Pichichis & Taconazos #1: O “meu” Betis e os foguetes de San Sebastián

    RADAR

    Neste capítulo vou evitar mencionar craques das principais equipas, porque esses, melhor ou pior, todos conhecem. E esta semana até começou pelo fim da tabela. No último classificado, o Huesca, há dois jogadores muito interessantes.

    O primeiro que aqui quero trazer é Rafa Mir. Avançado, 23 anos, está emprestado pelo Wolverhampton e leva 11 golos marcados esta época, 8 no campeonato. Formado no Valencia, foi craque das seleções jovens espanholas, mas a carreira estava a entrar num impasse após algumas experiências menos felizes, nomeadamente em Inglaterra, onde também representou o Nottingham Forest por empréstimo dos Wolves. Mas desde que aterrou em Huesca, a meio da época passada (9 golos em 18 jogos), ganhou uma nova vida e tem mostrado toda a sua qualidade. Jogador de grande envergadura física, consegue aliar a isso uma excelente capacidade técnica e uma velocidade pouco comum em jogadores deste tipo. É craque!

    Também no Huesca, destaco ainda Javi Galán. Lateral esquerdo, 26 anos, por pouco não é português (nasceu em Badajoz) e termina contrato em 2022. Em Espanha já se fala da vontade de Monchi levá-lo para o Sevilla, num negócio que pode ser feito na ordem dos 3 a 4 milhões de euros (a cláusula é de 8M€). Forte a defender e com capacidade ofensiva, Galán subiu a pulso no futebol espanhol e é, na minha opinião, um dos melhores laterais esquerdos da LaLiga.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.