📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Thibaut Courtois: “Cheguei ao melhor clube do mundo”

- Advertisement -

O guarda-redes internacional belga Thibaut Courtois disse esta quinta-feira estar a cumprir “um sonho” com a chegada à capital espanhola para representar o Real Madrid CF.

Com apenas 26 anos, Courtois atinge o auge da sua carreira e logo na sua apresentação deixou bem patente a sua felicidade e o que sente em relação aos Merengues: “Cumpro um sonho ao estar no Real Madrid. Não podem imaginar o quanto estou feliz. Só os que me conhecem sabem o que trabalhei para chegar até aqui e a responsabilidade e orgulho que tenho em estar no melhor do clube do mundo”, começou por dizer o belga na apresentação.

Courtois representou o Genk, clube onde se formou e esteve durante seis temporadas, chegando mesmo a alinhar pela equipa principal onde conquistou um campeonato e uma Taça da Bélgica. Na época 2011/2012, o seu passe é adquirido pelo Chelsea, mas acabaria por ser cedido a título de empréstimo ao Atlético de Madrid, assumindo a titularidade na baliza dos colchoneros por três anos, numa experiência que ficou marcada por várias conquistas nacionais e internacionais: um campeonato e uma taça espanhola e no capítulo europeu, uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia.

Declarações de Courtois
Fonte: Real Madrid CF

Courtois tinha dado provas tanto do seu elevado valor como potencial e por isso mesmo seguiu para Londres sob a denominação “The new Petr Čech”, ficando dono e senhor das redes dos blues nas últimas quatro temporadas. Enriqueceu o seu palmarés com duas Premier League e uma Taça de Inglaterra.

O guardião belga tinha apenas mais um ano de contrato com o clube londrino: o Real Madrid viu este cenário como uma oportunidade magnífica e o Chelsea não quis correr o risco de perder um ativo de valor a custo zero, pelo que houve acordo entre ambas as partes a troco de 35 milhões de euros e do empréstimo, sem opção de compra, do croata Kovacic, que há muito demonstrava interesse em abandonar o colosso espanhol fruto do pouco tempo de jogo resultante do facto de ter estado constantemente na sombra do trio centrocampista composto por Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric.

Do lado madrileno, a principal reação foi a do presidente, Florentino Pérez, que qualificou Courtois “como um dos melhores guarda-redes do mundo, ou mesmo o melhor”.
O guardião belga regressa assim a Madrid, mas desta vez, segundo o próprio, para representar o melhor clube do mundo.

Foto de Capa: Real Madrid CF

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.