treinador argentino no clube, além de já ser o treinador dos colchoneros com mais títulos conquistados, conquistou oito dos 10 troféus que o clube colecionou nos últimos 12 anos, sendo que nas 14 épocas anteriores o clube não tinha levado qualquer troféu para a sua vitrine. O palmarés fala por si: duas ligas espanholas, duas ligas europa, uma taça de Espanha, uma supertaça de Espanha, duas supertaças europeias e duas finais de liga dos campeões, numa equipa que não tem nem de perto nem de longe os mesmos argumentos financeiros e desportivos de alguns dos seus mais diretos rivais.

Mas nem só de títulos se escreve a história deste Club Atlético de Madrid de Simeone, o percurso dos últimos anos fica marcado essencialmente pela enorme competitividade que o treinador argentino conseguiu incutir na equipa. Nos 10 anos anteriores à sua chegada os colchoneros não conseguiram alcançar, nem por uma vez, o terceiro posto. Desde a sua chegada, além de vencerem dois campeonatos, acabaram sempre no top 3, sendo que em duas ocasiões até no segundo posto. Isto sem falar nas quatro finais europeias, algo que o clube só por uma vez tinha alcançado na sua história.

Enfim, Simeone, um game changer.

Vamos então analisar os cinco jogadores mais importantes nesta epopeia vitoriosa de 2020/2021.

Subscreve!

Artigos Populares

Moçambique de Geny Catamo joga neste dia 31 de dezembro: onde ver o jogo contra Camarões na CAN 2025?

Moçambique e Camarões enfrentam-se esta quarta-feira na última jornada da fase de grupos da CAN 2025. Jogo passa na Sport TV 2.

Trubin comenta contratação de Sudakov: «O Benfica parecia uma opção quase impossível»

Trubin falou sobre a contratação de Sudakov por parte do Benfica. Guarda-redes ucraniano está a cumprir a terceira época na Luz.

Vítor Martins está de saída do Torreense e já é conhecido o sucessor

Vítor Martins deixa o comando técnico do Torreense. Luís Tralhão sobe dos sub-23 para a equipa principal e assume o cargo.

Sporting treina pela última vez em 2025 com o foco no Gil Vicente

O Sporting fez esta quarta-feira o último treino de 2025. Leões preparam jogo com o Gil Vicente para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting não passará os 40 milhões de euros por Yeremay Hernández: eis a situação

O Sporting vai fazer uma última proposta por Yeremay Hernández. Leões podem chegar aos 40 milhões de euros.

Roberto Carlos submetido a cirurgia de emergência devido a problema cardíaco

Roberto Carlos foi submetido a uma cirurgia de emergência devido a um problema cardíaco. O antigo defesa brasileiro encontra-se fora de perigo.

Luka Modric recorda tempos de José Mourinho no Real Madrid: «Vi-o fazer Cristiano Ronaldo chorar no balneário»

Luka Modric recordou os treinadores que teve ao longo da sua carreira e destacou uma história de José Mourinho com Cristiano Ronaldo.