De Roma a Donetsk são três golos de distância: FC Shakhtar Donetsk x AS Roma

- Advertisement -

Liga Europa, Oitavos-de-Final: quinta-feira, 17h55, 18 de março 2021

ANTEVISÃO: CHECK-IN DOS “QUARTOS”

O desfecho da eliminatória parece quase sentenciado, mas nunca fiar. Com três golos de vantagem, a formação de Paulo Fonseca pode até gerir um pouco o plantel, e dar-se ao luxo de perder. Jogar na Ucrânia nunca é fácil, especialmente frente a este conjunto de Luís Castro. O FC Shakhtar Donetsk deve apresentar-se na sua máxima força, uma vez que, necessita de fazer quase um milagre.

NOVO DUELO COM DOIS TREINADORES PORTUGUESES E COM A AS ROMA DE PAULO FONSECA EM VANTAGEM. CONSEGUIRÁ A FORMAÇÃO UCRANIANA DE LUÍS CASTRO SURPREENDER AINDA? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Por sua vez, a AS Roma com a eliminatória bem encaminhada pode fazer algumas poupanças e resguardar os melhores jogadores para o embate do fim de semana na Liga Italiana. Com duas vitórias e duas derrotas durante o mês de março em todas as competições, a turma ucraniana tem estado numa fase menos positiva da época. Os italianos, por sua vez, levam três vitórias e uma derrota em todas as competições no presente mês.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em nove jogos europeus, seis na Liga dos Campeões e três na Liga Europa, o FC Shakhtar Donetsk tem quatro vitórias, dois empates e três derrotas.
  2. Nas nove partidas na Liga Europa a AS Roma tem sete vitórias, um empate e uma derrota.
  3. Em todas as competições, nos 14 jogos em casa, a turma de Luís Castro tem nove vitórias, três empates e duas derrotas.
  4. A formação de Paulo Fonseca, nos 18 jogos fora de portas, em todas as competições, tem oito vitórias, três empates e sete derrotas.
  5. O FC Shakhtar Donetsk marcou em 72% dos jogos de toda a temporada e sofreu em 55%.
  6. A AS Roma marcou em 76% das partidas da presente época e sofreu em 66%
  7. Nos últimos cinco jogos, a equipa ucraniana perdeu três e venceu dois.
  8. Os italianos somam três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos.
  9. Nas sete partidas entre as duas equipas, quatro vitórias para o FC Shakhtar Donetsk e três para a AS Roma.
  10. Em média há 2,86 golos nos embates entre as duas turmas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA


Manor Solomon (FC Shakhtar Donetsk) – O israelita é um extremo veloz, com muito boa técnica e com muita capacidade no um para um. Com 21 anos começa a despertar alguma cobiça dos tubarões europeus, e esta poderá ser a última temporada na Ucrânia. No fim-de-semana marcou dois golos, e vem motivadíssimo para o encontro frente aos italianos. Muita atenção a este craque.


Carles Pérez (AS Roma) – Não é titular absoluto de Paulo Fonseca e deverá figurar no XI italiano, também para promover alguma rotação e colmatar possíveis baixas. O espanhol foi considerado até um dos melhores jogadores em campo frente ao SC Braga na segunda mão da fase anterior, e a sua capacidade técnica, a forma como pega no jogo e leva a equipa para a frente pode fazer de Carles Pérez um dos jogadores a ter em atenção nesta partida.

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Shakhtar Donetsk: Trubin, Dodô, Vitão, Bondar, Matviyenko, Marlos, Maycon, Taison, Alan Patrick, Solomon e Júnior Moraes

Treinador: Luís Castro:“Vai ser muito difícil. Mas o futebol, como sabemos, é um mundo de oportunidades”.

 

AS Roma: Pau López, Cristante, Mancini, Karsdorp, Peres, Villar, Diawara, Carles Pérez, Milanese, El Shaarawy e Borja.

Treinador: Paulo Fonseca:“Não seremos uma equipa que vem aqui só para defender”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Shakhtar Donetsk 2-2 AS Roma

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Castellón revolta-se com ausência de ex-Paços de Ferreira após jogo da seleção

Pablo Hernández, treinador do Castellón, revoltou-se com o atraso injustificado no regresso da seleção congolesa e ameaça o ex-Paços de Ferreira Brian Cipenga com medidas disciplinares.

Estado físico do ex-FC Porto gera alerta na seleção colombiana

O estado físico de James Rodríguez gera preocupação antes do Mundial de 2026, depois de o Minnesota United ter revelado que o capitão da Colômbia enfrenta um problema de saúde considerado grave, que o afasta do jogo frente ao LA Galaxy.

Mikel Arteta foca-se na Premier League após eliminação na taça e atira: «Temos o período mais bonito da época pela frente»

Mikel Arteta relativizou a recente queda do Arsenal na Taça de Inglaterra e garantiu que a equipa atravessa a melhor fase da temporada, virando todas as atenções para a conquista da Premier League e da Liga dos Campeões.

Mateus Fernandes recorda mestre Tozé e admite alívio na Seleção sem Ronaldo: «Tirou-me um pouco de pressão»

Mateus Fernandes explicou a homenagem ao seu falecido treinador Tozé e o foco atual no West Ham. O médio afirmou ainda que a ausência de Cristiano Ronaldo reduziu a pressão na sua estreia pela Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Na sombra de Gustavo Sá: há outro craque no meio campo do Famalicão

Mathias de Amorim transformou-se em peça importante no Famalicão. O médio é internacional Sub-21 por Portugal.

Juventus: Há novidades em relação ao futuro de João Mário

O Bolonha quer continuar a contar com João Mário no seu plantel e vai apresentar uma oferta à Juventus.

Monaco vence Marselha por 2-1, iguala rival e ultrapassa Lyon na tabela classificativa: Eis os resultados do dia na Ligue 1

A vitória caseira do Monaco sobre o Marselha, por 2-1, permitiu à equipa do principado igualar o rival com 49 pontos e ultrapassar o Lyon de Paulo Fonseca na tabela classificativa da liga francesa.