CD Tenerife 1-3 Girona FC: Catalães voltam à primeira divisão espanhola

- Advertisement -

A CRÓNICA: UMA VITÓRIA SEM MARGEM PARA CONTESTAÇÃO

Depois do empate a zero na primeira mão do “playoff” de subida à primeira divisão espanhola, o CD Tenerife recebeu o Girona FC no derradeiro duelo de promoção.

Com a pressão maior do encontro a cair para o lado do Girona, obrigado a vencer a partida (o empate após 120 minutos bastaria para o Tenerife garantir a subida), os caseiros entraram com uma postura mais defensiva, dando a iniciativa do jogo à formação catalã.

A cinco minutos do intervalo, e numa altura em que não se perspetivava o abanão de qualquer uma das redes, Sergio González cometeu uma grande penalidade, que permitiu a Christian Stuani abrir o marcador para a equipa visitante.

No segundo tempo, o Tenerife entrou no terreno de jogo decidido em anular a desvantagem no marcador, e foi mesmo isso que aconteceu, com o recém-entrado veterano Carlos Ruíz a restabelecer a igualdade no marcador, à passagem do minuto 59.

Com o jogo mais partido e com as duas formações a concederem mais espaços, o Girona voltou a adiantar-se no marcador, cerca de dez minutos depois, num lance em que o guardião Juan Soriano foi traído por um desvio da bola no colega Jose Leon. A dez minutos do fim, Arnau Martinez deu a machadada final no resultado, ao fazer o terceiro tento dos visitantes. Com este triunfo, o Girona garantiu assim o regresso à primeira divisão do futebol espanhol, enquanto o Tenerife aumenta para 13 os anos de ausência no principal escalão.

 

A FIGURA

Arnau Martínez – O jovem lateral espanhol de apenas 19 anos, fez um encontro de encher o olho. À grande exibição juntou-se ainda o terceiro tento da sua formação.

 

O FORA DE JOGO

Sergio González– O defesa do CD Tenerife fez uma partida francamente infeliz, tendo sido culpado da grande penalidade que abriu caminho para a vitória do Girona FC. Foi substituído ao intervalo

 

ANÁLISE TÁTICA – CD TENERIFE

A formação orientada por Luis Miguel Ramis apresentou-se num sistema tático base em 4-4-2, com destaque para Mario González (emprestado pelo SC Braga) na frente de ataque. A estratégia defensiva inicial não correu bem para os caseiros, que se viram obrigados a correr atrás do prejuízo, bem como alguns erros individuais que custaram caro aos “chicharreros”.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Soriano (6)

Moore (7)

González (5)

León (6)

Mellot (6)

Mollejo (6)

Sanz (6)

Corredera (7)

Bermejo (6)

Gallego (6)

González (6)

SUBS UTILIZADOS

Ruiz (7)

Jiménez (6)

Shashoua (6)

Muñoz (6)

Martín (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – GIRONA FC

Os comandados de Michel apresentaram-se em campo num dispositivo tático em 3-5-2, assumindo claramente um jogo mais ofensivo, em comparação com o do adversário, desde o apito inicial. Christian Stuani voltou a ser decisivo para os forasteiros, com toda a sua experiência, bem como com o tento apontado. Com um futebol mais assertivo e ofensivamente clínico, o Girona garantiu com mérito o triunfo neste encontro.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Carlos (7)

Bueno (7)

Espinosa (6)

Juanpe (7)

Martinez (7)

García (7)

Lozano (6)

Martin (7)

Fernández (7)

Baena (6)

Stuani (7)

SUBS UTILIZADOS

Sáiz (6)

Sánchez (6)

Bustos (6)

González (-)

Terrats (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Neves e o Mundial 2026: «A nossa convicção é voltar só depois do dia 19»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio reforça objetivo de ganhar o Mundial 2026.

Rúben Neves: «Foi um dos golos, se não o golo, mais importante da minha carreira»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal recordou o penálti decisivo na Liga das Nações.

Rúben Neves responde ao Bola na Rede: Como central tenho uma visão muito mais abrangente de todo o campo»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio respondeu à questão do Bola na Rede.

Rúben Neves elogia colega de equipa: «É uma mais-valia para a Seleção»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal falou sobre a chamada de Samu Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica está mais próximo de fechar acordo com Marco Silva: Encarnados esperam pela saída de José Mourinho

Durante a reunião da manhã desta segunda-feira, o Benfica chegou a um princípio de acordo com Marco Silva, cedendo às exigências do treinador.

Rúben Neves: «Sabemos que temos qualidade e que podemos chegar a grandes conquistas por Portugal»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Jogadores de Portugal reunidos na concentração para o Mundial 2026.

Equador anuncia a convocatória para o Mundial 2026: Dois finalistas da Champions League incluídos

Sebastián Beccacece revelou a convocatória do Equador para o Mundial 2026. Willian Pacho, Piero Hincapié e Moises Caicedo são os grandes destaques.