Thibaut Courtois: “Cheguei ao melhor clube do mundo”

- Advertisement -

O guarda-redes internacional belga Thibaut Courtois disse esta quinta-feira estar a cumprir “um sonho” com a chegada à capital espanhola para representar o Real Madrid CF.

Com apenas 26 anos, Courtois atinge o auge da sua carreira e logo na sua apresentação deixou bem patente a sua felicidade e o que sente em relação aos Merengues: “Cumpro um sonho ao estar no Real Madrid. Não podem imaginar o quanto estou feliz. Só os que me conhecem sabem o que trabalhei para chegar até aqui e a responsabilidade e orgulho que tenho em estar no melhor do clube do mundo”, começou por dizer o belga na apresentação.

Courtois representou o Genk, clube onde se formou e esteve durante seis temporadas, chegando mesmo a alinhar pela equipa principal onde conquistou um campeonato e uma Taça da Bélgica. Na época 2011/2012, o seu passe é adquirido pelo Chelsea, mas acabaria por ser cedido a título de empréstimo ao Atlético de Madrid, assumindo a titularidade na baliza dos colchoneros por três anos, numa experiência que ficou marcada por várias conquistas nacionais e internacionais: um campeonato e uma taça espanhola e no capítulo europeu, uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia.

Declarações de Courtois
Fonte: Real Madrid CF

Courtois tinha dado provas tanto do seu elevado valor como potencial e por isso mesmo seguiu para Londres sob a denominação “The new Petr Čech”, ficando dono e senhor das redes dos blues nas últimas quatro temporadas. Enriqueceu o seu palmarés com duas Premier League e uma Taça de Inglaterra.

O guardião belga tinha apenas mais um ano de contrato com o clube londrino: o Real Madrid viu este cenário como uma oportunidade magnífica e o Chelsea não quis correr o risco de perder um ativo de valor a custo zero, pelo que houve acordo entre ambas as partes a troco de 35 milhões de euros e do empréstimo, sem opção de compra, do croata Kovacic, que há muito demonstrava interesse em abandonar o colosso espanhol fruto do pouco tempo de jogo resultante do facto de ter estado constantemente na sombra do trio centrocampista composto por Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric.

Do lado madrileno, a principal reação foi a do presidente, Florentino Pérez, que qualificou Courtois “como um dos melhores guarda-redes do mundo, ou mesmo o melhor”.
O guardião belga regressa assim a Madrid, mas desta vez, segundo o próprio, para representar o melhor clube do mundo.

Foto de Capa: Real Madrid CF

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot recusa seleção dos Países Baixos: «Quero continuar no futebol de clubes na Europa»

Arne Slot recusou o cargo de selecionador dos Países Baixos, reafirmando o desejo de continuar a treinar clubes no futebol europeu

Franjo Ivanovic pode trocar o Benfica pelo Real Bétis: croata terá a missão de substituir 2 (+1) jogadores

Franjo Ivanovic pode sair do Benfica neste mercado de transferências. O Real Bétis é um dos interessados no ponta de lança.

Palmeiras de Abel Ferreira vence Fortaleza por 3-0 e ganha margem confortável na Taça do Brasil

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Fortaleza por 3-0 na Taça do Brasil, construindo a vantagem na segunda metade do jogo.

Alexandre Penetra de saída do AZ Alkmaar: eis o destino do defesa central

Alexandre Penetra prepara-se para deixar de ser jogador do AZ Alkmaar. O defesa vai rumar por empréstimo ao Corum.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço na formação dos leões: ex-adjunto de Jorge Jesus assume departamento de guarda-redes no Sporting

Vítor Pereira é o novo coordenador de guarda-redes da formação do Sporting, após trabalhar com Jorge Jesus no Al Hilal.

Al Hilal em alerta: não há ofertas por Darwin Núñez e sauditas ofereceram ex-Benfica a 4 clubes

O Al Hilal não recebeu qualquer proposta para vender Darwin Núñez e o avançado foi oferecido a quatro emblemas nos últimos dias.

Issa Doumbia traça objetivo: seleção italiana no horizonte

Issa Doumbia destaca-se na pré-época do Sporting e ambiciona aproveitar a montra leonina para chegar à seleção italiana.