📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Tenerife 1-3 Girona FC: Catalães voltam à primeira divisão espanhola

- Advertisement -

A CRÓNICA: UMA VITÓRIA SEM MARGEM PARA CONTESTAÇÃO

Depois do empate a zero na primeira mão do “playoff” de subida à primeira divisão espanhola, o CD Tenerife recebeu o Girona FC no derradeiro duelo de promoção.

Com a pressão maior do encontro a cair para o lado do Girona, obrigado a vencer a partida (o empate após 120 minutos bastaria para o Tenerife garantir a subida), os caseiros entraram com uma postura mais defensiva, dando a iniciativa do jogo à formação catalã.

A cinco minutos do intervalo, e numa altura em que não se perspetivava o abanão de qualquer uma das redes, Sergio González cometeu uma grande penalidade, que permitiu a Christian Stuani abrir o marcador para a equipa visitante.

No segundo tempo, o Tenerife entrou no terreno de jogo decidido em anular a desvantagem no marcador, e foi mesmo isso que aconteceu, com o recém-entrado veterano Carlos Ruíz a restabelecer a igualdade no marcador, à passagem do minuto 59.

Com o jogo mais partido e com as duas formações a concederem mais espaços, o Girona voltou a adiantar-se no marcador, cerca de dez minutos depois, num lance em que o guardião Juan Soriano foi traído por um desvio da bola no colega Jose Leon. A dez minutos do fim, Arnau Martinez deu a machadada final no resultado, ao fazer o terceiro tento dos visitantes. Com este triunfo, o Girona garantiu assim o regresso à primeira divisão do futebol espanhol, enquanto o Tenerife aumenta para 13 os anos de ausência no principal escalão.

 

A FIGURA

Arnau Martínez – O jovem lateral espanhol de apenas 19 anos, fez um encontro de encher o olho. À grande exibição juntou-se ainda o terceiro tento da sua formação.

 

O FORA DE JOGO

Sergio González– O defesa do CD Tenerife fez uma partida francamente infeliz, tendo sido culpado da grande penalidade que abriu caminho para a vitória do Girona FC. Foi substituído ao intervalo

 

ANÁLISE TÁTICA – CD TENERIFE

A formação orientada por Luis Miguel Ramis apresentou-se num sistema tático base em 4-4-2, com destaque para Mario González (emprestado pelo SC Braga) na frente de ataque. A estratégia defensiva inicial não correu bem para os caseiros, que se viram obrigados a correr atrás do prejuízo, bem como alguns erros individuais que custaram caro aos “chicharreros”.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Soriano (6)

Moore (7)

González (5)

León (6)

Mellot (6)

Mollejo (6)

Sanz (6)

Corredera (7)

Bermejo (6)

Gallego (6)

González (6)

SUBS UTILIZADOS

Ruiz (7)

Jiménez (6)

Shashoua (6)

Muñoz (6)

Martín (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – GIRONA FC

Os comandados de Michel apresentaram-se em campo num dispositivo tático em 3-5-2, assumindo claramente um jogo mais ofensivo, em comparação com o do adversário, desde o apito inicial. Christian Stuani voltou a ser decisivo para os forasteiros, com toda a sua experiência, bem como com o tento apontado. Com um futebol mais assertivo e ofensivamente clínico, o Girona garantiu com mérito o triunfo neste encontro.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Carlos (7)

Bueno (7)

Espinosa (6)

Juanpe (7)

Martinez (7)

García (7)

Lozano (6)

Martin (7)

Fernández (7)

Baena (6)

Stuani (7)

SUBS UTILIZADOS

Sáiz (6)

Sánchez (6)

Bustos (6)

González (-)

Terrats (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.

Manchester City arruma a casa e pode deixar sair avançado para o Borussia Dortmund

O Manchester City pode deixar sair Oscar Bobb no mercado de janeiro. O avançado norueguês de 21 anos pretende deixar a equipa inglesa.

Palmeiras de Abel Ferreira tem 2 jogadores referenciados para a nova época

O Palmeiras de Abel Ferreira já trabalha na nova temporada. A equipa orientada pelo técnico português quer Brenner e Marlon Freitas.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida recorda prestação na Vuelta: «Mesmo com azares, consegui fazer um bom resultado e bater o Vingegaard»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português recordou a sua prestação na La Vuelta.

João Almeida fala da renovação com a UAE Emirates e elogia Tadej Pogacar: «Não é só o melhor da atualidade, é o melhor de...

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português falou da renovação de contrato com a UAE Emirates.

Atlético Mineiro confirma acordo para a contratação de Renan Lodi

Renan Lodi é jogador do Atlético Mineiro. O lateral-esquerdo brasileiro, que chegou a ser apontado ao Benfica, vai ser reforço por cinco épocas.