William Carvalho: «Este ano estamos mais preparados»

- Advertisement -

A Eleven Sports aliou-se ao Real Betis Balompié e à LaLiga Santander para organizar um encontro virtual, com o objetivo de, primeiro, divulgar alguns dados do crescimento do Betis como uma marca, e segundo, de dar a oportunidade a cada jornalista de questionar os portugueses que fazem parte do plantel da equipa, William Carvalho e Rui Silva (oportunidade essa que o Bola na Rede aproveitou).

Depois das apresentações de João Faria (manager da Comunicação da Eleven Sports) e de Blanca Ochoa (representante da LaLiga Santander), o diretor de negócio do Bétis, Ramón Alarcón, conduziu uma apresentação sobre a história e o presente prometedor do clube.

Por exemplo, o leitor sabia que o Real Bétis Balompié tem esse nome devido ao rio Betis, que passa na cidade de Sevilha?

De seguida, Alarcón, que tem o referido cargo no Betis desde 2016, referiu orgulhosamente que a marca do clube a foi, em Espanha, a que teve o maior crescimento em 2021/22. Corroborando esse dado, Alarcón afirmou orgulhosamente que o Betis foi o quarto clube espanhol com o maior número de interações no último mês de junho.

No que toca ao apoio em pessoa, o Betis tem cerca de 70 mil sócios ativos, quase 5,5 milhões de fãs em Espanha e mais de 65 milhões no mundo. Tem o quarto maior estádio de Espanha – o Benito Villamarin – e, em todo o mundo, em 2021/22, foi a 13ª equipa com a melhor assistência total ao longo da época, com cerca de 792.583 adeptos.

Antes da conferência virtual com Alarcón e os jogadores lusos do Betis, William Carvalho e Rui Silva, foi dada a conhecer a academia de formação do clube, que conta com 51 hectares, 14 campo de futebol e mais de mil jogadores, e o facto do Betis se orgulhar de estar presente em várias modalidades, como o basquetebol, o futsal, o futebol feminino, tem uma equipa na liga de futebol Genuine (para pessoas com deficiências) e ainda uma equipa de eSports.

BnR NA CONFERÊNCIA VIRTUAL

BnR: Gostava de questioná-lo sobre o seu colega de posição no Betis, o experiente Cláudio Bravo; que importância é que este teve na sua integração no Betis e na sua afirmação dentro do clube?

Rui Silva: Bom dia, muito importante. É um companheiro excecional a todos os níveis, a parte humana é espetacular também, ajudou-me muito na minha integração. É, sem dúvida, uma referência a nível mundial e estou a aprender muito com ele nestes dois anos. É importante para crescermos também, acaba por fazer com que exija o melhor de mim e nesse sentido, tanto na parte profissional como humana, é importante para o crescimento.

BnR: Na época passada, o Betis ficou no quinto lugar, às portas da Champions, esta época está em quarto com 19 pontos, empatado com Atlético Madrid e Real Sociedad. O William acha que esta equipa do Betis, na qual tem sido peça importante, está mais preparada para se qualificar para a Liga dos Campeões do que no ano passado?

William Carvalho: Sim, penso que este ano estamos mais preparados porque já levamos alguns anos juntos a jogar. No ano passado correu muito bem a época e nós, os jogadores, temos de ter essa mentalidade vencedora, de querer, todos os anos, fazer mais e melhor e temos essa ambição, se no ano passado ficámos em quinto, temos a ambição de melhorar este ano.

BnR: Sobre o aumento das interações com o Betis nas redes sociais, mostraram que a marca cresceu muito nos últimos anos, que planos têm para aumentarem ainda mais as vossas interações e o número de fãs no mundo e se isso passará muito pela aposta nas redes sociais?

Ramón Alarcón: Sim, efetivamente há um plano da LaLiga para aumentar a internacionalização das suas equipas para tentar explorar outros mercados e a maneira mais simples que temos para ir a outros mercados é através das redes sociais. Isso implica, não só traduzir conteúdo, mas também criar conteúdos, em cada país, adaptado às tendências e aos gostos de cada país e tentar relacionar a realidade do Betis com as realidades de outros países e de outros mercados.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Veiga: «Não ganhámos mas também não perdemos; tivemos ocasiões para marcar e a bola não entrou»

Renato Veiga analisou o empate frente à seleção da Colômbia. O defesa português assegura enorme ambição contra a Croácia.

João Félix e o empate com a Colômbia: «Qualificámo-nos; era o mais importante»

João Félix abordou o empate de Portugal com a Colômbia. O avançado sublinha a total preparação para o resto do Mundial.

Como explicar o trambolhão de Portugal no último dia dos grupos? – Diário do Mundial 2026 #17

Portugal empatou com a Colômbia numa exibição cinzenta e vai encontrar a Croácia, que venceu o Gana. Já terminou a fase de grupos do Mundial 2026.

Eis o quadro final do 16 avos de final do Mundial 2026 e o percurso de todas as seleções até à final

O Mundial 2026 viu a fase de grupos terminar. Já são conhecidos todos os encontros e o chaveamento final dos 16 avos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Argélia e Áustria empatam de forma dramática, frustram Irão e seguem em frente; ainda houve tempo para Lionel Messi marcar nos últimos jogos da...

Eis os últimos jogos da fase de grupos do Mundial 2026. A Argentina venceu a Jordânia e o empate sorriu a Argélia e Áustria.

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Richard Ríos: «Trabalhámos pela vitória até ao último segundo, mas o futebol é assim»

Richard Ríos realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.