📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pichichis & Taconazos #1: O “meu” Betis e os foguetes de San Sebastián

- Advertisement -

Bem-vindos ao primeiro “Pichichis & Taconazos”, um espaço dedicado à LaLiga, um campeonato pelo qual me apaixonei e que dará o mote para que, semanalmente, partilhe convosco algumas ideias.

Após a paragem para os jogos das seleções, regressa a emoção do futebol espanhol. Olhando de forma superficial para a classificação, saltam à vista três lutas ferozes: a do título, depois do Atlético ter visto reduzida a vantagem para Barcelona e Real Madrid; a da Liga Europa, com Real Sociedad, Villarreal e Betis a discutirem duas vagas (a questão do quarto lugar, que dá acesso à Champions, parece estar controlada pelo Sevilla); e a da permanência, com uma batalha que prevejo que vá durar até aos últimos instantes da temporada.

EQUIPA EM DESTAQUE

No “Pichichis & Taconazos” irei sempre destacar uma equipa, um jogo do próximo fim de semana, um jogador para ficar no “radar” e uma curiosidade sobre a LaLiga

Começo pela equipa e quem me conhece sabe que só podia começar pelo Betis. Se me perguntarem uma razão em concreto para ser a minha equipa preferida, não consigo apontar nenhuma. Narrar jogos realizados no Benito Villamarín tem qualquer coisa de especial, só de recordar a entrada das equipas com um estádio inteiro a cantar o hino do clube já fico arrepiado. Gravei uma vez uma locução de um programa em que uma das peças era sobre um jovem adepto invisual do Betis que sonhava poder cantar o hino em pleno Benito Villamarín. Ver as lágrimas que lhe corriam pelo rosto quando concretizou esse sonho talvez seja uma das razões para esta ligação com os verdiblancos.

Ver o Betis regressar à luta por um apuramento europeu satisfaz-me, ainda mais depois de um arranque de temporada em que Manuel Pellegrini não escapou á crítica e à dúvida que se foi instalando. Mas há que dar todo o mérito ao veterano treinador chileno. O mais velho da LaLiga, a par de Mendilíbar, do Eibar. A tranquilidade, paciência e sabedoria do técnico foram fundamentais para dar a estabilidade que alguns dos craques precisavam e os resultados estão à vista.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.